Colocado por: larkhe
o que não percebe?
desmontar para dar orçamento é o mesmo preço que desmontar para reparar.Concordam com este comentário:treker666
Colocado por: flipeyOk, o computador identifica avaria naquelas peças. Então e considerando o fácil acesso, não vão confirmar fisicamente?
É por isso que considero ter sido um diagnóstico incompleto (para não dizer errado).
Colocado por: Rodri12
O meu sogro teve muitos anos uma oficina de chaparia e nunca dava orçamentos pelo que via de fora, quando alguém pedia um orçamento, averiguava o que o carro tinha. Quantas vezes haviam casos de batidas em para choques em que estes por fora só aparentavam umas riscadelas e por dentro o chassi ficava empenado...
Colocado por: Bricoleiro
Mas isso é o Zé, as marcas não trabalham assim, têm objectivos e normas a cumprir. Cada hora custa x de mão de obra, seja resolvido ou não o problema.
Colocado por: Rodri12
Pois e quanto custa um acidente caso o carro se desligue numa AE, depois de não ter sido a primeira vez e ter sido realtado à marca a qual como única resposta apenas disse que a máquina de diagnóstico não acusava nada?
Colocado por: Rodri12
Pois e quanto custa um acidente caso o carro se desligue numa AE, depois de não ter sido a primeira vez e ter sido realtado à marca a qual como única resposta apenas disse que a máquina de diagnóstico não acusava nada?
Colocado por: Bricoleiro
E o que tem a oficina a ver com isso?
A marca é uma coisa, a oficina é outra, esta é uma representante da marca, quem assume os erros é quem constrói o carro, não são os representantes. Se a marca não assume, terá de esperar resposta da própria marca.
Os profissionais não são obrigados a assumir os problemas que o produto dá nem a resolver os problemas dos outros de borla. Todos trabalhamos para ganhar dinheiro, não para aquecer.
Se eu chegar à loja de electrodomésticos onde comprei a tv e disser que ela se desliga quando dá o telejornal, a culpa é deles? Avarias todas as máquinas têm, agora depende é se está ou não na garantia.
Colocado por: Rodri12
Por saber que se pensa assim neste país, é que comprei um KIA. Assim não me chateio.
Até porque coitadinhas das oficinas concessionadas, ao preço que cobram nas revisões devem estar mesmo na falência. Mas isso já é outra história.
P.s.: quanto à boca das horas extraordinárias, não percebi
Colocado por: larkheE se tivesse acontecido isto a alguem, em andamento? o video é portugues e bem real.
https://cld.pt/dl/download/746b4990-3170-4bc6-a11d-4d8c9b0ca855/20130610_201553.mp4
Com o carro acabado de vir da oficina para uma reparação na coluna de direcção/ direcção.
Colocado por: Rodri12Por saber que se pensa assim neste país, é que comprei um KIA. Assim não me chateio.
Colocado por: Bricoleiro
Chateia-se como os outros se assim o entender.
O produto é seu, comprou, se o defeito for de fabrico eles assumem, se for de desgaste, uso ou negligência de mau uso não assumem.
Tirando isso, fora da garantia os problemas são seus e não da Kia, como com outro carro qualquer.
Fui mecânico, actualmente não exerço essa profissão, mas para os chico espertos que gostam de culpar os mecânicos por todos os males que os seus carros têm, eu respondia assim: "se sabe resolver porque veio aqui?" Os mecânicos não trabalham de borla nem têm obrigação de assumir os defeitos dos produtos de terceiros, eles prestam um serviço e dão assistência do serviço que prestam, não de todos os problemas que vão ou podem acontecer ao carro. Mas essa classe mal vista, os xulos dos mecânicos pá não prestam para nada... façam as revisões em casa e queixem-se a vocês mesmos!
Colocado por: Rodri12
Então o caro é mecanico de avaliar as avarias a deitar o olho, sem sujar as mãos?!?
Colocado por: Bricoleiro
Não sou , já fui.
Continuo a não perceber o seu raciocínio, viu em algum lado escrito que eu não sujava as mãos?
Colocado por: Rodri12Acha que iam corrigir o valor do orçamento? Claro que não! Iam "roubar" o cliente.