Colocado por: fernandoFerreiraboas. quem lhe tratou do projeto, deverá estar habilitado a responder a essas questões...
não é bem igual em todas as zonas. se disser qual o Concelho, podemos dar mais umas dicas
Colocado por: Vitor AlvesSrs,
Boa tarde,
Desde já agradeço a todos a ajuda que tive neste forum para construir a minha casa. Foi muito útil.
Acabei a Construção da minha moradia e agora........para legalizar o que devo fazer.
Ir directamente às Finanças? à Conservatória? à Câmara? Existe alguma vistoria a fazer?, etc.
Alguém me pode ajudar sobre quais os passos a seguir até ficar tudo legalizado e não ter chatices com ninguém/nada?
Desde já obrigados antecipados.
Vitor Alves
Colocado por: AXNO que eu fiz:
1º Pedido de Habitabilidade junto a câmara (telas finais, certificados energéticos, termos de responsabilidade, ect);
2º Depois de ter a habitabilidades fui as finanças (Avaliação);
3º Ir a conservatória, em linguagem simples: dizer que o terreno já tem uma habitação construída;
4º Fui solicitar a mudança de tarifário das águas e eletricidade. Estava a pagar águas/electricidade para obras (muito mais cara).
Nota: Não tive nenhuma fiscalização nem da câmara nem finanças.
Colocado por: GMCQ
Não teve? Mas durante a obra, ou só no final?
Colocado por: loverscoutdisse que tinham a localização tinham as plantas finais, nao precisavam de ir ao local!
Colocado por: sergyio
e é verdade... querem lá eles saber disso... têm as áreas... a localização... já sabem tudo o que precisam!!! (ou não) ahhhhh
Colocado por: zedasilvaAs câmara só fazem vistorias quando há indícios de que a obra não corresponde ao licenciado.
Colocado por: SabrinaEu não fui á Conservatória registar a minha, só nas finanças. Será que vou pagar alguma multa se for agora? Obg,
Colocado por: SabrinaEu não fui à conservatória registar a minha, só nas finanças. Será que vou pagar alguma multa se for agora? Obg,
Colocado por: loverscouttem 60 dias para o fazer....... e sim julgo que tem multa!