Iniciar sessão ou registar-se
    • pilav
    • 12 abril 2009 editado

     # 1

    Boa Pácoa a todos,alguem me sabe informar a cerca da necessidade do certificado de acústica para um moradia em proriedade agricula com habitações; uma a 200m, outra a 1500m e a 120m de uma estrada municipal.
    • VMC
    • 12 abril 2009

     # 2

    A medição acústica é parte dos documentos necessários para pedir a licença de habitação.
  1.  # 3

    Mas situação descrita ,..não entendo esta lei, percebo na proriedade horizontal,na geminada, industrial, comercio mas no meio do nada , não , não ser que seja para arranjar emprego a alguem
  2.  # 4

    Serve para ver a qualidade dos isolamentos acusticos da moradia.... Neste momento não existe nada por perto, mas dentro de 20 anos?!

    Se a moradia estiver bem isolada acusticamente até valoriza..., se não está...
  3.  # 5

    Esse não é o problema ,concordo com o Vasco ,é sim problema o facto da obrigatoriedade, estamos a falar em propriedade agricula Habitação para uso pessoal ou empregados. Será que o bom isolamento acústico é para o bem estar dos equideos? Ou para ser impedido de ouvir, os javalis,as perdizes ,enfim a fauna local.Gostava de saber o dec-lei
    • VMC
    • 12 abril 2009

     # 6

    Meu caro Pilav

    Acho que tem toda a razão, mas a lei é geral, seja no centro de Lisboa, seja no meio do campo. O que mais custa, é o facto de a medição demorar 2 minutos, ie, demora mais tempo a instalar o equipamento, do que a medição propriamente dita, e lá vão € 250...
  4.  # 7

    Caro vasco como diria um camarada de armas meu,"Vencido ,mas não convencido".Vou tentar saber do dec-lei e protestar junto de quem de direito,pois considero injusto neste caso espaço agricula.Atrevo-me a dizer mesmo que esta lei é para amigos de alguem como é custume,sacarem dinheiro .
 
0.0110 seg. NEW