Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu vendi a minha casa por 130000€ e comprei outra por 118000€.
    Fique com 12000€ de lucro e as Finanças desse 12000€ fez-me pagar 7200€ de IRS. Será possível
  2.  # 2

Será que esses 7200 não será pela mais valia da venda de 130 000? qual era o valor registado dessa casa nas finanças? se era um valor baixo leva uma mais valia elevada.
  3.  # 3

losilva,

O apuramento da mais valia é feito com base nos valores de compra e venda da sua casa antiga. O valor da sua casa nova não é relevante para o apuramento de mais valias segundo sei. Recordo-me contudo que havia uma excepção à tributação das mais valias se as mesmas fossem reinvestidas num novo imóvel para habitação própria durante um determinado período (2 anos?) após a sua realização.
  4.  # 4

Colocado por: Jpires76losilva,

O apuramento da mais valia é feito com base nos valores de compra e venda da sua casa antiga. O valor da sua casa nova não é relevante para o apuramento de mais valias segundo sei. Recordo-me contudo que havia uma excepção à tributação das mais valias se as mesmas fossem reinvestidas num novo imóvel para habitação própria durante um determinado período (2 anos?) após a sua realização.

2 anos para a frente e 1 ano no retroactivo.

0.0080 seg. NEW