Sou a Sofia e tenho uma licenciatura em Gestão e Ordenamento do Território e agora estou a pensar seguir mestrado em Arquitectura Paisagista, caso a universidade aceite, pois tem que ir a avaliação, mas há partida a universidade não me impede. Sei que algumas pessoas tiram licenciatura em Arq. Paisagista e depois num mestrado tiram urbanismo, ordenamento do território etc etc.. Mas no meu caso seria ao contrário. Será possível fazer o mestrado Arq. Paisagista não tendo uma licenciatura em Arq. Paisagista? E para exercer a profissão será que posso ser arquitecta paisagista?
Há partida a universidade aceita e posso fazer o mestrado em arq. paisagista, quanto há APAP já os contactei e apenas disseram que para poder fazer determinadas funções na profissão de arquitecto paisagista terei que ser sócia na APAP.
Fico perplexa com os erros ortográficos, sobretudo vindos de pessoas que até concluem licenciaturas e tiram mestrados.
Escrever em bom português, é tão ou mais importante, que um mestrado encima de uma licenciatura.
Aí, aí... minha rica professora da 1ª à 4ª Classe, que me obrigou a ter de saber, de Norte a Sul do País, as linhas férreas, rios a afluentes, distritos, capitais, tabuada, etc...etc... e a escrever sem erros e aí de quem os dava ou não sabia tudo na "ponta da língua".
Colocado por: cinderela (...) encima de uma licenciatura.
Cinderela, sem querer armar aos cucos (desculpe a pergunta) "encima de uma licenciatura" quer significar um mestrado "encimado de uma licenciatura"? Se não... deveremos escrever "em cima". Às vezes o teclado também nos atraiçoa; outras vezes são as dúvidas que nos deixam ficar mal.