Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 12 abril 2016 editado

# 541

A casa é minha e dei ordens para parar, o individuo continuou e quando chegar a hora de pagar eu é que faço as contas, pelo menos no final, para não criar conflitos intermédios.

Como a Tyrande deve perceber, eu não tenho disponibilidade para estar durante o dia de trabalho a controlar os trabalhadores. Como tal não sei o que fazem, só quando chego ao final do dia vejo a m erda feita.
  1.  # 542

Colocado por: VXMCA casa é minha e dei ordens para parar, o individuo continuou e quando chegar a hora de pagar eu é que faço as contas, pelo menos no final, para não criar conflitos intermédios.

Como a Tyrande deve perceber, eu não tenho disponibilidade para estar durante o dia de trabalho a controlar os trabalhadores. Como tal não sei o que fazem, só quando chego ao final do dia vejo a m erda feita.

VXMC devia pagar a quem o fizesse por si, não?
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 543

Riscos não me leve a mal, mas vou lá ter uma pessoa 8h por dia ao alto com o empreiteiro e com a equipa dele? Partimos do principio que as pessoas são responsáveis e sabem acatar ordens não? Quantos DO o fazem?
  2.  # 544

Colocado por: VXMCA casa é minha e dei ordens para parar, o individuo continuou e quando chegar a hora de pagar eu é que faço as contas, pelo menos no final, para não criar conflitos intermédios.

É claro que eu percebo isso...Ninguém tira férias para ir acompanhar a obra! (digo eu)
    Mas como diz o riscos, não tem ninguém a fiscalizar aquilo?

Então o empreiteiro vai sendo teimoso e fazendo como ele bem entende, mesmo contrariando as suas indicações e você come e cala (neste caso come e paga?)...

E se depois houver mais gastos inerentes à decisão do empreiteiro ou a coisa ficar mal feita por causa da teimosia dele? Acha que ele vai se chegar à frente?
  3.  # 545

Colocado por: VXMCRiscos não me leve a mal, mas vou lá ter uma pessoa 8h por dia ao alto com o empreiteiro e com a equipa dele? Partimos do principio que as pessoas são responsáveis e sabem acatar ordens não? Quantos DO o fazem?

Nao é necessário 8 h por dia, basta uma visita por dia, para o homem não sentir que é o dono da obra e não fazer as coisas por autoria como ja fez, se sentir que não tem liberdade para fazer devido á postura do fiscal, esse movimentação que ele fez no terreno não o teria feito
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 546

Olhe e mesmo que tirasse férias para acompanhar a obra, as férias já tinham ido e obra nem ve-la... Já viu a quantidade de problemas que têm sucedido?

Tenho fiscalização sim, que me vai ajudando e aconselhando dentro do possivel. Também não tenho posses para ter o fiscal lá todos os dias ao alto com os trabalhadores. Quando os empreiteiros são marrões nem os fiscais fazem milagres, não adianta lavar a testa a burros negros. Se não fosse também pelo fiscal a casa já estava na lage do telhado.

Calma que ainda não paguei nada e sou eu que vou pagar no fim, como o trabalho não vai sendo bem feito e outros problemas se sucederam, no pagamento vou fazer um desconto.
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 547

Colocado por: riscos

Nao é necessário 8 h por dia, basta uma visita por dia, para o homem não sentir que é o dono da obra e não fazer as coisas por autoria como ja fez, se sentir que não tem liberdade para fazer devido á postura do fiscal, esse movimentação que ele fez no terreno não o teria feito

Riscos desculpe, mas imagine que o fiscal lá esteve durante a manhã e depois o empreiteiro decidiu fazer a movimentação de terras. Até ao final do dia tem tempo de virar o terreno todo! E o mal é que eu digo para o empreiteiro me ligar caso alguma coisa não esteja bem e o gajo simplesmente se borrifa para o que digo...
  4.  # 548

Colocado por: VXMCOlhe e mesmo que tirasse férias para acompanhar a obra, as férias já tinham ido e obra nem ve-la... Já viu a quantidade de problemas que têm sucedido?

