Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 8 abril 2016 editado

# 501

O que sugerem para a compactação da areia que vai levar nos poços? Qual o melhor método/equipamento e em quantas camadas se deve apertar a coisa?

O empreiteiro quer 2250+iva pelo trabalho de compactar, a cada 25cm de areia em cada poço e colocar betão de limpeza na base de cada um.

Ps: Não inclui a areia.
  1.  # 502

Picareta as fotos já cá estão, agora disparem lá os fugaixos!
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  2.  # 503

Colocado por: VXMCO que sugerem para a compactação da areia que vai levar nos poços?

água.
  3.  # 504

Isso de ser DO é uma grande dor de cabeça.

Você não proíba o gasóleee ao pessoal na obra senão acredite que o deixam mesmo no fundo do poço.
  4.  # 505

Colocado por: VXMCPicareta as fotos já cá estão, agora disparem lá os fugaixos!

Muito bom, destas mais ninguém tem para mostrar :-))
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 506

Hoje sinto-me como se tivesse trabalhado a semana toda sem parar, exausto é como estou. Depois é sempre mérda a acontecer na obra. A cabeça não pára de girar...
  6.  # 507

Colocado por: Picareta
    Muito bom, destas mais ninguém tem para mostrar :-))

Picareta não sou egoista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asgrande
  7.  # 508

Com o meu "mal" espero ajudar alguém.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  8.  # 509

O que acham do orçamento para o trabalho de compactação? Se alguém pretender concorrer ao trabalho estou disposto a receber contactos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tozepalma
    • DM
    • 8 abril 2016

# 510

Já tinham falado no ensaio proctor, é neste caso que pode ser utilizado, de acordo com o tipo de areia saber o teor de água adequado para a melhor compactação,.
    • DM
    • 8 abril 2016

# 511

Quanto à espessura da camada a compactar, caso usem um aparelho com vibração mecânica acho possivel espessura superiores a 25cm, no máximo 50cm, diria eu...mas também isso depende do tipo de areia.

Aconselharam a areia fina, pelo indice de vazios ser menor e por isso ser mais fácil a compactação, existe mais contacto entre os graus...
  9.  # 512

Em principio será para utilizar uma placa vibratória. Se for adicionada a areia com algum tempo espaçado, será mesmo necessário vibrar tão pouca espessura de cada vez?

A areia a utilizar será areia fina.
  10.  # 513

É sempre bom a areia ser compactado mesmo que seja pouca espessura.
    • DM
    • 8 abril 2016

# 514

Dado o numero de camadas de compactação a fazer, pergunte ao empreiteiro o que sai mais barato, a areia ou o betão ciclópico...

Se as camadas de areia forem muito espessas, dado o pequeno diametro das manilhas, a areia que fica em contacto com as paredes da manilha podem não ficar bem vibradas...
  11.  # 515

Água seria o ideal mas como em teoria esta só se vai infiltrar pelo fundo do poço eu se calhar não usava.
    Areia descarregada em camadas finas com um gajo dentro do poço a alisa-la e despois a compacta-la a cada 50 cm acho que chega.
  12.  # 516

Tenho de equacionar o material a usar, a areia do mar até nem é do melhor para este trabalho, isto segundo informações da empresa de sondagens. Portanto, ou usar areia do ria, tout venant ou gravilha. Vou tentar amanhã ver preços diretamente das pedreiras, tenho 2 por aqui perto.
  13.  # 517

É muito Zé. Temos de reduzir o intervalo. Indicação da empresa que me fez a sondagem. E a gravilha é mais indicada ou então areia mais grada.
  14.  # 518

Um B15 caia nesse posso a matar....
  15.  # 519

Colocado por: callinasUm B15 caia nesse posso a matar....

Callinas pode trocar por miúdos?
  16.  # 520

Betão 15

0.1871 seg. NEW