Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Temos uma casa com 10 anos, com piso radiante a gasoleo... O sistema é fantástico, mas o consumo tornou-se caríssimo com o aumento do gasoleo destes últimos anos... Portanto ja la vão 4 anos que temos usado o nosso recuperador de calor da sala, e a caldeira fica desligada, infelizmente...
    Que soluções existem para reduzir o consumo: caldeira a pellets? Bomba de calor? Outro?
    Já que o investimento é grande, queria ver se desta vez investimos num sistema ecónomico, que valha a pena.
    Obrigada!!
  2.  # 2

    Colocado por: CRISTINA28.10Que soluções existem para reduzir o consumo: caldeira a pellets? Bomba de calor?

    ambas são possiveis e eficientes sendo que a bomba de calor não tem que ter qualquer trabalho adicional com carregar e limpar.
  3.  # 3

    Obrigada JorgeAlves!!
    Será que é possível adaptar a caldeira que temos a gasoleo, para pellets? A caldeira tem 10 anos, marca Thermital. Se calhar ficava mais economico??
    Quanto a bomba de calor ficaria mais ou menos em quanto?
  4.  # 4

    Colocado por: CRISTINA28.10Será que é possível adaptar a caldeira que temos a gasoleo, para pellets? A caldeira tem 10 anos, marca Thermital. Se calhar ficava mais economico?
    existe muita gente que o faz, no entanto a caldeira não esta prevista para queimar combustivél solido que deixa resíduos na fornalha obrigando a limpezas amiudes,

    Colocado por: CRISTINA28.10Quanto a bomba de calor ficaria mais ou menos em quanto?

    depende da area a aquecer e dos acessorios mas anda entre os 4.000€ e os 8.000€.
  5.  # 5

    Da para colocar um queimador a pellets mas fica mais barato colocar uma caldeira a pellets que já tem deposito incluindo e oferta de 150 kg pellets
  6.  # 6

    o valor de uma caldeira tem um valor 5900,00 + Iva
  7.  # 7

    neste momento fica mais barato ir para bomba de calor ;), eu comprei a pellets e já estou arrependido
  8.  # 8

    Colocado por: Batmaxeu comprei a pellets e já estou arrependido

    quer desenvolver o porquê da sua insatisfação?
  9.  # 9

    Falta de pellets?
    Limpeza?
  10.  # 10

 
0.0134 seg. NEW