Iniciar sessão ou registar-se
    • RSM
    • 1 abril 2016

# 441

Tudo bem concordo consigo, mas em relação às estacas contínuo ter as minhas desconfianças pois temos o problema de não ser uniforme o aumento de resistência do solo.

Em relação ao spt pode ter mesmo problema do afloramento era ai que me referia. Contudo sim o spt é o ensaio mais universal. Agora no sitio em questão praticamente não existe dúvida do que lá esta, apenas dúvida sobre a eapessuea da camada.

No caso dos lodos dou um exemplo para que seja mais concreto, em Aveiro mais concretamente na região do delta da ria de Aveiro, aquando da penetração da vara em lodos, o atrito lateral é tão elevado que a ponta da estaca ate podia estar num vazio. (Era ai que me referia ao lodo).

Concordaria em 100% consigo se estivéssemos a falar de uma edificio fabril, ou um Centro de tratamento de águas com grandes reservatórios ou silos até que não poderiam ter qualquer tipo de fissuras.

Do ponto de vista da segurança tem razão. Do ponto de vista econômico dada a situação actual penso que situações alternativas de baixo custo são mais adequadas.
    • RSM
    • 1 abril 2016

# 442

DM repare que já referi que a envolvente do terreno é de origem de uma argila avermelhada do cretácio sobre consolidada, o que leva a querer que o local de implementação seja uma muito antiga linha de água com depósitos sedimentares.

Em relação ao ensaio de placa discordo, pois o bolbo de tensões iria atingir essa argila! (Expectativa apenas, teria de ser comprovado com cálculos)
    • RSM
    • 1 abril 2016

# 443

Quanto aos assentamentos foram feitos cálculos que deram na ordem dos 25 mm na sapata de maior dimensão.

Fluência e retração do Betão diminui as dimensões iniciais da sapata, têm de ser levados em conta.
    • RSM
    • 1 abril 2016

# 444

Mas já agora DM se for possível claro, ja fez algum ensaio de carga em placa?

Se sim gostava de saber o feedback, pois nunca tive a oportunidade de fazer um
    • RSM
    • 1 abril 2016

# 445

DM começo a achar que tem uma empresa de prospecção geotécnica e de estacamennto xD ahah
  1.  # 446

o DM tem é livros a mais no escritório;) eheh brincadeira amigo DM
    Concordam com este comentário: RSM
    • DM
    • 1 abril 2016

# 447

Pelos comentários diria que o RSM é o projetista, será?
    Não entendo porque diz que tenho uma empresa de estacas, apoiei a outra solução...
    Ensaio de placa nunca assisti mas é fácil de executar...

Faz-me muita confusão que a fluência e a retração tenham assim tanta influência, qual o nível de encurtamento?

Livros, tenho no escritório e em casa...ehhehehe
    • RSM
    • 2 abril 2016

# 448

De longe ser o projetista, não tenho conhecimento para tal ainda ahahh. Talvez um dia lá chegarei.

Não faz muita influência, mas sim têm Influência e não foi tida em conta.
    • DM
    • 2 abril 2016 editado

# 449

Ok, como sabia os assentamentos das fundações?

Mas esquece a fluência e a retração nesse caso...
    • RSM
    • 2 abril 2016 editado

# 450

O VXMC colocou uma foto do gráfico Profundidade vs NP.... Só inserir dados no programa, dar o diâmetro do poço e feito! Dá nos logo os assentamentos...
    • RR9
    • 3 abril 2016

# 451

Boas, vou começar a fazer uma casa semelhante, incluindo medidas... quantos pensas gastar nisso tudo?? sóo pra ter uma ideia
  2.  # 452

Viva, RR9 não sei quanto irá ficar no total, espero que fique pelos 150k depois de concluído, mas já estou cm uma derrapagem de 10k para as fundações.
  3.  # 453

Com Iva ?
    Inclui muros ?
  4.  # 454

Com iva espero que sim. Sem muros, os muros é a parte e vou tentar fazer mais barato. Compro uma betoneira e toca a vergar a mola. Assim como alguns outros trabalhos. Flutuantes, ceramicas, louças, pinturas...
  5.  # 455

Colocado por: VXMCCompro uma betoneira e toca a vergar a mola

E um seguro de acidentes pessoais e um alvará ou titulo de registo e uma inscrição nas finanças e descontos para a segurança social e pagamentos por conta e...
    ... uma carrada de problemas
    :)))
  6.  # 456

Nao compre, alugue.
    So se estiver a pensar abrir uma empresa de construçao.
    De resto estou de acordo, aos poucos a obra vai aparecendo.
  7.  # 457

Colocado por: zedasilva
    E um seguro de acidentes pessoais e um alvará ou titulo de registo e uma inscrição nas finanças e descontos para a segurança social e pagamentos por conta e...
    ... uma carrada de problemas
    :)))

Isso não é preciso Ze, ao fim de semana os fiscais não trabalham =)
  8.  # 458

Colocado por: 21papaleguasNao compre, alugue.
    So se estiver a pensar abrir uma empresa de construçao.
    De resto estou de acordo, aos poucos a obra vai aparecendo.

21papaleguas compro barato no olx e vendo barato no olx. Mas neste momento o muro na obra até estorva! Isso será mais a frente. Ah e se alguem no forum estiver dispoosto a ajudar paga-se umas almoçaradas.
  9.  # 459

Após mais de um mês de luta com a EDP por fim tenho energia no meu terreno... Hoje vão iniciar as obras das fundações, o tempo parece que vai ajudar até ao fim de semana.
  10.  # 460

A espera da EDP mata uma pessoa... 1 mÊs nesta altura da obra parece 1 ano :)

boa sorte com isso VXMC

0.1318 seg. NEW