Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 21

Mas acha que é suficiente? Mas para fazer a impermeabilização terei que mexer no terreno do vizinho e isso não creio que seja possível nem eu quero.
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 22

Em todo o caso obrigado pelo seu comentário.
  1.  # 23

Colocado por: VXMCMas acha que é suficiente? Mas para fazer a impermeabilização terei que mexer no terreno do vizinho e isso não creio que seja possível nem eu quero.

terá que fazer isso no seu terreno... o que quer é que a água que venha do terreno dele... nao entre na sua casa... ou estou errado?
    •  
      damned
    • 18 setembro 2015 editado

# 24

Colocado por: VXMC Mas para fazer a impermeabilização terei que mexer no terreno do vizinho e isso não creio que seja possível nem eu quero.

Não, você tem é que fazer impermeabilização do seu edifício (fundações etc) e garantir boa drenagem ao seu redor, muros incluindo, para garantir que não tem águas estagnadas no que é seu. Se for bem feito é mais do que suficiente.

Existem uns quantos topicos sobre este assunto no forum consulte a pesquisa.
  2.  # 25

Colocado por: sergyioterá que fazer isso no seu terreno...

Como?

Colocado por: damnedvocê tem é que fazer impermeabilização do seu edifício

Como?

O VXMC, colocou uma questão pertinente: Como é que impermeabiliza um muro encostado ao terreno do vizinho, sem intervir no terreno do vizinho, e ainda por cima o seu terreno tem pouca largura, pelo que fazer caleiras interiores e parede a tapar, também deve ser evitado.
  3.  # 26

posso ter percebido mal... pensei que a casa do ou da VXMC ficava colada ao terreno de cima...
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 27

Colocado por: sergyio

terá que fazer isso no seu terreno... o que quer é que a água que venha do terreno dele... nao entre na sua casa... ou estou errado?

Devo ter-me feito entender mal ou as imagens não dizerem o que deviam mas é o seguinte a parede do meu quarto e res do chão vão ficar mesmo em extrema com o terreno do vizinho e como o isolamento será exterior, vulgarmente chamado de capoto não irei ter possibilidade de o instalar corretamente e rebocar a própria parede sem invadir o terreno alheio, coisa que pretendo evitar mas apenas agora estou a chegar a essa conclusão. E sim pretendo impedir a entrada de toda e qualquer humidade de entrar no que é meu. Assim sendo creio que deve ser pelo o exterior ou estou em erro?
    Obrigado.
  4.  # 28

quando estiver a fazer a escavação para a sua casa e se o terreno de cima permitir... irá entrar no terreno de cima para fazer mais à vonta de as escavaçõs e afins... e como tal terá espaço para fazer as paredes todas correctamente... tal como os rebocos e impermeabilizações... e só depois é que irá aterrar novamente o terreno e repor a coisa como estava inicialmente....

ou o terreno de cima, já tem muro e tal?
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 29

Colocado por: damned

Não, você tem é que fazer impermeabilização do seu edifício (fundações etc) e garantir boa drenagem ao seu redor, muros incluindo, para garantir que não tem águas estagnadas no que é seu. Se for bem feito é mais do que suficiente.

Colocado por: damned

Por favor veja a foto do comentário #15 a minha duvida e receio é que como vou ter a casa mesmo a fazer de extrema não me vai ser possível e correta impermeabilização e irei ter para sempre problemas com humidade. O vizinho rega os cultivos dele com água de pé e encharca o terreno bem pelo que desce perfeitamente a cota do meu.
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 30

Colocado por: Picareta
    Como?

Como?

O VXMC, colocou uma questão pertinente: Como é que impermeabiliza um muro encostado ao terreno do vizinho, sem intervir no terreno do vizinho, e ainda por cima o seu terreno tem pouca largura, pelo que fazer caleiras interiores e parede a tapar, também deve ser evitado.

Creio que o Picareta está a ver o meu ponto de vista mas vou tentar colocar fotos do terreno para ser mais fácil exemplificar.
  5.  # 31

Colocado por: VXMCPor favor veja a foto do comentário #15 a minha duvida e receio é que como vou ter a casa mesmo a fazer de extrema não me vai ser possível e correta impermeabilização e irei ter para sempre problemas com humidade. O vizinho rega os cultivos dele com água de pé e encharca o terreno bem pelo que desce perfeitamente a cota do meu.

terá que fazer com que toda a agua que passe para o seu terreno seja encaminhada para fora... terá que ter cuidados mais que redobrados na fase das impermeabilizações...
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 32

Colocado por: sergyioposso ter percebido mal... pensei que a casa do ou da VXMC ficava colada ao terreno de cima...

Sim sergyio minha casa fica mesmo colada ao terreno de cima, ou seja não tenho muro a separara minha extrema, a minha casa é a extrema e aí fico limitado a fazer a construção pois não posso invadir o terreno de cima.
    Acho que o arquiteto não previu bem esta situação e outro dos problemas é que o projeto já deu entrada na câmara.
  6.  # 33

nada como falar com o vizinho... no meu caso invadimos um pouco o terreno.... se ele for boa pessoa... facilita... durante 6 ou 8 meses se lhe roubar metro ou metro e meio... ele nao morre... :)
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      damned

# 34

Até ao nível superior (terra) o Eng desenvolve uma solução em betao com devida capacidade impermeabilizadora, tem de deixar já no sistema de cofragem, na estrutura, o sistema completo de drenagem porque não tem acesso porterior.

Em suma tem de ser uma solução bem elaborada (pelo eng que está a pagar) e coordenada por um profissional atento, sem falha possível nessa fase.

E a cofragem neste caso fica lá para "todo sempre" até ser reabsorvida pela bicharada.
    •  
      damned

# 35

Em último caso (€) compromete se a fazer um muro novo ao vizinho em troca do acesso e faz a coisa como lhe der mais jeito via "nomal".

Aproveitando para fazer bem o sustentamento de terras para evitar dissabores com a lavoura constante e movimentos de terras.
    Concordam com este comentário: sergyio, two-rok
  7.  # 36

Colocado por: VXMCNeste momento não iremos fazer garagem pois vai agravar o valor e não há €uros em abundância. Será feita posteriormente quanto estiver mais consciente de gastos/custos nesta fase e não tem de ser obrigatoriamente fechado pode ser abrigo tipo pérgola sem estar fechado nas laterais.

Tipo isto (3000€):
      GaragemMadeira.png
  8.  # 37

da tanto jeito nos dias de chuva e frio... ir directamente de casa para o carro... e quando tem compras e chove... e com bebes e crianças pequenas...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, luisms, Rodri12, two-rok
  9.  # 38

Colocado por: marcoaraujoTipo isto (3000€):

Isso serve para quê?
  10.  # 39

Colocado por: LuisPereira

Isso serve para quê?

Básicamente para o carro não ficar um forno no verão.
  11.  # 40

Colocado por: marcoaraujoBásicamente para o carro não ficar um forno no verão.

3000 euros para o carro não apanhar sol... chiça
    e mesmo assim só funciona se estiver com a orientação correcta.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0661 seg. NEW