Colocado por: sergyio
e como sabem eles isso? eles devem ir passando pelas obras de vez em quando não... vêm assim por fora se esta tudo bem... e lá vão eles...
Colocado por: Picareta
Acho que isso é só para o registo nas finanças,.....veja o caso da ex do socrates, que ainda não registou o barracão na conservatória, e não me parece que haja problemas.
Colocado por: GMCQ
Deve ser algo do genero, so pode!! Já tinha lido aqui algures que se tinha feito uma avaliação do banco, em que o homemzinho foi la, olhou para dentro do muro e tal. Eassim se fez a avaliação! É a competencia no seu mais alto nivel!!!
Colocado por: loverscout
mas os do banco vao mesmo lá..... mas nao confunda....isso nao serve para nada a nao ser para libertar ou nao dinheiro! o avaliador nao lhe vai dizer que aquilo esta ou nao esta fora do projecto, ou que esta mal feito.... ou outra coisa qualquer!
Colocado por: GMCQ
Sim eu sei são situações distintas, o 'responsavel' pela libertação das tranches, esse fiscal, esse sim ve tudo.
Colocado por: loverscout
ve tudo e nao ve nada...... =) acredite.....
Colocado por: fernandoFerreiraalém do que já foi dito:
Certificações: Acustica / Energética / Ited / Certiel
Vistoria às redes de Aguas e Esgotos (não sei se é necessário nessa zona)...
Colocado por: Vitor AlvesNem tive projeto de especialidades.
Colocado por: Vitor AlvesPreciso dessas certidões todas?
Colocado por: Vitor AlvesComo faço para obte-las?
Colocado por: Vitor AlvesAinda não tenho licença de habitabilidade, no entanto já lá estou a morar (cerca de 1 mês)
Colocado por: Vitor AlvesJá tenho a luz definitiva e não precisei de licença de habitabilidade para a conseguir. Tenho água de uma nascente e fossa pelo que não necessito de nada da câmara. Sou obrigado a ter a licença de habitabilidade para registar a casa nas finanças?Resumindo, tem uma casa ilegal :-)
Colocado por: Vitor Alvescarpintaria, pedra, cerâmicas, cozinha,caixilharia, ligacoes eletricasEstas artes não precisam de projeto específico. Quanto muito, teve um projeto ITED para a parte elétrica.