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  1.  # 1

    Colocado por: larkhe

    o que não percebe?

    desmontar para dar orçamento é o mesmo preço que desmontar para reparar.
    Concordam com este comentário:treker666


    O meu sogro teve muitos anos uma oficina de chaparia e nunca dava orçamentos pelo que via de fora, quando alguém pedia um orçamento, averiguava o que o carro tinha. Quantas vezes haviam casos de batidas em para choques em que estes por fora só aparentavam umas riscadelas e por dentro o chassi ficava empenado...
  2.  # 2

    Colocado por: flipeyOk, o computador identifica avaria naquelas peças. Então e considerando o fácil acesso, não vão confirmar fisicamente?
    É por isso que considero ter sido um diagnóstico incompleto (para não dizer errado).


    O diagnóstico não foi incompleto. Você é que não deu ordem para avançar e só quis pagar o diagnóstico.
  3.  # 3

    Colocado por: Rodri12

    O meu sogro teve muitos anos uma oficina de chaparia e nunca dava orçamentos pelo que via de fora, quando alguém pedia um orçamento, averiguava o que o carro tinha. Quantas vezes haviam casos de batidas em para choques em que estes por fora só aparentavam umas riscadelas e por dentro o chassi ficava empenado...


    Mas isso é o Zé, as marcas não trabalham assim, têm objectivos e normas a cumprir. Cada hora custa x de mão de obra, seja resolvido ou não o problema.
  4.  # 4

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas isso é o Zé, as marcas não trabalham assim, têm objectivos e normas a cumprir. Cada hora custa x de mão de obra, seja resolvido ou não o problema.


    Pois e quanto custa um acidente caso o carro se desligue numa AE, depois de não ter sido a primeira vez e ter sido realtado à marca a qual como única resposta apenas disse que a máquina de diagnóstico não acusava nada?
    • foc
    • 16 setembro 2015

     # 5

    Há pessoas que pensam que os outros têm que trabalhar de borla

    Mas se o patrão lhes pede para ficar mais uma hora porque o cliente pediu uma borla, qual será a resposta?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 6

    Colocado por: Rodri12

    Pois e quanto custa um acidente caso o carro se desligue numa AE, depois de não ter sido a primeira vez e ter sido realtado à marca a qual como única resposta apenas disse que a máquina de diagnóstico não acusava nada?


    E o que tem a oficina a ver com isso?
    A marca é uma coisa, a oficina é outra, esta é uma representante da marca, quem assume os erros é quem constrói o carro, não são os representantes. Se a marca não assume, terá de esperar resposta da própria marca.
    Os profissionais não são obrigados a assumir os problemas que o produto dá nem a resolver os problemas dos outros de borla. Todos trabalhamos para ganhar dinheiro, não para aquecer.
    Se eu chegar à loja de electrodomésticos onde comprei a tv e disser que ela se desliga quando dá o telejornal, a culpa é deles? Avarias todas as máquinas têm, agora depende é se está ou não na garantia.
  6.  # 7

    Colocado por: Rodri12

    Pois e quanto custa um acidente caso o carro se desligue numa AE, depois de não ter sido a primeira vez e ter sido realtado à marca a qual como única resposta apenas disse que a máquina de diagnóstico não acusava nada?


    quantas vezes o meu carro não desligou em andamento,ainda mais não fica sem travões nem nada de repente,agora numa autoestrada qual o risco se o carro desligar?não me diga uma fila de transito ou o carro vai virar sosinho para os lados?
  7.  # 8

    Colocado por: Bricoleiro

    E o que tem a oficina a ver com isso?
    A marca é uma coisa, a oficina é outra, esta é uma representante da marca, quem assume os erros é quem constrói o carro, não são os representantes. Se a marca não assume, terá de esperar resposta da própria marca.
    Os profissionais não são obrigados a assumir os problemas que o produto dá nem a resolver os problemas dos outros de borla. Todos trabalhamos para ganhar dinheiro, não para aquecer.
    Se eu chegar à loja de electrodomésticos onde comprei a tv e disser que ela se desliga quando dá o telejornal, a culpa é deles? Avarias todas as máquinas têm, agora depende é se está ou não na garantia.


    Por saber que se pensa assim neste país, é que comprei um KIA. Assim não me chateio.

    Até porque coitadinhas das oficinas concessionadas, ao preço que cobram nas revisões devem estar mesmo na falência. Mas isso já é outra história.

    P.s.: quanto à boca das horas extraordinárias, não percebi
  8.  # 9

    Sejamos coerentes, o diagnóstico custou talvez uns 30 euros, preço hora da mão de obra e taxa de serviço.
    Se quisesse que lhe vereficassem tudo, tinha de pagar mais, os mecânicos, iniciam a tarefa e terminam, fica registado o número de horas que esteve à volta do carro, e isso teria de pagar. É assim.
    Mais não seja, deve agradecer que só fizeram o que fizeram, pois ficou a saber do problema , e resolveu com apenas o diagnóstico. Já viu se fizessem aquilo que referiu, íam-lhe cobrar o dobro, você iria compor o carro da mesma forma, e tinha prejuízo a dobrar.
    Como já diziam "às opiniões pagam-se "
    • foc
    • 16 setembro 2015

     # 10

    Colocado por: Rodri12

    Por saber que se pensa assim neste país, é que comprei um KIA. Assim não me chateio.

    Até porque coitadinhas das oficinas concessionadas, ao preço que cobram nas revisões devem estar mesmo na falência. Mas isso já é outra história.

    P.s.: quanto à boca das horas extraordinárias, não percebi


    Rodri12,

    Não sei se a "boca das horas extraordinárias" foi para mim...:) mas deve ter sido por isso respondo!