Tenho fiscalização sim, que me vai ajudando e aconselhando dentro do possivel. Também não tenho posses para ter o fiscal lá todos os dias ao alto com os trabalhadores. Quando os empreiteiros são marrões nem os fiscais fazem milagres, não adianta lavar a testa a burros negros. Se não fosse também pelo fiscal a casa já estava na lage do telhado.

Calma que ainda não paguei nada e sou eu que vou pagar no fim, como o trabalho não vai sendo bem feito e outros problemas se sucederam, no pagamento vou fazer um desconto.

Se o empreiteiro é homenzinho para lhe fazer peito e fazer a obra à maneira dele...quero ver o que ele lhe vai fazer quando você disser que por ter acontecido isto e isto e mais aquilo em vez de pagar XXX €, só vai pagar YYY €'s...
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 549

Quer ver? E se eu lhe disser que já me roubaram na minha obra? Subcontratados do empreiteiro?
  5.  # 550

gajo simplesmente se borrifa para o que digo...

Fogo, vai me desculpar..mas se a obra ainda nem bem começou, se já tem esses problemas todos e se está a ver a peça com quem está a trabalhar e se ainda por cima ainda não pagou...

Porque é que não troca de empreiteiro?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 551

Para lhe ser sincero bem que já me passou pela cabeça...
  6.  # 552

Não foi você que também teve problemas com alguma coisa a ver com o projecto?
    Que quem tinha feito afinal não era o arquiteto mas afinal um desenhador e que o gajo responsável não sabia onde estava ou o que é que era?

E agora tem esse empreiteiro espertalhão!

Tá bem tá!

O prognóstico, a julgar por essas premissas, não é muito encorajador -_-
  7.  # 553

Colocado por: VXMCo gajo simplesmente se borrifa para o que digo...

Porque você decidiu fazer as contas apenas no fim.
    Se depois dele fazer a asneira, lhe apresentasse de imediato a conta, ia verificar que deixava de ser necessário um fiscal a tempo inteiro na obra.
  8.  # 554

Colocado por: zedasilvaViga para quê? Toda aquela zona é para encher até à parede que vai nascer em cima da viga de fundação que está mais à frente.
    Eu acho que esse empreiteiro não está a ver bem o projeto.

Já foi depois do almoço Zé
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 555

Colocado por: TyrandeNão foi você que também teve problemas com alguma coisa a ver com o projecto?
    Que quem tinha feito afinal não era o arquiteto mas afinal um desenhador e que o gajo responsável não sabia onde estava ou o que é que era?

E agora tem esse empreiteiro espertalhão!

Tá bem tá!

O prognóstico, a julgar por essas premissas, não é muito encorajador -_-

Olhe sou eu mesmo... Deseje-me sorte pelo menos que eu vou fazendo a minha obrigação reportando o que vai passando e mostrando a obra...
    Concordam com este comentário: Dos Santos, tozepalma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 556

Colocado por: Picareta
    Porque você decidiu fazer as contas apenas no fim.
    Se depois dele fazer a asneira, lhe apresentasse de imediato a conta, ia verificar que deixava de ser necessário um fiscal a tempo inteiro na obra.

Picareta vamos pensar assim:

Imagine que era você o empreiteiro que fez c@gada e eu ainda nem a obra tinha começado, eu lhe ia imputar custos e apresentar contas, o que ía o Picareta fazer para não ficar a perder? Ou ía assumir os custos por não ter acatado uma ordem? Não me responda como uma pessoa honesta que o é, responda sim como o típico empreiteiro.
  9.  # 557

Colocado por: VXMC

Olhe sou eu mesmo... Deseje-me sorte pelo menos que eu vou fazendo a minha obrigação reportando o que vai passando e mostrando a obra...

**shrugs**

Vá, parta uma perna!

XD
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 558

Colocado por: Dos Santos

Já foi depois do almoço Zé

É bem capaz...
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 559

Isso não caraças, já parti uma e sei bem o trabalho e despesa que me deu!
  10.  # 560

Colocado por: VXMC

Concordam com este comentário:Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dos Santos

E tem feito muito bem.
    Concordam com este comentário: VXMC

0.1708 seg. NEW