Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

penso que fica um pouco afastado da zona de "ação", e justifica-se mais estar ao lado do corpo do forno micro ondas, portanto não vejo vantagens
    nesse sitio que fala ficava bem era uma zona de prateleiras e ou armários superiores para arrumação.
  2.  # 22

Colocado por: marco1penso que fica um pouco afastado da zona de "ação", e justifica-se mais estar ao lado do corpo do forno micro ondas, portanto não vejo vantagens
    nesse sitio que fala ficava bem era uma zona de prateleiras e ou armários superiores para arrumação.

Então, pegando na sua sugestão, na zona da entrada à direita ficaria um móvel arrumador, depois frigorífico, depois forno e micro ondas embutidos), início de banca e nesse mesmo alinhamento o fogão quase no canto... O fogão ficando de frente para a entrada e ao lado do lava loiça tira espaço de bancada e confeção de comida, penso que se conseguir colocar o fogão no mesmo alinhamento do frigorífico consigo esse espaço e manter a hegemonia da janela (grande) ao meio da cozinha com módulos por cima da mesma...
  3.  # 23

Na parede da esquerda parece me que vai levar somente armários grandes para arrumação... Penso que a mesa cabe no meio da cozinha...
  4.  # 24

pois ...é a janela...4.5 para um lava louça e acha que não tem bancada para preparação??
    prefere mesmo ter o fogão ali no enfiamento da porta?
    realmente as coisas tem que ser pensadas, uma janela naquela parede assim tão grande pressupõe ( e está nas revistas) uma janela baixa e uma placa( fogão) com exaustão superior ( por cima da janela) ou seja a zona do fogão também a apanhar a janela.
    é a minha opinião, vale o que vale.
  5.  # 25

A janela vai ficar com mais ou menos 2.5 metros, e puxava um pouco o lava loiça para a porta (cima) e centrava, e assim aproveitava aquela bancada de trabalho ao lado da janela até ao canto...?
  6.  # 26

O fogão no enfiamento da porta ainda não percebi porque não, peço desculpa pela minha ignorância na matéria...
  7.  # 27

Jorge

não se preocupe, não vem mal ao mundo.
    a questão é apenas uma questão de equilíbrio, como uma mala grande em que se poe as coisas todas só de um lado.
    no fundo é apenas isso que lhe estou a dizer, tem uma cozinha grande, uma bancada de 4.5 m, a da janela, com apenas um lava louça, depois na outra parede numa zona em que tem uma porta de entrada e as costas das pessoas sentadas é que está lá uma série de coisas, fogão, coluna forno microndas, e frigorifico ( este mesmo em cima da porta) portanto em termos funcionais tem ai um desequilíbrio dentro dessa cozinha que até tem uma dimensão razoável.
    não lhe consigo dar mais razões, é a minha opinião e vale o que vale.
    Concordam com este comentário: Raquek
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
  8.  # 28

Eu sei, mas estou a tentar perceber se quando se irá usar a cozinha, para cozinhar e estar , onde ficará melhor o fogão, e também em termos estéticos... Só isso. Já percebi o desiquilíbrio, que existe, mas estou a tentar neste momento o mal menor.
    No inicio até estava um frigorífico americano encostado à porta, já passou para um modulo de arrumação encostado à porta e depois frigorífico normal ( ou voltar ai americano, não sei, tem algumas vantagens), e consegui um espaço para o fogão.
    O que precisava? De fazer um molde real e tentar "habitar" a cozinha...
  9.  # 29

boa ideia

até não é complicado: num pátio tente desenhar no chão um rectangulo igual ao da cozinha, depois arranje uns cartões simule o espaço das bacadas e do resto. mesmo que seja tudo no chão já dá para sentir como é circular dentro desse espaço.
    Concordam com este comentário: joaosantos, engjorgeguedes
  10.  # 30

Ok, vou experimentar, e vou mesmo precisar de mais local de frio, por isso o frigo tipo americano parece me bom... Sao mais 30 cm roubados à bancada do marco1 do lado do frio e forno, parecendo que me empurra o fogão para a janela... Estou com o mesmo medo de ter pouca area de preparação (bancada) onde preciso... Em termos praticos é tirar as coisas do frio, passar pela janela e depois fogao ou forno... Nesta parte pratica tenho duvidas....
  11.  # 31

Quando fiz a minha cozinha também me sugeriam o tipo americano, na altura bastante caro. Comprei side by side Arca vertical com frigorífico, ficou a metade do preço. Neste momento não estou a par de preço mas fica a suposta dica.
  12.  # 32

Colocado por: callinasQuando fiz a minha cozinha também me sugeriam o tipo americano, na altura bastante caro. Comprei side by side Arca vertical com frigorífico, ficou a metade do preço. Neste momento não estou a par de preço mas fica a suposta dica.

O side by side é o tipo americano...? Depois varia o preço consoante a marca e características e capacidade...?

Qual foi o que comprou?
  13.  # 33

O americano é só um aparelho.
    No meu caso é uma arca que é igual ao frigorífico, uma porta abre para a direita a outra para a esquerda, o sentido de abertura pode ser alterado a teu gosto.

14.  # 34

Isso é diferente, são módulos separados. Os side by side também são só um aparelho. Tal como os americanos, no fundo são similares...
  15.  # 35

exactamente, quando comprei ficou tudo em 800 euros, um frigorifico chamado americano, mais esteito, comecava nos 1200 euros.
  16.  # 36

Existem outros side by side diferentes.... Já viram?
  17.  # 37

Parece incrivel, mas ainda nao tenho o desenho final da cozinha..... Ninguém ajuda? Onde ponho a mesa!?
  18.  # 38

Colocado por: engjorgeguedesExistem outros side by side diferentes.... Já viram?

Diferente como?
  19.  # 39

Veja mas é energeticamente se compensa isso dos 2 lado a lado... se calhar é preferível pagar os 1200 por um só do que 800 e depois andar a pagar os arranques de 2 compressores frigoríficos... :/

0.0216 seg. NEW