Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa dia a todos,

    Será que me conseguem informar onde posso mandar fazer uma porta de embutir (cassete) madeira de correr só para um lado com uma largura de 1,5 metros?
  2.  # 2

    Bom dia, existem cassetes já feitas que poderão ser mais em conta do que estar a mandar fazer num carpinteiro, procure um distribuidor GOSIMAT na sua zona por exemplo.
  3.  # 3

    Já perguntou à GOSIMAT se efectuam essa medida por encomenda?
    Utilizando o sistema UNICO PLUS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasJá perguntou à GOSIMAT se efectuam essa medida por encomenda?
    Utilizando o sistema UNICO PLUS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:engjorgeguedes


    Já, e têm. O preço é um pouco mais elevado...

    Conhecem outra empresa e/ou preços de referência?
  5.  # 5

    O problema é que não dá para fazer 2 portas de correr uma para cada lado, terá de ser uma só para um lado e com essa largura. Percebo que as portas que são até ao tecto são mais caras, mas esta não é assim tão mais larga... aumenta logo o preço... será por pouca procura/oferta? as casas hoje em dia não estão a ser construidas com vãos de vidro maiores para aproveitar o sol e com portas mais generosas/bonitas em vez das tradicionais?
  6.  # 6

    Não... Penso ser essa a mais vantajosa em termos de qualidade/ preço.
  7.  # 7

    o que eu já fiz e ficou barato foi encarar isso como um painel deslizante e apenas com um calha no tecto e a correr por fora num dos lados da parede.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, Picareta
  8.  # 8

    Altere a porta para 1.40m, e já tem preço de tabela...

    PS: Já se sabe que a partir de certas medidas os preços disparam... Qq vão maior necessita de cuidados especiais,... os desperdícios, o transporte, o risco... e a baixa procura.
  9.  # 9

    Por exemplo 1.40 pode pressupor alterar o corredor ou\e entrada, e ficar completamente diferente.... 10cm fazem tanta diferenca?
  10.  # 10

    Colocado por: marco1o que eu já fiz e ficou barato foi encarar isso como um painel deslizante e apenas com um calha no tecto e a correr por fora num dos lados da parede.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Picareta


    Um painel deslizante fica mais barato?
  11.  # 11

    sim, uma calha fica barato a porta depende do material e a ferragem para o topo superior da porta também é barato alias vende-se o conjunto das ferragens completo.
    se me lembrar onde tenho esse material/ informação depois meto aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: engjorgeguedes
  12.  # 12

    Colocado por: marco1o que eu já fiz e ficou barato foi encarar isso como um painel deslizante e apenas com um calha no tecto e a correr por fora num dos lados da parede.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Picareta


    foi o que eu fiz....na porta da sala para a cozinha...... painel deslizante com ferragens da JNF! o painel nao tem 1,50m mas tem quase!
      sala4.jpg
  13.  # 13

    E este tipo de porta fica mesmo mais barato que uma porta de cassete? Em termos de estética é um pouco diferente...
    Estamos a falar de diferença de valores de quanto? 100? 200? o dobro? o triplo?
  14.  # 14

    tem tecto falso?
  15.  # 15

    veja se tem alguma coisa que interesse!!!

    http://www.batista-gomes.pt/produtos.htm?idcont=217&pag=1

    eu fiz as minhas portas de correr com o sistema LARGE / LARGE FIX... com tecto falso... apenas se ve a porta... nada mais...
  16.  # 16

    Colocado por: sergyiotem tecto falso?

    sim
  17.  # 17

    entao faça como eu... faz a parede de 1 lado e de outro mas não até ao tecto... depois na altura do tecto falso coloca o perfil... e finaliza as parede... e pronto... tem portas de correr dentro da parede...

    compra a calha de 3m... que dá para porta de 1,5m
  18.  # 18

    Colocado por: engjorgeguedesE este tipo de porta fica mesmo mais barato que uma porta de cassete? Em termos de estética é um pouco diferente...
    Estamos a falar de diferença de valores de quanto? 100? 200? o dobro? o triplo?


    se fica mais barato nao sei....sei que inicialmente tinha porta de correr em cassete dentro da parede, mas um pilar nao permitiu essa solução, pelo que optei por esta!

    As ferragens da JNF em inox, com duas roldanas simples ( eles tem umas de design brutais, mas tambem sao brutais no preço) ficou em 300 EUR.

    o painel tem 1,30 por 2,20.
  19.  # 19

    eu para os sistemas de correr gastei +/- 250€ (já com IVA e transporte) em cada um...
  20.  # 20

    Colocado por: sergyioentao faça como eu... faz a parede de 1 lado e de outro mas não até ao tecto... depois na altura do tecto falso coloca o perfil... e finaliza as parede... e pronto... tem portas de correr dentro da parede...

    compra a calha de 3m... que dá para porta de 1,5m


    como é que é? ;)
 
0.0240 seg. NEW