Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: GMCQOlhe eu tive um problema mais ou menos parecido. A coisa de uns meses a misturadora da cozinha, uma das valvulas avariou, e a agua deixou de correr bem, e tava sempre a pingar. Resultado, nessa mesma parede mas do lado oposto, onde é o quarto. Começou a aparecer humidades e chegou a correr agua pelo fundo da parede. Ate pensava q era dis furos da parteleira q tinha posto! Mas n. Trocou-se a valvula e a humidade desapareceu.

sim, mas neste caso estamos a falar de silicone, e os problemas são no R/C.

Pareceme a mim que no R/C tem problemas de ventilação e estão a aproveitar a situação para dizer que vem da minha banheira.

Vou adcionar mais um video que foi feito no local:

https://www.youtube.com/watch?v=bel3IMFKr18&feature=youtu.be
  2.  # 2

Colocado por: ppaquetaComo já lhe foi dito:

Além dessa falta de silicone, tem uma deficiente impermeabilização do paramento vertical, mas:

1. Não tendo essa parede caixa de ar, nunca irá ser essa a causa de infiltrações 2 pisos abaixo;
    2. As implicações directas e estão à vista são na mesma parede mas do lado da outra divisão.

Pela leitura que fiz do parecer do técnico, ele não se refere especificamente ao seu imóvel, e se for assim será no seu vizinho de baixo que até pode ter um mastique de base msp.

Por último peça um parecer a uma empresa de patologias.

etenção que naquela parede tem o quadro electrico, e a coluna do quadro electrico vai até ao R/C.

O que quer dizer com empresa de patalogias ?

Obrigado
  3.  # 3

seja o que for também duvido que consiga encontrar isto na fig da foz.

;)
  4.  # 4

Como isso são apartamentos todos construídos ao mesmo tempo e pela mesma pessoa, se um duche não tem impermeabilização adequada( normal uns anos atrás infelizmente..) os outros também não tem.

Peça ao senhor do seguro explicar como a água foi parar ao R/c ;D
  5.  # 5

Colocado por: Alex Mesquitaseja o que for também duvido que consiga encontrar isto na fig da foz.

;)

São empresas independentes que se dedicam a fazer peritagens patológicas na construção.

Sinceramente não sei se existirá alguma na Figueira, mas deverá haver em Coimbra ou Aveiro.
  6.  # 6

Colocado por: ppaquetaSão empresas independentes que se dedicam a fazer peritagens patológicas na construção.

Em Coimbra não há nada disso, ou até há, qualquer empresa que tenha engenheiros a trabalhar faz isso....mas para para fazer uma peritagens contrate um técnico.

Se bem que qualquer encarregado de obras com experiência, resolve esse problema muito melhor do que qualquer engenheiro.
  7.  # 7

arranjaram um "canalizador/electricista" que afinal já conhecia os vizinhos e já tinha feito trabalho para eles e diz que os problemas vem todo da falta de silicone da minha casa de banho.
  8.  # 8

Colocado por: Picareta
    Em Coimbra não há nada disso, ou até há, qualquer empresa que tenha engenheiros a trabalhar faz isso....mas para para fazer uma peritagens contrate um técnico.

Se bem que qualquer encarregado de obras com experiência, resolve esse problema muito melhor do que qualquer engenheiro.

Mas há ou não há??

E essa dos engenheiros, desculpe discordar, pois se forem daqueles que se dedicam só a pedir orçamentos e que tem ordenados de acordo com o que conseguem diminuir ao orçamento dado, o melhor é não se meter nisso...
    •  
      GMCQ
    • 13 setembro 2015

# 9

Colocado por: Alex Mesquitaarranjaram um "canalizador/electricista" que afinal já conhecia os vizinhos e já tinha feito trabalho para eles e diz que os problemas vem todo da falta de silicone da minha casa de banho.

Deveria tentar falar com o seguro novamente a ver se eles fazem essas peritagens. Porque qdo tive aquele incidente, os meus senhorios ponderaram essa situaçao da peritagem com scaner, mas como o problema resolveu-se logo, n houve necessidade. Agora no seu caso ou assume previamente a responsabilidade de, ou então arranja pessoal qualificado para detetarem, e resolver a infiltraçao.
  9.  # 10

Porque demoraram 10 meses a dar conhecimento da infiltração? Estranho nao darem logo a conhecer o problema de inicio.

no segundo video onde mostra a humidade da parede com o telefone da porta por ser a coluna de eletricidade haverá alguma possibilidade de se encontrar mal isolada? com infiltraçoes exteriores?

será impressão ou há mais humidade no hall que no WC?
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

# 11

Colocado por: Alex Mesquitaarranjaram um "canalizador/electricista" que afinal já conhecia os vizinhos e já tinha feito trabalho para eles e diz que os problemas vem todo da falta de silicone da minha casa de banho.

Mas este electricista viu o seu wc? A mim parece-me (no video) que que o problema assim a vista n tem a ver com a sua banheira. Humidades ha mtas em mtas casas, agora acusar o vizinho disso, tem que haver algum sentido.

0.0165 seg. NEW