Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    tenho uma situação um bocado estranha relativo a aguas.

    devido a um pequeno bocado sem silicone na banheira tenho os vizinhos de baixo a dizer que tem a casa estragada por culpa da minha banheira.

    Acho estranho a falta de silicone na banheira causar tantos estragos no R/C e pouquissimo no primeiro andar.

    Em baixo da banheira não esta humido, só nos vizinhos.

    Acham possivel tal coisa?

    Obrigado
      11.jpg
  2.  # 2

    E até podia ter silicone do melhor. Poderia haver infiltrações na mesma.
  3.  # 3

    Colocado por: Schlüter-PortugalE até podia ter silicone do melhor. Poderia haver infiltrações na mesma.


    este video mostra dentro da minha banheira

    https://www.youtube.com/watch?v=1PouIG8jh64&feature=youtu.be
  4.  # 4

    Tem as paredes e o pavimento da sua casa de banho devidamente impermeabilizados?
  5.  # 5

    Colocado por: Schlüter-PortugalTem as paredes e o pavimento da sua casa de banho devidamente impermeabilizados?


    penso que sim, mas estão a dizer que vem da falta de silicone naquele bocado da banheira.

    claroq ue tomamos banho com o choveiro virado para o meio da banheira e não para o canto.

    e mesmo assim acho que aquela falta de silicone nas fotos não seriam o suficiente para tantos estragos.

    Meu apartamento esteve fechado por 3 meses ( sem agua ) mas eles dizem que este problema tem +/- 10 meses.
  6.  # 6

    Se está devidamente impermeabilizado com sistema com etag 022, tipo Schluter Kerdi 200, nem precisava de silicone.
  7.  # 7

    atenção á PUB!!!! tas sujeito!
  8.  # 8

    Colocado por: Sergio Rodriguesatenção á PUB!!!! tas sujeito!


    Que pub??? Não paguei nada e a publicidade é paga!!!
  9.  # 9

    E com as manchas que tem naquela parede duvido que esteja bem impermeabilizado...
  10.  # 10

    Colocado por: Schlüter-PortugalE com as manchas que tem naquela parede duvido que esteja bem impermeabilizado...


    mas acha que aquelas manchas no vizinho foram provacadas pela falta de silicone na minha banheira?

    mesmo a banheira em baixo seca ?

    viu o video no youtube?
  11.  # 11

    Como já foi aqui inúmeras vezes exposto, a infiltrações nas casas de banho, não se devem apenas à água directa, mas também e muito ao vapor de água.
  12.  # 12

    parece-me que existe sim situações de água vindo de cima, o que acho é que não é da minha casa de banho.

    Acha então que grande parte daquele fungo são vapores de água?

    Cumps
    •  
      GMCQ
    • 13 setembro 2015

     # 13

    Poderá o vizinho estar a fazer-se ao lance para lhe pagarem uma 'pintura nova'? Como é que a infiltração sobe para o tecto?
  13.  # 14

    Colocado por: GMCQPoderá o vizinho estar a fazer-se ao lance para lhe pagarem uma 'pintura nova'? Como é que a infiltração sobe para o tecto?


    boas, segue uma imagem, o meu apartamento é o de cima, o R/c é o do vizinho que queixa
      22.jpg
    •  
      GMCQ
    • 13 setembro 2015

     # 15

    Colocado por: Alex Mesquita

    boas, segue uma imagem, o meu apartamento é o de cima, o R/c é o do vizinho que queixa
      22.jpg


    Acho que pela logica deveria ser o vizinho do 1ºandar a queixar-se mais.
  14.  # 16

    tão, mas acham possivel esta situação de faltar um bocado de silicone na banheira causa este estrago todo ?

    Obrigado
  15.  # 17

    Colocado por: Alex Mesquitatão, mas acham possivel esta situação de faltar um bocado de silicone na banheira causa este estrago todo ?

    Obrigado


    Claro que nao!
    Quando muito a sua não impermeabilização adequada tem implicações directas na parede contígua, e eventualmente no andar de baixo.

    Isso é o seu vizinho que não tem ventilação adequada a tentar aproveitar-se.

    Mas isso é meramente um parecer técnico.

    Agora deverá esperar que os técnicos a sério deste fórum se manifestem.
  16.  # 18

    o problema é que ativei o seguro a pedido do condominio porque dizem que isto era problema da minha casa e a resposta do tecnico é:

    constatámos que os danos ocorridos e verificados não tem
    enquadramento nas garantias da apólice, nem nas coberturas de Tempestades, Inundações ou
    Danos por Água, porque resultam da infiltração de águas provenientes de deficiente isolamento da
    parede da misturadora do wc, por falta de manutenção do imóvel,


    o tecnico aqui esta a dizer que a culpa é minha porque foi induzido a ir no apartamento por causa da situação causa em baixo e sinseramente não me parece que um bocado de silicone ue estava a faltar na banheira viesse a causar tanos estragos.
      silicone.jpg
    •  
      GMCQ
    • 13 setembro 2015

     # 19

    Olhe eu tive um problema mais ou menos parecido. A coisa de uns meses a misturadora da cozinha, uma das valvulas avariou, e a agua deixou de correr bem, e tava sempre a pingar. Resultado, nessa mesma parede mas do lado oposto, onde é o quarto. Começou a aparecer humidades e chegou a correr agua pelo fundo da parede. Ate pensava q era dis furos da parteleira q tinha posto! Mas n. Trocou-se a valvula e a humidade desapareceu.
  17.  # 20

    Como já lhe foi dito:

    Além dessa falta de silicone, tem uma deficiente impermeabilização do paramento vertical, mas:

    1. Não tendo essa parede caixa de ar, nunca irá ser essa a causa de infiltrações 2 pisos abaixo;
    2. As implicações directas e estão à vista são na mesma parede mas do lado da outra divisão.

    Pela leitura que fiz do parecer do técnico, ele não se refere especificamente ao seu imóvel, e se for assim será no seu vizinho de baixo que até pode ter um mastique de base msp.

    Por último peça um parecer a uma empresa de patologias.
 
0.0245 seg. NEW