Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    curiosamente a planta arq-08 corresponde a um projecto já com 6 anos e que não seguiu. portanto não passou deste estudo ainda sem grande afinação.
    não seguiu porque era uma encomenda de um promotor inserido num loteamento de 4 moradias todas iguais.
    assim também não faz mal pôr aqui.
    o lote tem de largura 15.5 m
  2.  # 202

    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nmendes3
  3.  # 203

    Colocado por: marco1curiosamente a planta arq-08 corresponde a um projecto já com 6 anos e que não seguiu. portanto não passou deste estudo ainda sem grande afinação.
    não seguiu porque era uma encomenda de um promotor inserido num loteamento de 4 moradias todas iguais.
    assim também não faz mal pôr aqui.
    o lote tem de largura 15.5 m


    Neste momento a maior indecisão é a questão da sala com passagem para todas as divisões :/ Sou a única a não achar muita piada?! :/
    •  
      GMCQ
    • 12 setembro 2015

     # 204

    Pois realmente tem a sala como comodo central, mas se tem tantas duvidas e se n se sente satisfeita com a solução, porque n altera?
  4.  # 205

    Colocado por: GMCQPois realmente tem a sala como comodo central, mas se tem tantas duvidas e se n se sente satisfeita com a solução, porque n altera?


    Pois eu estou mesmo tentada a alterar, mas para aproveitar este desenho teria de acrescentar um corredor...o meu marido não está muito de acordo em ter corredores...grande problema :/
  5.  # 206

    Nm...

    realmente nessa planta a passagem pela sala não parece muito convidativa.
    como não está muito limitada no comprimento da casa, a solução poderá passar por algo assim.
    este esboço não tem rigor nenhum é apenas uma ideia para ver se vale a pena desenvolver.
    Concordam com este comentário: callinas
      esboço 001.jpg
    •  
      GMCQ
    • 12 setembro 2015

     # 207

    Essa solução parece mais interessante, eu pessoalmente n tenho nada contra corredores, até axo que fica mais harmoniosa a passagem (mas isto são gostos).

    Por cima do wc, é um jardim interior?
  6.  # 208

    este esboço tenta reproduzir a planta do inicio mas incorporando um pequeno corredor que possibilite vir dos quartos do 1º andar para a cozinha sem passar pela sala.
    •  
      GMCQ
    • 12 setembro 2015

     # 209

    Aquele espaço entre a disp e o wc é um jardim? Ok, é exterior. Aí está, dp de se limar as arestas percebe-se melhor.
  7.  # 210

    Colocado por: marco1este esboço tenta reproduzir a planta do inicio mas incorporando um pequeno corredor que possibilite vir dos quartos do 1º andar para a cozinha sem passar pela sala.


    Obrigada pela atenção ;)

    Assim já é outra coisa, a passagem pela sala para ir a todas as divisões pode ser uma boa alternativa, mas eu continuo a gostar mais da solução como desenhou...

    Gostava também, de ter uma frente maior, neste caso, trazer o wc para o lado do quarto...acham que ficaria melhor?
  8.  # 211

    Colocado por: GMCQAquele espaço entre a disp e o wc é um jardim? Ok, é exterior. Aí está, dp de se limar as arestas percebe-se melhor.


    Na altura o arquitecto deixou aquele espaço exterior para sair da despensa e ter um espaço para a secagem de roupa, mas não é algo que me preocupe...
  9.  # 212

    Só por curiosidade, sabem me dizer se o wc das acessibilidades tem obrigatoriamente de ser no rés do chão?
  10.  # 213

    Colocado por: Nmendes3
    Assim já é outra coisa, a passagem pela sala para ir a todas as divisões pode ser uma boa alternativa, mas eu continuo a gostar mais da solução como desenhou...


    qual??

    isso do wc acessível no 1º andar, levando a lei em rigor precisaria que a escada fosse dotada de origem de uma plataforma elevatória. mas muita camara acaba por dizer que basta que a estrutura da escada o permita caso venha a ser precisa e que tenha 1.2 m de largura.
  11.  # 214

    Colocado por: marco1

    qual??

    isso do wc acessível no 1º andar, levando a lei em rigor precisaria que a escada fosse dotada de origem de uma plataforma elevatória. mas muita camara acaba por dizer que basta que a estrutura da escada o permita caso venha a ser precisa e que tenha 1.2 m de largura.


    Eu prefiro como esta ultima solução, com a divisória da sala e com corredor...
    Mas talvez seja melhor colocar esse wc no rés do chão, agora isso não é importante mas no futuro será sempre complicado ir ao 1º andar...
  12.  # 215

    a planta do Marco está mesmo muito boa...
  13.  # 216

    Colocado por: sergyioa planta do Marco está mesmo muito boa...


    esta excelente ..adorei a configuracao ...muito bem executada
 
0.0342 seg. NEW