Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia a todos!
    Estou a tentar comprar uma casa em venda judicial mas gostaria de ter a vossa ajuda porque estamos aqui num impasse e não consigo entender o motivo porque este processo se está a arrastar tanto tempo. Vamos ver se consigo explicar:
    1. A casa está a ser vendida por uma imobiliária;
    2. Os donos da casa ainda lá estão a morar;
    3. Propusemos um valor de aquisição que foi aceite pelos donos da casa a sua advogada e pela solicitadora do banco deles.

    A questão é que ainda não tivemos uma aceitação formal do banco para podermos tratar do pedido de empréstimo com o nosso banco.
    Já passou mais de 1 mês e continua a não haver resposta apesar dos vários contactos dos donos, da advogada e até da agente imobiliária.
    É normal isto acontecer? Quais são os procedimentos normais?
    Estamos numa situação chata pq já vendemos a nossa casa com escritura marcada para dia 30/10 e precisamos de decidir se vale a pena esperar ou partimos para outra (não queria muito pq é uma casa que me enche as medidas).

    Obrigada pela vossa atenção!
    Sónia Catarino
    •  
      FD
    • 14 setembro 2015

     # 2

    Colocado por: sacatarinoÉ normal isto acontecer?

    Férias... tudo trabalha a meio gás.

    Colocado por: sacatarinoQuais são os procedimentos normais?

    É uma venda judicial, de certeza? Ordenada pelo tribunal?
  2.  # 3

    Apanhei um anúncio em Junho com essa informação e a vendedora da imobiliária também o confirmou:

    "Descrição
    Moradia de Tipologia T3, composto por casa de um piso e sótão, para habitação, com garagem e logradouro, com área total do terreno 558m2, (...)
    Venda Judicial mediante Negociação Particular.
    Aceitam-se propostas de valor igual ou superior ao valor mencionado.
    Processo n.º 2229/13.2TBT..."
    •  
      FD
    • 14 setembro 2015

     # 4

    Colocado por: sacatarinoProcesso n.º 2229/13.2TBT..."

    Faltam aqui umas letras no fim não faltam?

    De qualquer modo, é perfeitamente possível essa demora.
    Varia de banco para banco, há uns que trabalham bem, outros assim-assim, outros nem por isso... na volta, o processo está a aguardar que alguém volte de férias.

    Faça uma proposta escrita com um prazo de validade, envie a proposta e após esse prazo, avance para outra... se a pressão resultar, excelente, se não, paciência. Não conte é com terceiros para resolver o SEU problema (ter casa até 30 de Outubro).
  3.  # 5

    Faltam letras sim...

    Obrigada pelo esclarecimento e pela sugestão :)
    Mais alguma coisa a que eu deve estar atenta (é a primeira vez que lido com uma situação destas)?
    E sim, duvido muito que tenha casa até ao dia 30... mesmo já havendo e-mails enviados por nós a pressionar.
    •  
      FD
    • 14 setembro 2015

     # 6

    Colocado por: sacatarinoMais alguma coisa a que eu deve estar atenta (é a primeira vez que lido com uma situação destas)?

    Seria útil perceber porque é que a casa foi para venda judicial e quais os valores envolvidos.
    Informação é poder.
    Se o valor em dívida é 100 e a sacatarino ofereceu 80, muito dificilmente o banco aprovará pelo que pode já andar para a frente, que daí não leva nada...
    É que o contexto pode ditar a pressa ou o vagar em vender.
    Se houver pressa, a venda por valores abaixo dos pretendidos é mais provável que o contrário.

    Já tem na sua posse a certidão permanente? Lá deverá estar indicada a hipoteca e qual o valor da mesma.
    Depois, basta fazer as contas por alto e perceber em quanto está a dívida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikit
  4.  # 7

    Nessa venda Judicial que foi anunciada refere um valor (imagino que seja esse o montante da dívida) e nós oferecemos um valor superior.
    O valor apresentado por nós foi aceite por toda a gente, logo, ainda menos entendo esta demora, imagino que o banco queira que a casa seja vendida o mais breve possível.

    E não tenho a certidão permanente, mas vamos pedir.
    •  
      FD
    • 14 setembro 2015

     # 8

    Colocado por: sacatarinoe nós oferecemos um valor superior

    Ofereceram?!
    Asneira... se é negociação particular, deviam ter oferecido no mínimo 85% do valor base. Depois logo se via se era preciso aumentar a oferta.

    É que, regra geral, a negociação particular é o último recurso para vender um imóvel e aquele que põe os vendedores em posição mais frágil.

    Qual é o prazo que a solicitadora indicou para conclusão do processo?
    Aliás, na legislação acho que há prazos a cumprir na eventualidade de existir uma oferta que cumpra todos os requisitos.
    Acho que é melhor se dirigirem ao tribunal e se inteirarem completamente do que se passa.

    Por outro lado, na falta de resposta, é uma boa ideia reverem a oferta em baixa, isto é, proporem um valor de compra mais baixo, ainda são capazes de poupar uns trocos.
  5.  # 9

    Este caso é um pouco peculiar, a venda está a ser feita por uma imobiliária como referi, com um determinado valor. Nós oferecemos um valor inferior ao pedido pela imobiliária mas penso que superior ao da tal venda judicial que entretanto descobrimos em pesquisa na NET(não sei se me fiz entender).
    A verdade é que neste momento não sei qual será o valor em divida, talvez pela certidão permanente obtemos esse valor, certo?
    Sinto-me uma leiga nestes assuntos (e sou assumidamente), achei que seria uma coisa mais simples...
    •  
      FD
    • 14 setembro 2015

     # 10

    Hmmmm... a casa já não está arrendada?

    Colocado por: sacatarinoA verdade é que neste momento não sei qual será o valor em divida, talvez pela certidão permanente obtemos esse valor, certo?

    Esse valor não está indicado na certidão permanente.
  6.  # 11

    veja la se a casa não esta arrendada...
 
0.0155 seg. NEW