Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Costumam comer muito salmão? ouvi isto hoje é fui pesquisar...

Link
  2.  # 2

O uso de "geralmente ", "normalmente " explica que a notícia vale o que vale. Que podemos fazer, sinceramente nada. Confiar que alguém controla a origem dos peixes, pelo menos é a sua qualidade.
    Concordam com este comentário: JPN761
  3.  # 3

Sim mas na duvida é começar a reparar na origem
    Alguém sabe de onde vem o salmão que compramos nos hipermercados?
  4.  # 4

Eu sou pouco amante de peixe, fui criado na aldeia e a carne foi sempre mais fácil de adquirir. O único peixe que como é selvagem e pescado por mim normalmente (peixe de rio), sendo que o local onde o pesco fica bastante longe da foz do rio assim como de zonas urbanas de relevo e consequentes saídas de saneamento. Quanto a salmão e truta selvagem, isso praticamente não existe nas nossas águas.
  5.  # 5

O que costuma estar à venda no Pingo Doce é originário da Noruega na maioria das vezes.
  6.  # 6

Colocado por: dedaoSim mas na duvida é começar a reparar na origem
    Alguém sabe de onde vem o salmão que compramos nos hipermercados?

Está escriro junto dele, a origem e se é de aquicultura ou pesca.
  7.  # 7

Colocado por: VespitaO que costuma estar à venda no Pingo Doce é originário da Noruega na maioria das vezes.

da Noruega de viveiros enormes onde passam a vida a injetar antibióticos no salmão,,é um peixe que absorve mercurio em grandes qantidades e é a pior porcaria para a saúde mas muito bom em sabor,,vi uma reportagem em que os noruegueses la esse peixe deitan fora não o querem nem dado,,também quando se tem salmão a 7 euros i kilo é de esperar o selvagem custa mais do dobro!!
    Concordam com este comentário: mmgreg, dedao, JPN761
  8.  # 8

Colocado por: callinas
    Está escriro junto dele, a origem e se é de aquicultura ou pesca.

não precisa de ler nada salmão pescado selvagem não encontra a menos de 12 ou 15 euros tem ate a 30 mesmo
  9.  # 9

Colocado por: ramos1999
    da Noruega de viveiros enormes onde passam a vida a injetar antibióticos no salmão,,é um peixe que absorve mercurio em grandes qantidades e é a pior porcaria para a saúde mas muito bom em sabor,,vi uma reportagem em que os noruegueses la esse peixe deitan fora não o querem nem dado,,também quando se tem salmão a 7 euros i kilo é de esperar o selvagem custa mais do dobro!!
    Mas, acha que o salmão que comemos e que é originário da Noruega é impróprio para consumo?Então não existem normas da União Europeia que os Estados são obrigados a cumprir?
    Em minha casa come-se salmão, comprado em promoção no Pingo Doce. Outro peixe não é fácil de o povo ter acesso a ele. Já nem a sardinha... que outrora era o conduto dos pobres.
    Dito isto, eu acredito que o salmão não selvagem, cumpre com as regras comunitárias.
  10.  # 10

Eu acho que estas especulações é tudo treta. Mesmo que o peixe tenha "aditivos" só se comer todos os dias o mesmo durante meses seguidos é que poderia fazer mal. E isso é válido para tudo o que comemos. A única coisa que ingiro todos os dias e sempre o mesmo é a agua da torneira.
    Concordam com este comentário: callinas
  11.  # 11

Colocado por: ramos1999

não precisa de ler nada salmão pescado selvagem não encontra a menos de 12 ou 15 euros tem ate a 30 mesmo

Aí precisa, pois eu não compro salmão de aquicultura a 11 euros o kg. ;)
    Lá porque é caro não quer dizer que é bom
  12.  # 12

Colocado por: A. MadeiraMas, acha que o salmão que comemos e que é originário da Noruega é impróprio para consumo?Então não existem normas da União Europeia que os Estados são obrigados a cumprir?
    Em minha casa come-se salmão, comprado em promoção no Pingo Doce. Outro peixe não é fácil de o povo ter acesso a ele. Já nem a sardinha... que outrora era o conduto dos pobres.
    Dito isto, eu acredito que o salmão não selvagem, cumpre com as regras comunitárias.

informem-se antes de comentar

http://www.vamoslaportugal.com/noticias/a-farsa-do-salmao-somos-enganados-todos-devem-ver-isto/
    http://www.coletivoverde.com.br/a-industria-do-salmao-e-os-danos-a-saude-e-meio-ambiente/

em França quase estão fartos de passar reportagens em que a criação de salmão è pior que a de carne!!e desde quando que tudo o que autorizado è sinonimo de saude?não faltam ai alimentos que deveriam ser proibidos mas os lobis são enormes!
  13.  # 13

quem quizer ver tem aqui uma reportagem em Frances que em Portugal não fazem nada disto mostra bem o salmão todo doente carregado de antibioticos e continuem a comprar essas promoções que devem ser muito boas,comprem carapau ou cavalas que são baratas e selvagens

https://www.youtube.com/watch?v=hQ7zYbzkcrc

em ingles
    https://www.youtube.com/watch?v=fOA5jLUDdGw
  14.  # 14

Colocado por: A. Madeira?Então não existem normas da União Europeia que os Estados são obrigados a cumprir?

