Colocado por: gazebosão tacos de pinho? geralmente sou defensor de manter/restaurar os materiais, mas neste caso, se há infestação de "caruncho", julgo que o melhor é arrancar isso. é que os produtos insecticidas nao vão penetrar em todas as faces dos tacos e as larvas geralmente entram pelos topos, o que resulta no facto de vir a ter uma probabilidade muito grande do bicho continuar lá a minar tudo.epah isso era defeito do aplicador aquilo é dado para ser ensopado e não para poupar por isso costumo a ouvir , aquilo tem um rendimento de 3 a 5 m2/lt e rende 10 ou 12 m2/l , com a quantidade certa de xilophene nem o aplicador escapa muito menos os gorgulhos ... isso garanto .
Já vi isso acontecer: afagaram-se os tacos, substituiram-se aqueles q estavam furados à vista, aplicou-se xylophene, e passados uns 2 anos voltou tudo a mesma.
Colocado por: AtenaBoa noite
tenho uma casa com cerca de 100 m2, chão de tacos com bicho.
Pedi vários orçamentos e aceitei um no valor de 1540€ que incluía:
Afagar e betumar
Tratamento com cuprinol (só uma camada)
Envernizar (3 demãos, verniz Dyrup mate)
Para além de ter dúvidas se foi aplicado cuprinol, o chão de 3 quartos já dado como acabado, apresenta um aspecto de não ter práticamente verniz, algumas zonas estão ásperas e rugosas, para além de zonas mal betumadas. Para além da atitude e falta sistemática a reuniões para discutir o trabalho.
Estou a pensar mudar de profissional, pedia a vossa ajuda para:
1. Há solução para o chão já envernizado?
2. Cuprinol é uma boa solução?
3. Que tipo de verniz é mais adequado (casa com adolescentes e um cão)
4. O orçamento dado era adequado ou barato e por isso deu este resultado?
5. Indicação de profissionais que conheçam e com provas dadas, que me possam ajudar
Obrigada
Colocado por: AtenaBoa noiteentrei distraído, pensei que fosse uma pergunta em relação ao valor ... quanto realmente ao que pergunta não há ninguem que fale aqui sem ver o estado em que ficou o trabalho feito .
tenho uma casa com cerca de 100 m2, chão de tacos com bicho.
Pedi vários orçamentos e aceitei um no valor de 1540€ que incluía:
Afagar e betumar
Tratamento com cuprinol (só uma camada)
Envernizar (3 demãos, verniz Dyrup mate)
Para além de ter dúvidas se foi aplicado cuprinol, o chão de 3 quartos já dado como acabado, apresenta um aspecto de não ter práticamente verniz, algumas zonas estão ásperas e rugosas, para além de zonas mal betumadas. Para além da atitude e falta sistemática a reuniões para discutir o trabalho.
Estou a pensar mudar de profissional, pedia a vossa ajuda para:
1. Há solução para o chão já envernizado?
2. Cuprinol é uma boa solução?
3. Que tipo de verniz é mais adequado (casa com adolescentes e um cão)
4. O orçamento dado era adequado ou barato e por isso deu este resultado?
5. Indicação de profissionais que conheçam e com provas dadas, que me possam ajudar
Obrigada