Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Inicio este tópico pois ando a aperceber-me que as tigelas de plastico , vulgo "tupperwares" têm cada vez menos qualidade

Sobretudo as mais baratas, tendem a ficar ao final de pouco tempo com os plasticos gordurosos / oleosos, como se estivessem a começar a derreter

Uma vez que estamos a falar de contentores para guardar alimentos, isto parece-me algo grave, razão pela qual gostaria de aqui ver o assunto discutido

2.  # 2

O civismo e o José 1982 fazem uma boa dupla
  3.  # 3

Colocado por: GipserO civismo e o José 1982 fazem uma boa dupla

Não são sequer comparáveis.....o jose1982 nunca apresentou nenhuma foto de nenhum dos seus problemas, pelo que continuo a achar que são tudo invenções.
    Concordam com este comentário: dedao, Sabrina
  4.  # 4

Colocado por: civismoSobretudo as mais baratas, tendem a ficar ao final de pouco tempo com os plasticos gordurosos / oleosos, como se estivessem a começar a derreter

Espere um pouco, que a Sabrina já aparece aí com uma solução para isso :-))
    Concordam com este comentário: sergyio
  5.  # 5

Lol aqui estou! Já vai a solução, vou buscar o link. Aguarde!
  6.  # 6

Colocado por: Sabrinavou buscar o link.

Cuidado com as novas regras de publicidade !!!!!
  7.  # 7

Pois, nem o link devo poder colocar! O meu tópico foi apagado, completamente apagado. Uma pena!!!

A marca Tupperware tem uma linha específica para congelar rapidamente os alimentos, sem que estes percam as suas propriedades.

Para aceder a estes produtos basta ir a www.tupperware.pt e clicar na categoria "Congelar"

Mais informações por MP.
  8.  # 8

Preocupação mais que válida..
    Eu sempre que posso compro e utilizo recipientes de vidro com tampa plástica.

Utilizando recipientes plásticos ( para congelação) há que ter pelo menos o cuidado de não meter nestes comida quente/ morna.
    Concordam com este comentário: sergyio
  9.  # 9

O problema dos plásticos mais baratos e de fraca qualidade é não serem polidos por dentro e isto provoca a deterioração dos alimentos lá guardados e é por isso também que mesmo depois de bem lavados cheiram ao aroma da comida.

Todos os recipientes da marca Tupperware são polidos.

Um cuidado que se deve ter é guardar os recipientes abertos quando não estão a ser utilizados.
  10.  # 10

Nos últimos dias desapareceram-me algumas caches (para os menos familiarizados tratam-se de tupperwar`s que são usados como contentores no geocaching)
    Cheira-me que o civismo mos anda a abafar!
    Podemos falar aqui de geocaching não podemos?
    Concordam com este comentário: larkhe, natalia
  11.  # 11

tb dou preferência por recipientes de vidro com tampa de plástico...
  12.  # 12

Os plásticos que são "homologados" para guardar alimentos tem um simbolo especial. além disso tudo o que é plástico deve ter estampado o código do material de que é feito:
    https://en.wikipedia.org/wiki/Food_safe_symbol
    https://en.wikipedia.org/wiki/Resin_identification_code

O que quero dizer é q é fácil comparar o material dos artigos olhando para o código do polimero.
    é claro que isto "vale o que vale" e ninguem garante q produtos de contrafação tenham estampado um código q não corresponda ao material de q são realmente faitos.
    o facto é que vivemos rodeados de plásticos em todos os artigos do quotidiano, q me parece um pouco descabido essa preocupação apenas com os alimentos. se calhar a áqua com q são regados passa em canos de PVC...(q aliás até é um plástico com má fama para os ambientalistas)
  13.  # 13

Colocado por: GipserO civismo e o José 1982 fazem uma boa dupla

Expliquem lá essa
    •  
      FD
    • 16 setembro 2015

# 14

Colocado por: civismoando a aperceber-me que as tigelas de plastico , vulgo "tupperwares" têm cada vez menos qualidade

Depende de quais compre... se vai ao barato leva com lixo.
    Se for ao caro, não.

Esse exemplo aí da foto.
    São do IKEA e custam 5€ umas 17 embalagens.

No entanto, ao lado, tem umas, da linha 365+, que custam 2€~3€ cada embalagem e cuja qualidade, consistência e manuseamento não tem NADA a ver.
    É como os Tupperware originais, são caros mas, aguentam o que essas caixas de cêntimos não aguentam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

Depois escrevo aqui com mais tempo, até porque agora estou no telemóvel, mas para já Partilho este texto que ontem vi debaixo de uma tigela

Ou seja não da para óleos e gorduras
    Não da para alimentos muito açucarados

Deve ser uma tigela para guardar apenas cereais :)
      IMG_20150920_221150.jpg

0.0171 seg. NEW