Iniciar sessão ou registar-se
    • jukz
    • 9 setembro 2015

     # 1

    Finalmente estou em vias de efetuar a escritura de uma nova casa e tenho que resolver a minha situação atual.

    Estou numa casa alugada desde 1 de março 2013, portanto, há 2 anos e 6 meses. Contrato renova automaticamente a cada 2 anos.

    Pelo que entendi, tenho que cumprir 1/3 do contrato ou renovação (8 meses), mais 120 dias de pré-aviso (4 meses) = 12 meses. Ou seja, legalmente, só poderia sair em 1 de março de 2016. Está correcto?

    Contactei o senhorio no sentido de efetuarmos a denúncia antecipada de modo a que ninguém ficasse a perder.
    Coloquei a casa à disposição a partir deste mês de setembro 2015 e pago-lhe o mês de setembro, outubro e novembro 2015. Concordou, visto que se arranjar um novo inquilino já em setembro/outubro, fica com 1 ou 2 rendas a mais. Se não arranjar, não sei o que fazer, é possível que tenha que pagar mais..

    Como faço isto? Envio um pré-aviso para uma data que sei que não é legal? Ou não mando nada e quando entregar as chaves assina-se um papel em que a denúncia do contrato foi por mútuo acordo?
 
0.0068 seg. NEW