Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

# 1

Colocado por: sergyio

e como sabem eles isso? eles devem ir passando pelas obras de vez em quando não... vêm assim por fora se esta tudo bem... e lá vão eles...

Deve ser algo do genero, so pode!! Já tinha lido aqui algures que se tinha feito uma avaliação do banco, em que o homemzinho foi la, olhou para dentro do muro e tal. Eassim se fez a avaliação! É a competencia no seu mais alto nivel!!!
  1.  # 2

Colocado por: Picareta
    Acho que isso é só para o registo nas finanças,.....veja o caso da ex do socrates, que ainda não registou o barracão na conservatória, e não me parece que haja problemas.

e nas finanças já registou? ahhhh
  2.  # 3

Colocado por: GMCQ

Deve ser algo do genero, so pode!! Já tinha lido aqui algures que se tinha feito uma avaliação do banco, em que o homemzinho foi la, olhou para dentro do muro e tal. Eassim se fez a avaliação! É a competencia no seu mais alto nivel!!!

mas os do banco vao mesmo lá..... mas nao confunda....isso nao serve para nada a nao ser para libertar ou nao dinheiro! o avaliador nao lhe vai dizer que aquilo esta ou nao esta fora do projecto, ou que esta mal feito.... ou outra coisa qualquer!
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015 editado

# 4

Colocado por: loverscout

mas os do banco vao mesmo lá..... mas nao confunda....isso nao serve para nada a nao ser para libertar ou nao dinheiro! o avaliador nao lhe vai dizer que aquilo esta ou nao esta fora do projecto, ou que esta mal feito.... ou outra coisa qualquer!

Sim eu sei são situações distintas, o 'responsavel' pela libertação das tranches, esse fiscal, esse sim ve tudo.
  3.  # 5

Colocado por: GMCQ

Sim eu sei são situações distintas, o 'responsavel' pela libertação das tranches, esse fiscal, esse sim ve tudo.

ve tudo e nao ve nada...... =) acredite.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Alves
    •  
      GMCQ
    • 14 setembro 2015

# 6

Colocado por: loverscout

ve tudo e nao ve nada...... =) acredite.....

Mas esse é que é o gajo importante, se a coisa corre mal com esse, não há tranches para ng..
  4.  # 7

Colocado por: fernandoFerreiraalém do que já foi dito:

Certificações: Acustica / Energética / Ited / Certiel
    Vistoria às redes de Aguas e Esgotos (não sei se é necessário nessa zona)...

O meu projeto é antigo 2006. Nem tive projeto de especialidades. Preciso dessas certidões todas? Como faço para obte-las?
    Ainda não tenho licença de habitabilidade, no entanto já lá estou a morar (cerca de 1 mês)
  5.  # 8

Colocado por: Vitor AlvesNem tive projeto de especialidades.

Impossível.
    Não teve um projecto de estabilidade? e um proj de águas e esgotos? e um estudo térmico?

Colocado por: Vitor AlvesPreciso dessas certidões todas?

Sim, precisa.

Colocado por: Vitor AlvesComo faço para obte-las?

Fale com quem lhe fez o projecto para ele tratar disso.

Colocado por: Vitor AlvesAinda não tenho licença de habitabilidade, no entanto já lá estou a morar (cerca de 1 mês)

Isso dá uma coima bem grande !!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 9

Fiz a casa sem empréstimo (demorou 10 anos) pelo que do banco não preciso nem vai lá ninguém.
    Tive projeto de águas e esgotos mas de especialidades tipo carpintaria, pedra, cerâmicas, cozinha,caixilharia, ligacoes eletricas etc não tive nada por parte do engenheiro que fez o projeto. Escolhemos tudo à nossa maneira e gosto. Já tenho a luz definitiva e não precisei de licença de habitabilidade para a conseguir. Tenho água de uma nascente e fossa pelo que não necessito de nada da câmara. Sou obrigado a ter a licença de habitabilidade para registar a casa nas finanças?
  7.  # 10

Colocado por: Vitor AlvesJá tenho a luz definitiva e não precisei de licença de habitabilidade para a conseguir. Tenho água de uma nascente e fossa pelo que não necessito de nada da câmara. Sou obrigado a ter a licença de habitabilidade para registar a casa nas finanças?
    Resumindo, tem uma casa ilegal :-)

Para ter eletricidade definitiva basta que o técnico responsável pela instalação tenha feito o pedido a CERTIEL (e que pode estar sujeito ou não a vistoria).
    Depois de tudo ok, terá um código que será fornecido à empresa fornecedora de eletricidade.

Colocado por: Vitor Alvescarpintaria, pedra, cerâmicas, cozinha,caixilharia, ligacoes eletricas
    Estas artes não precisam de projeto específico. Quanto muito, teve um projeto ITED para a parte elétrica.
  8.  # 11

Vai para aí uma açorda!
    Contrate um gabinete de arquitectura, deveria ter sido feito desde inicio, para que eles lhe resolvam tudo o que falta para legalizar a casa.

nota: a maioria das camaras obrigam a que ligue a sua casa á rede de água e de esgotos caso exista e desactive a "nascente" que tem.
    Concordam com este comentário: riscos

0.0183 seg. NEW