Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmsilva

    Porque?


    Vivi 11 anos em apartamentos. Em Aveiro vivi em 3 apartamentos (2 anos em cada) como inquilino e no Porto 5 anos num apartamento como proprietário.

    Como inquilino odiei o facto de ouvir sempre os vizinhos (seja a discutir, seja com musica alta, seja a fazerem obras em casa), entrar no elevador e aquilo tresandar a cheiro de tabaco, etc.

    Mais tarde fartei-me e disse "tenho de arranjar um apartamento sem vizinhos". Comprei um Duplex no ultimo andar, com os quartos no piso superior e sala/cozinha no piso de baixo. Quando estava a dormir no quarto, o vizinho de cima era o telhado e o vizinho de baixo era a minha sala/cozinha. Era um descanso!!! Depois vi a maravilha que é ter de resolver problemas com condomínios... tive uma infiltração que surgiu no 1º ano que eu lá morei. Ao fim de 5 anos vendi o apartamento sem o problema estar resolvido (e cheguei a meter advogados ao barulho e tudo).

    Hoje moro numa moradia isolada no meio do campo. Os terrenos circundantes à minha casa são utilizados pelos pastores das ovelhas para estas pastarem. A casa mais próxima da minha dista 150 metros. É um sossego!!! Não tenho de aturar vizinhos, nem condomínios e se tiver um problema em casa resolvo-o na hora sem ter de pedir autorização a ninguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  2.  # 22

    Isso sim, é qualidade de vida! Só quem vive ou viveu no campo, percorreu caminhos e veredas, comeu fruta das árvores, bebeu água da mina e andou aos pássaros com costilos sabe o quanto é bom o contacto directo com a Natureza.
    Dito isto, não tendo razão de queixa do meu prédio - antes pelo contrário, é tudo 5*, mas nada chega a uma moradia. De preferência isolada, sem barulho, sem vândalos por perto, e com terreno para ter os "mimos" da horta.
    Mas nem todos a podemos ter!

    Colocado por: marcoaraujoHoje moro numa moradia isolada no meio do campo. Os terrenos circundantes à minha casa são utilizados pelos pastores das ovelhas para estas pastarem. A casa mais próxima da minha dista 150 metros. É um sossego!!! Não tenho de aturar vizinhos, nem condomínios e se tiver um problema em casa resolvo-o na hora sem ter de pedir autorização a ninguém.
  3.  # 23

    Colocado por: A. MadeiraMas nem todos a podemos ter!


    Depende do sitio onde tem o apartamento.

    Com 200 mil euros já compra uma enorme quinta para restaurar. Muitos apartamentos custam mais que isto.
    Concordam com este comentário: Gineta
 
0.0115 seg. NEW