Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite

tenho uma casa com cerca de 100 m2, chão de tacos com bicho.
    Pedi vários orçamentos e aceitei um no valor de 1540€ que incluía:
    Afagar e betumar
    Tratamento com cuprinol (só uma camada)
    Envernizar (3 demãos, verniz Dyrup mate)

Para além de ter dúvidas se foi aplicado cuprinol, o chão de 3 quartos já dado como acabado, apresenta um aspecto de não ter práticamente verniz, algumas zonas estão ásperas e rugosas, para além de zonas mal betumadas. Para além da atitude e falta sistemática a reuniões para discutir o trabalho.

Estou a pensar mudar de profissional, pedia a vossa ajuda para:
    1. Há solução para o chão já envernizado?
    2. Cuprinol é uma boa solução?
    3. Que tipo de verniz é mais adequado (casa com adolescentes e um cão)
    4. O orçamento dado era adequado ou barato e por isso deu este resultado?
    5. Indicação de profissionais que conheçam e com provas dadas, que me possam ajudar

Obrigada
  2.  # 2

em minha casa também tive uma divisão que ficou parecida com o que descreve, contatei quem me fez o trabalho pois não me sentia satisfeito.

Após uma visita do mesmo, concluiu que os empregados não tinham limpo a superficie e ao envernizar ficou baço.
    Tratou de marcar nova data afim de refazer o trabalho naquela divisão.

Diria para entrar em contato com quem lhe fez o trabalho inicial caso contrario arrisca-se a pagar igual valor e refazer tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Atena
  3.  # 3

o valor não está fora do normal para um bom preço sendo que 25 lt de verniz +- para as 3 demaos ultrapassa e bem os 500€ , quanto ao cuprinol só vendo mas o Xilophene na casa dos 20lt para estes 100m2 custa 200€ , faltando ainda os betumes e lixadoras e mão de obra acho que não foge muito deste valor ...
  4.  # 4

Afaguei , betumei e Envernizei a pouco tempo na Zona de Lisboa levaram me 18euros/m2 +iva
  5.  # 5

Esse trabalho será entre 15 a 20€/ m2 + IVA, depende...
  6.  # 6

são tacos de pinho? geralmente sou defensor de manter/restaurar os materiais, mas neste caso, se há infestação de "caruncho", julgo que o melhor é arrancar isso. é que os produtos insecticidas nao vão penetrar em todas as faces dos tacos e as larvas geralmente entram pelos topos, o que resulta no facto de vir a ter uma probabilidade muito grande do bicho continuar lá a minar tudo.
    Já vi isso acontecer: afagaram-se os tacos, substituiram-se aqueles q estavam furados à vista, aplicou-se xylophene, e passados uns 2 anos voltou tudo a mesma.
  7.  # 7

Colocado por: gazebosão tacos de pinho? geralmente sou defensor de manter/restaurar os materiais, mas neste caso, se há infestação de "caruncho", julgo que o melhor é arrancar isso. é que os produtos insecticidas nao vão penetrar em todas as faces dos tacos e as larvas geralmente entram pelos topos, o que resulta no facto de vir a ter uma probabilidade muito grande do bicho continuar lá a minar tudo.
    Já vi isso acontecer: afagaram-se os tacos, substituiram-se aqueles q estavam furados à vista, aplicou-se xylophene, e passados uns 2 anos voltou tudo a mesma.
    epah isso era defeito do aplicador aquilo é dado para ser ensopado e não para poupar por isso costumo a ouvir , aquilo tem um rendimento de 3 a 5 m2/lt e rende 10 ou 12 m2/l , com a quantidade certa de xilophene nem o aplicador escapa muito menos os gorgulhos ... isso garanto .
  8.  # 8

Colocado por: AtenaBoa noite

Afagar e betumar

Para além de ter dúvidas se foi aplicado cuprinol, o chão de 3 quartos já dado como acabado, apresenta um aspecto de não ter práticamente verniz, algumas zonas estão ásperas e rugosas, para além de zonas mal betumadas. Para além da atitude e falta sistemática a reuniões para discutir o trabalho.

5. Indicação de profissionais que conheçam e com provas dadas, que me possam ajudar

Obrigada

Enviei-lhe uma mensagem privada.
    Melhores cumprimentos.
  9.  # 9

Colocado por: AtenaBoa noite

Afagar e betumar

Obrigada
    entrei distraído, pensei que fosse uma pergunta em relação ao valor ... quanto realmente ao que pergunta não há ninguem que fale aqui sem ver o estado em que ficou o trabalho feito .
    Pelo que diz o que podemos deduzir é que quem faz um trabalho que não fica homogéneo no minimo deveria se dedicar á pesca , principalmente porque estes vernizes incluindo o da Dyrup são dos vernizes mais faceis de aplicar e de um modo geral ficam perfeitos a Dyrup produz vernizes aquosos creio que há 50 anos,creio não estar enganado ... enfim acho que teve azar .
    o verniz em causa se for o Pavidur com ref 7045 é um verniz aquoso bastante resistente , por falar em caes tenho uma escadaria em casa aonde um pastor alemão sobe e com as unhas grandes nunca as marcou , mas ???? há cães e cães ... como lhe disse o valor não estará fora dos parametros e isso confirmou-se , solução há e sempre haverá , primeiro fale com quem fez o trabalho , depois peça opinião tecnica da Dyrup a ver o seu problema e depois tire as suas conclusões ...

0.0144 seg. NEW