Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos :)

Sou a Sofia e tenho uma licenciatura em Gestão e Ordenamento do Território e agora estou a pensar seguir mestrado em Arquitectura Paisagista, caso a universidade aceite, pois tem que ir a avaliação, mas há partida a universidade não me impede. Sei que algumas pessoas tiram licenciatura em Arq. Paisagista e depois num mestrado tiram urbanismo, ordenamento do território etc etc.. Mas no meu caso seria ao contrário. Será possível fazer o mestrado Arq. Paisagista não tendo uma licenciatura em Arq. Paisagista? E para exercer a profissão será que posso ser arquitecta paisagista?

Obrigada :)
    Cumprimentos a todos :)
  2.  # 2

Tem de perguntar isso na sua universidade e saber se os senhores da APAP, aceitam a inscrição.
    http://www.apap.pt/pages/index.php?scrh=993
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sofia20
  3.  # 3

Há partida a universidade aceita e posso fazer o mestrado em arq. paisagista, quanto há APAP já os contactei e apenas disseram que para poder fazer determinadas funções na profissão de arquitecto paisagista terei que ser sócia na APAP.
  4.  # 4

Cara Sofia, sem me querer armar em parvo, "há partida" não está correcto, correcto seria "à partida", neste contexto, como é evidente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nielsky, treker666, Riscador, cinderela, geny, marianapx
  5.  # 5

E também ... "há APAP", será... "à APAP"
  6.  # 6

Fico perplexa com os erros ortográficos, sobretudo vindos de pessoas que até concluem licenciaturas e tiram mestrados.

Escrever em bom português, é tão ou mais importante, que um mestrado encima de uma licenciatura.

Aí, aí... minha rica professora da 1ª à 4ª Classe, que me obrigou a ter de saber, de Norte a Sul do País, as linhas férreas, rios a afluentes, distritos, capitais, tabuada, etc...etc... e a escrever sem erros e aí de quem os dava ou não sabia tudo na "ponta da língua".
    Concordam com este comentário: Riscador
  7.  # 7

Colocado por: cinderela (...) encima de uma licenciatura.

Cinderela, sem querer armar aos cucos (desculpe a pergunta) "encima de uma licenciatura" quer significar um mestrado "encimado de uma licenciatura"? Se não... deveremos escrever "em cima". Às vezes o teclado também nos atraiçoa; outras vezes são as dúvidas que nos deixam ficar mal.

0.0100 seg. NEW