Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Este projecto é so erros de concepção, de ergonomia e funcionais uns atras dos outros...
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  2.  # 222

    Colocado por: PicaretaOK, já que criticou em público um arquitecto tem direito a uma ajuda.
    Acho que só tem esta solução


    Picareta isso não resolve o problema do VXMC. O que recomenda fazer será para o tubo de esquentador, mas o rapaz continua com o problema do tubo do esquentador, que deverá ficar na zona do fogão. O tubo vai ter de passar muito perto da janela do quarto.
  3.  # 223

    Colocado por: Pedro Barradastente ver se através de tecto falso na cozinha, consegue ter ambas as tubagens a passar na zona do armário do piso +1.

    Tem de ser assim!!!
      Cozinha322.jpg
  4.  # 224

    Colocado por: santosvieiraO que recomenda fazer será para o tubo de esquentador, mas o rapaz continua com o problema do tubo do esquentador, que deverá ficar na zona do fogão.

    Podem passar os dois no canto.

    Se alterar o desenho da cozinha, pode passar o tubo por aqui :
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, callinas, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
      Cozinha3 (1).jpg
  5.  # 225

    Sim mudar o layout da cozinha resolvia isso e também a não funcionalidade do layout actual da mesma....

    Frigorifico onde está, esquentado ao lado , bancada e fogão... o lava-louças pode ficar onde está.
  6.  # 226

    Estive a recordar a planta.. epá no piso +1, uma pessoa para ir á IS, tem de travessar quase meia casa, incluindo a zona da escada/ saleta.... muito mau bolado!!!!
    Concordam com este comentário: Enf1
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 227

    Ora bem, vou tentar responder a todos os comentários. Isto num instante foi uma avalanche. Obrigado desde já pelas criticas\soluções apresentadas. Quanto a primeira solução do picareta creio não ser possível, pois onde assinalou é uma pala. Na 2a solução talvez dê, no entanto o layout terá de ser alterado. Isso agora vai ser um problema com a esposa que terei de tentar resolver... É notável que o projeto poderia ser bem melhor conseguido, mais aproveitado... Mas agora a sucateada já está feita.
    Em relação a janela que todos me alertaram para o facto de estar em frente ao fogão, qual a razão para não o fazer? Passa me um bocado ao lado. Alerto que a janela vai ser pouco alta, assim por alto creio que terá 70cm x 350cm.
    Quanto a disposição da is do andar superior não ha nada a fazer, mas também nao vejo o que poderia ter sido optimizado. Não estou a defender no entanto estou um pouco limitado pela largura do terreno.
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 228

    O esquentador não vou colocar no interior da casa. Isso foi outra questão que não me foi colocada na concepção do projeto... Irei colocar no alpendre junto a churrasqueira. Creio que atualmente não se justifica ter esquentador dentro de casa. Como tal sera menos uma chaminé e menos um tubo para me chatear.
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 229

    Uma coisa que talvez podia ser feita, era trocar a banca pela placa. Assim ficava junto ao canto onde creio ser possível criar um corete e ate disfarçar com o cortinado.
  7.  # 230

    Passa assim , parece-me evidente, foi assim que o seu arquitecto previu.
    Arranja uma mesa com o recorte e tá-se....
      chamin.jpg
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 231



    Talvez me safe assim. Se bem que fica aquele mamarracho no quarto. No canto esquerdo talvez ficasse melhor. pelo menos mais disfarçado.

    O arquitecto falou em passar o tubo pela parede, ou seja ficar embutido. Mas isso nem pensar.
  8.  # 232

    Colocado por: VXMC
    O arquitecto falou em passar o tubo pela parede, ou seja ficar embutido. Mas isso nem pensar.

    Que parvoeira/ ignorância!!! gasta uma fortuna numa estrutura anti-sismica, e depois destroi tudo isso com um atravessamento desses, há com cada uma!!!
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 233

    Que é que o Pedro quer que lhe diga? Ah e as pluviais também eram para passar dentro das paredes... Mas acho que nem digo mais nada acerca disso, senão ainda me batem...

