Colocado por: picolinaO pretendido é uma casa totalmente térrea com 3 quartos (1suite com closet) escritório sala de estar jantar cozinha com lavandaria/despensa
Colocado por: picolinamoradia geminada idêntica - terreno do irmão
Colocado por: doisarquitectos Além disso o seu irmão irá aceitar o mesmo programa e distribuição que agora vai projetar?
Respondendo à sua questão, a medida que refere parece ser suficiente, mas o terreno tem que frente de rua? 40m?
Nuno costa
Www.doisarquitectos.com
Colocado por: picolinaNa verdade sendo um terreno familiar (meu e do meu irmão) só poderei contar com metade da parcela ( 40/40 metros).E tem a certeza que a câmara lhe autoriza isso? Seprar o terreno e permitir a construção em cada uma das partes?
Colocado por: mafgodE tem a certeza que a câmara lhe autoriza isso? Seprar o terreno e permitir a construção em cada uma das partes?
Não é por ter um terreno grande (ou pequeno) que podemos fazer o que queremos...
Há regras, que dependem por exemplo do tipo de terreno no PDM.... e o que é verdade numa câmara é diferente noutra...
Aconselho a ter uma documento por escrito da câmara onde fique indicado que tal situação é possível de ser feita.
Colocado por: picolinaObrigado pelas dicas, mas há algo que não compreendo...
o terreno é fruto de herança, é permitida a construção no mesmo, por que razão não se podem construir duas moradias no mesmo?
(querem lá ver que agora temos de dar tornas um ao outro e comprar e construir noutro lado se temos terreno para tal?) Não me faz qualquer sentido... então como se constroem casas geminadas? Desculpe mas fiquei sem entender...
Poderia ajudar-me a compreender este aspeto Mafgod?
Obrigada
Colocado por: picolinaent
Obrigado pelas dicas, mas há algo que não compreendo...
o terreno é fruto de herança, é permitida a construção no mesmo, por que razão não se podem construir duas moradias no mesmo?
(querem lá ver que agora temos de dar tornas um ao outro e comprar e construir noutro lado se temos terreno para tal?) Não me faz qualquer sentido... então como se constroem casas geminadas? Desculpe mas fiquei sem entender...
Poderia ajudar-me a compreender este aspeto Mafgod?
Obrigada
Colocado por: marco1se não está dividido pode fazer um destaque e assim fica com dois artigos independentes e pode construir duas moradias á vontade.
não vejo necessidade nenhuma de estar a construir moradias geminadas. a meu ver com tanto terreno seria um erro.Estas pessoas agradeceram este comentário:picolina
Colocado por: doisarquitectosse é essa é a sua questão objectiva então fique descansada, tem area suficiente.
boa sorte
nuno costa
www.doisarquitectos.comEstas pessoas agradeceram este comentário:picolina