Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Em casa tenho duas casas de banho e a água quente de ambas é alimentada por um esquentador a gaz Vulcano.
    Uma casa de banho está a cerca de 2 metros do esquentador e nesta a temperatura da á gua é mais estavel a outra está a cerca de 7 metros do esquentador então aqui o problema já é maior,a água está sempre a mudar ou fica muito fria ou muito quente.
    A água da casa vem dum poço que tenho no terreno e ai tenho um balão de 150 litros, eu noto que quando estou a tomar banho a pressão da água aumenta dentro de casa quando a bomba começa a encher o balão e ai a água que está a sair quente do chuveiro começa a arrefeçer.
    Agora eu não sei se o problema reside no esquentador ou será na pressão da água!
    Se alguém tiver uma ideia como resolver este problema agradeçia.
    Obrigado
  2.  # 2

    Se há variação de caudal isso vai também afectar a temperatura, claro (mais caudal significa que um dado volume de água que atravessa o esquentador fica lá dentro menos tempo, logo aquece menos). Há esquentadores que compensam isto, pode ser ou não o caso.

    Entretanto, verifique se o esquentador durante o banho não funciona aos arranques e paragens. Isto acontece com frequência se o caudal de água não for muito grande, levando à situação que descreve. Na minha casa, se a água quente não estiver aberta no máximo, o esquentador funciona aos arranques/paragens.
  3.  # 3

    Regule o caudal do esquentador no mínimo, e faça esse teste
  4.  # 4

    De tempos a tempos tenho o mesmo problema em casa do meu pai. A solução é purgar o balão, ou seja, cortar o abastecimento de água e esvaziar a água que se encontra lá dentro.
  5.  # 5

    Obrigado pelas dicas !!
    Mas só vou poder testar no domingo porque estou fora toda a semana.
    Mesmo que consiga resolver o problema não seria possivel colocar algum aparelho ou valvula entre a saida do balão e a casa que fosse possivel manter sempre a mesma pressão e caudal de água no tubo que vai para casa?
    Obrigado
  6.  # 6

    poderá ser da misturadora?
  7.  # 7

    Boa tarde
    Depois de várias tentativas a que funçionou melhor foi : reduzir um pouco o caudal da água fria antes de entrar no esquentador e no esquentador aumentei quase ao maximo o caudal da água quente .
    Melhorou um pouco mas não funçiona mais como antes mas tendo em conta que este esquentador já está a ser usado a 8 anos poderá ser normal.
    Quando as finanças estiverem melhor vou trocar este por um mais moderno e depois veremos se funçiona melhor.
    Obrigado
  8.  # 8

    Isso deve ser o balão com falta de pressão... ou o pressostato mal regulado
    Concordam com este comentário: HMAF
  9.  # 9

    O Balão tem bastante pressão mas no inicio deste ano o relogio o lá como se chama que regula a pressão do balão avariou.
    Eu mandei trocar essa peça mas não sei se o problema começou a partir desse momento ou mais tarde porque é a minha mãe que mora lá e eu quando dei conta deste problema já tinham passado alguns meses.
  10.  # 10

    Primeiro verificar no manômetro de pressão do balão se a pressão está estabilizada 1,5bar a 3 e 4 bar podes ter uma fuga no circuito entre o furo e balão ao depois, se tudo isto estiver ok, então possivelmente será o esquentador será necessário fazer uma limpeza tens um pequeno filtro de agua no teu esquentador se for vulcano ou similar basta desapertar 3 parafusos que ficam logo por baixo do esquentador onde tem um cabo que sai que é para o contacto para ativar o esquentador pode ser até a agulha que ativa esse contacto.
    Senão os esquentadores tem uma membrana (diafragma) que influencia bastante na ligação do esquentador que esta no meio do corpo do esquentador que pode estar furada.
    tens vídeos para explicar isso.
    reduzir o caudal também ajuda mas se esteve sempre assim e funcionava direito então experimentava uma limpeza ao esquentador.
    Concordam com este comentário: HMAF, C. Lobo
 
0.0150 seg. NEW