    A cereja no topo era quem era para ser fiscal.
  9.  # 234

    Por aqui a escolha de orçamento estava quase de caras.
    1 excluido por valor muito alto, quase 35mil (sem iva) a mais
    2 por não conhecer obras da empresa e ser de longe.
    3.queria que todo o material fosse facturado em meu nome e ele só facturava mão de obra com a agravante não não perceber nada de informática e o orçamento ter muitas falhas o qual me dizia "não está aqui mas é para fazer"
    4 preço aceitavel, mas atrasos e mais atrasos, depois orçamenta coisa que nada tinha a ver com caderno de encargos, tinha sempre que andar com dinheiro à frente
    5 aceite, orçamento bem elaborado muito descriminado, conheço obras da empresa, pago só depois do trabalho feito, para ja parecem-me pessoas honestas e não tenho assim nada a apontar tirando as falhas de segurança dos trabalhadores em obra.
    em relação aos tubos pode ir pela parede de blocos e no teto falso sai e passa fora das vigas são sei se é possivel
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 235

    Nelson, nesse caso nem havia sombra de dúvidas! Era logo carta fora do baralho!

    Em relação ao meu empreiteiro vamos lá ver como se porta em relação a segurança...

    Eu pessoalmente não gosto muito de inventar no que toca a tubos pelo interior das paredes. Se aquela porra rebenta tenho de partir a parede. Se mal execurtado é rachadelas na certa! Por isso prefiro não arriscar. Depois como me fala, serão muitas curvas nos tubos o que irá dificultar a exaustão, o que não acontece se for tudo a direito.
  10.  # 236

    quanto menos curvas e contra curvas melhor.... Existem regras a cumprir, especialmente no que concerne a condutas de exaustão de gases e fumos de combustão.
  11.  # 237

    Uma dúvida de quem não percebe nada disto comparado a algumas pessoas que frequentam este fórum: não se vai ouvir barulho se o exaustor estiver a trabalhar e alguém estiver no quarto?

    Quanto ao tubo, não daria para passa-lo para o lado de fora? Depois seria necessário disfarça-lo ... (isto é só uma ideia que não sei se é totalmente exequível no seu caso).
  12.  # 238

    Colocado por: callinasPassa assim , parece-me evidente, foi assim que o seu arquitecto previu.
    Arranja uma mesa com o recorte e tá-se....
      chamin.jpg


    Estava a brincar evidentemente.
    Como há-de passar o tubo naquele ponto? ainda por cima zona de viga.
    O que sugiro desde já é definir a cozinha que quer e o layout, pois não vale a pena andar preocupado com o tubo naquele local e depois a cozinha muda.
    Pode também optar por um exaustor de recirculação, e aí já não precisa de tubo.
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 239

    Colocado por: Pedro Barradasquanto menos curvas e contra curvas melhor.... Existem regras a cumprir, especialmente no que concerne a condutas de exaustão de gases e fumos de combustão.


    Eu concordo consigo, deve ser tal como nos carros, quanto mais direto melhor. Por isso vou tentar evitar curvas em exagero. De qualquer das forma obrigado pela ideia.

    De qualquer forma o meu pedido de ajuda acaba por ser um "brainstorming".
    • VXMC
    • 17 março 2016

     # 240

    Colocado por: clasusUma dúvida de quem não percebe nada disto comparado a algumas pessoas que frequentam este fórum: não se vai ouvir barulho se o exaustor estiver a trabalhar e alguém estiver no quarto?

    Quanto ao tubo, não daria para passa-lo para o lado de fora? Depois seria necessário disfarça-lo ... (isto é só uma ideia que não sei se é totalmente exequível no seu caso).


    Eu creio que a sua dúvida faz sentido! No entanto não sei se com lã de rocha não conseguirei resolver isso.

    Quanto a passar logo para o lado de fora talvez seja execuivel. No entanto irei ter problemas de cheiros e gorduras no rés do chão junto a parede exterior. E esteticamente não sei como ficará.
 
0.0905 seg. NEW