Colocado por: jcfcidLSF, teria todo este problema?
Colocado por: jcfcidBoa tarde,
Tive a acompanhar todo este processo e deixe-me dar-lhe os meus parabens pela paciencia e calma com que lidou com tudo :)
Aos entendidos, uma pergunta. Estou a procura de terreno para construir e este caso do VXMC deixou-me apreensivo, porque as coisas nem sempre são o que parecem. Se o VXMC tivesse optado por uma construção modular em LSF, teria todo este problema?
Obrigado e força VXMC!! Que tenham acabado todos os contratempos! :)
Colocado por: VXMCO betão iria ser um tombo muito grande para alem disso iria aumentar significativamente o peso da estrutura no solo, que e o que se pretende minimizar com a areia ou tout venant, ainda não está decidido.
Colocado por: zedasilvaViga para quê? Toda aquela zona é para encher até à parede que vai nascer em cima da viga de fundação que está mais à frente.
Eu acho que esse empreiteiro não está a ver bem o projeto.
Colocado por: callinas
A diferença entre areia betão ou tout-venant é pouco relevante como já foi falado. Ainda assim, se está preocupado com o peso do betao abaixo da sapata, com medo que a sua casa entre pela terra a dentro e vá ter à china, então já pensou no peso da própria casa depois de construída!?!
Se pensa assim, então deveria ter pensado num ensoleiramento geral... é a história de um prego na areia da praia e arca/geleira.
Com pouca pressão o prego entra pelo solo a dentro. A geleira pode-se sentar em cima dela que não sai do sitio.
O ensoleiramento geral não foi feito pois, o empreiteiro decidiu contrariar-me e abriu os cabouços todos, remechendo todo o terreno.