    Para se fazer um diagnóstico é preciso tempo e conhecimento, e isso tem um custo!
    O seu(Rodri12) tempo e conhecimento também tem um custo, e recebe-o todos os meses!
  9.  # 11

    xiiiii a conversa que para aqui vai......

    se o cliente se acha no direito de reclamar força....reclame! em tempo util irá receber resposta/explicação da marca!



    Conselho de amigo que ja passou por algumas: nao faça a primeira reclamação a "pés juntos", seja politicamente correcto e depois logo ve o desenrolar da coisa! Se entra a pés juntos é 99% garantido que vai levar cartao vermelho!


    outro conselho: voce pediu um diagnostico e o diagnostico foi feito e detectada a avaria, para o arranjo foi apresentado um orçamento o qual voce recusou.....e bem! mas sinceramente nao vejo qualquer razao para reclamar do diagnostico! voce pediu um diagnostico nao pediu que resolvessem o problema!
  10.  # 12

    e mais em ultima instancia ate lhe podem dizer que nao procedem á reparação de peças, que substituiem...politica da marca! (mesmo que seja so um fio desligado)
  11.  # 13

    E se tivesse acontecido isto a alguem, em andamento? o video é portugues e bem real.

    https://cld.pt/dl/download/746b4990-3170-4bc6-a11d-4d8c9b0ca855/20130610_201553.mp4

    Com o carro acabado de vir da oficina para uma reparação na coluna de direcção/ direcção.
    • foc
    • 17 setembro 2015

     # 14

    Colocado por: larkheE se tivesse acontecido isto a alguem, em andamento? o video é portugues e bem real.

    https://cld.pt/dl/download/746b4990-3170-4bc6-a11d-4d8c9b0ca855/20130610_201553.mp4

    Com o carro acabado de vir da oficina para uma reparação na coluna de direcção/ direcção.



    Sabe que os mecânicos são pessoas com o larkhe..

    Provavelmente ligava os 4 piscas e parava o carro
  12.  # 15

    Colocado por: Rodri12Por saber que se pensa assim neste país, é que comprei um KIA. Assim não me chateio.


    Chateia-se como os outros se assim o entender.
    O produto é seu, comprou, se o defeito for de fabrico eles assumem, se for de desgaste, uso ou negligência de mau uso não assumem.
    Tirando isso, fora da garantia os problemas são seus e não da Kia, como com outro carro qualquer.
    Fui mecânico, actualmente não exerço essa profissão, mas para os chico espertos que gostam de culpar os mecânicos por todos os males que os seus carros têm, eu respondia assim: "se sabe resolver porque veio aqui?" Os mecânicos não trabalham de borla nem têm obrigação de assumir os defeitos dos produtos de terceiros, eles prestam um serviço e dão assistência do serviço que prestam, não de todos os problemas que vão ou podem acontecer ao carro. Mas essa classe mal vista, os xulos dos mecânicos pá não prestam para nada... façam as revisões em casa e queixem-se a vocês mesmos!
  13.  # 16

    Colocado por: Bricoleiro

    Chateia-se como os outros se assim o entender.
    O produto é seu, comprou, se o defeito for de fabrico eles assumem, se for de desgaste, uso ou negligência de mau uso não assumem.
    Tirando isso, fora da garantia os problemas são seus e não da Kia, como com outro carro qualquer.
    Fui mecânico, actualmente não exerço essa profissão, mas para os chico espertos que gostam de culpar os mecânicos por todos os males que os seus carros têm, eu respondia assim: "se sabe resolver porque veio aqui?" Os mecânicos não trabalham de borla nem têm obrigação de assumir os defeitos dos produtos de terceiros, eles prestam um serviço e dão assistência do serviço que prestam, não de todos os problemas que vão ou podem acontecer ao carro. Mas essa classe mal vista, os xulos dos mecânicos pá não prestam para nada... façam as revisões em casa e queixem-se a vocês mesmos!


    Então o caro é mecanico de avaliar as avarias a deitar o olho, sem sujar as mãos?!?
  14.  # 17

    Colocado por: Rodri12

    Então o caro é mecanico de avaliar as avarias a deitar o olho, sem sujar as mãos?!?


    Não sou , já fui.
    Continuo a não perceber o seu raciocínio, viu em algum lado escrito que eu não sujava as mãos?
  15.  # 18

    Colocado por: Bricoleiro

    Não sou , já fui.
    Continuo a não perceber o seu raciocínio, viu em algum lado escrito que eu não sujava as mãos?


    Bem me pareceu que ainda não percebeu a minha opinião acerca deste assunto.

    Na minha opinião, um concessionário não pode/deve dar um orçamento a um cliente só com base no erro que a máquina de diagnóstico atribui.
    Isto porque imagine que o autor do tópico, aceitava o custo de reparação dado no orçamento, a seguir o mecânico via que não precisava de peças novas e que bastava ligar uma ficha.
    Acha que iam corrigir o valor do orçamento? Claro que não! Iam "roubar" o cliente.
    Por isso defendo que a máquina deve servir apenas como meio de detetar o local do problema, a partir daí o mecânico deveria verificar em loco qual o real problema
  16.  # 19

    Colocado por: Rodri12Acha que iam corrigir o valor do orçamento? Claro que não! Iam "roubar" o cliente.


    em oficinas decentes e sérias... era isso que fariam... já fui algumas assim!!! felizmente para mim... :)
    • foc
    • 17 setembro 2015

     # 20

    Um orçamento pela máquina 25€ perde ali uma meia horita e tá feito

    Orçamento com máquina e localização da avaria exaustivo... são os 25€ inicial mais os 35/40€ hora...

    Um diagnóstico bem feito é 80% da resolução da avaria
 
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