uiiiiiiiii o que se foi dizer... era suposto era
  15.  # 15

se virem o video da reportagem francesa podem ver la bem que começa com um cientifico noruegues contratado pelo estado que desenvolve as bacterias em laboratorio e que estão a matar os salmões,ora o mesmo homem diz que passados 20 anos a usar antibioticos nos salmões ja não chegam,agora tambem usam um pesticida altamente cancerigeno que è regulado o seu uso na europa e não na Noruega,e depois perguntam como aplicam o pesticida e para espanto è na comida do peixe ou seja ele vai comer tambem esse pesticida,e depois perguntam se o homem a consumir esse salmão não vai tambem ingerir esses pesticidas e ele responde que não sabe ,claro no fim vem um medico frances dizer que è altamente cancerigeno e que crre-se um risco enorme,mas as empresas produtoras destes produtos tem muito poder!

depois na parte de camara escondida tem o propietario de algumas instalações de salmões tem a lata de dizer que quando a tiram o pesticida para os salmões alguns morrem mas aguentam bem ,mas todo o tipo de peixes e ate pequenos tubarões que estão em volta morrem todos!
  16.  # 16

Há uns tempos deu uma reportagem na TVI24 sobre o processo de fabrico de produtos de marca branca (reportagem francesa).
    O salmão foi um exemplo.
    O salmão da marca branca era pura água e corante... mas era bem mais barato.
  17.  # 17

Há uns meses atrás já tinha lido qualquer coisa no facebook, mas inicialmente passei ao lado pois por vezes nem tudo é aquilo que parece e como tinha identificado um nome de hipermercado, passei ao lado pois parecia um texto a denegrir a marca como tantos outros.

Mas fiquei com a pulga atras da orelha e com tempo livre fui pesquisando no Sr google.

A maioria dos corantes usados li que eram sulfitos, que cada vez existe mais no vinho também. Segundo li estes sulfitos avivam a cor e ajudam a criar um sabor, na parte dos antibioticos e farinhas de engorda infelizmente é o prato de cada dia noutros animais como frangos, perus, porcos, vacas .... (por curisosidade sabem que alguns frangos comprados nasceram 3semanas e meia antes? )
    Na frutas e legumes temos os cada vez mais famosos transgenicos e pesticidas...

Falam em regras comunitárias, tudo isto se passa dentro das regras, onde importa cada vez mais a parte higienica e se lerem bem a legislação nem tudo é obrigado a constar nos rotulos, só as coisas mais relevantes.
    Há relativamente pouco tempo passou uma reportagem na TVI sobre o açucar nos refrigerantes, alguém se lembra da mesma? nos rotulos algumas vezes parece nomes diferentes do açucar ou sacarose para enganar quem os lê.

O certo é que vez cada me convenço mais é que estas porcarias para alguem ganhar dinheiro na venda dos animais num curto espaço de tempo; nos fazem mal e embora não sendo cientista nem medico mas diria que os aumentos de doenças cancerigenas podem estar ligadas a tudo o que comemos.

Este tipo de doença incide mais nas cidades que nas aldeias será coincidência?

Era um grande consumidor de salmao de um super mas tenho vindo a deixar-me disso e desde que provei um salmao fresco que comprei na praça a medo pois era um cor de rosa muito deslavado e comprei só uma posta o sabor nada tem a ver , uma pessoa começa a pensar...

Agora uma coisa é certa pouco podemos fazer se queremos comer. Mas isto dá que pensar :(
    Concordam com este comentário: dedao
  18.  # 18

O que podemos fazer é ficar espertos, a culpa no fim tbm é nossa que os compramos.
    Concordam com este comentário: JPN761
  19.  # 19

mas ao ficar esperto comemos o que?
    eu também gostava de comer melhor e desde que deixei de fumar tenho.me preocupado com esse tema, passei a deslocar-me á praça onde compro legumes diretamente dos produtores e noto diferença numa alface de um super que se aguente 2 dias no frigorifico e numa da praça onde fica uma semana no frigorifico sem murchar. será bom ou mau?

ao fim de um ano nao sei se é psicologico ou não mas começo a sentir-me melhor.
    nestas ferias só consumi peixinho direto dos pescadores na praia e não há nada que pague o peixe fresco entao o sabor da lula nada tem a ver e ainda hoje tento perceber o que como vindo de uma loja de congelados ou supermercado :(
  20.  # 20

Colocado por: ramos1999da Noruega de viveiros enormes onde passam a vida a injetar antibióticos no salmão,,é um peixe que absorve mercurio em grandes qantidades e é a pior porcaria para a saúde mas muito bom em sabor,,vi uma reportagem em que os noruegueses la esse peixe deitan fora não o querem nem dado,,também quando se tem salmão a 7 euros i kilo é de esperar o selvagem custa mais do dobro!!

Pois... "as reportagens". Curioso que vivi na Noruega uns anos e o Salmão, como todos os peixes, é muito popular.

Há "reportagens" e "sites"para todos os medos que possam imaginar. Desde que venda outra coisa qualquer como soja ou outro lixo qualquer.

0.0216 seg. NEW