Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 561

Colocado por: TyrandeNão foi você que também teve problemas com alguma coisa a ver com o projecto?
    Que quem tinha feito afinal não era o arquiteto mas afinal um desenhador e que o gajo responsável não sabia onde estava ou o que é que era?

E agora tem esse empreiteiro espertalhão!

Tá bem tá!

O prognóstico, a julgar por essas premissas, não é muito encorajador -_-

Tyrande mas posso desde já adiantar que o projeto já está em boas mãos, para ser modificado e graças às boas ajudas da malta do forum. Por isso só vos posso agradecer.
  1.  # 562

Colocado por: VXMCImagine que era você o empreiteiro que fez c@gada e eu ainda nem a obra tinha começado, eu lhe ia imputar custos e apresentar contas, o que ía o Picareta fazer para não ficar a perder? Ou ía assumir os custos por não ter acatado uma ordem?

Se há coisas que me deixam piurso é quando no final da obra o dono de obra começa a querer descontar merdiçes por causa de situações que aconteceram durante a obra. Se se sente penalizado por alguma coisa da minha responsabilidade deve-o dizer na hora.

Colocado por: VXMCo que ía o Picareta fazer para não ficar a perder? Ou ía assumir os custos por não ter acatado uma ordem?

Por esse ponto de vista, não "espremíamos" os empreiteiro, porque depois eles podem-nos enganar na obra.
    Nunca fugi às minhas responsabilidades, e quando faço asneiras, só tenho que pagar por isso, não sou nenhum santo, acho que a maior parte das empresas faria o mesmo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 563

Colocado por: VXMC

Tyrande mas posso desde já adiantar que o projeto já está em boas mãos, para ser modificado e graças às boas ajudas da malta do forum. Por isso só vos posso agradecer.

Vá, dos males o menor.
    Agora só tem de arranjar um empreiteiro que não seja torrão...
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 564

Picareta entenda que não estou de forma alguma a querer atacá-lo, apenas que entenda a minha situação que é um pau de 2 bicos.

Eu chamei o empreiteiro a razão e o mesmo me disse que não tinha nada a ver com isso, que não foi culpa dele e não era responsabilidade dele. Perante uma resposta destas tem ideia do que me apeteceu fazer? Passei-lhe um piço e ainda ficou todo chateado, descartando-se!

Eu não o espremi quando recebi o orçamento aceitei o preço que fez e não estrebuxei! Mas sabe bem que, se nesta altura eu atiçar o gajo, que ainda a obra não começou, ainda por cima não se assume responsável pelo que aconteceu, vai-me empalar a força toda no decorrer da empreitada!
  3.  # 565

Colocado por: VXMCPicareta entenda que não estou de forma alguma a querer atacá-lo, apenas que entenda a minha situação que é um pau de 2 bicos.

Eu chamei o empreiteiro a razão e o mesmo me disse que não tinha nada a ver com isso, que não foi culpa dele e não era responsabilidade dele. Perante uma resposta destas tem ideia do que me apeteceu fazer? Passei-lhe um piço e ainda ficou todo chateado, descartando-se!

Eu não o espremi quando recebi o orçamento aceitei o preço que fez e não estrebuxei! Mas sabe bem que, se nesta altura eu atiçar o gajo, que ainda a obra não começou, ainda por cima não se assume responsável pelo que aconteceu, vai-me empalar a força toda no decorrer da empreitada!

Mas como é que o gajo diz que não é culpa dele, que não tinha nada a ver com isso, que não é responsabilidade dele?
    Não foi ele que mandou remexer o terreno todo?

Desculpe a franqueza, mas você está é com medo do gajo!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PandR
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 566

Mas como é que eu hei-de saber? Sinceramente ha gente que fazem **** e depois não assumem os erros. Tinha-lhe ficado bem um pedido de desculpas mas nem isso...

Não é uma questão de ter medo do gajo, é a sua opinião e respeito-a, neste momento entrar outro é quase certo sinónimo de me levar mais dinheiro, tendo em conta que já tenho a pagar a este, mesmo mandando-o embora. Prefiro acobardar-me agora e no final apresento contas... Se entretanto não fizer pior e me leve mesmo a ter que o despedir.
  4.  # 567

Colocado por: VXMCSe entretanto não fizer pior e me leve mesmo a ter que o despedir.

Nessa altura já vai tarde.
    Não tem de ter medo de ninguém, porque você é que manda.
    Fale com o empreiteiro e diga-lhe que que é você que decide o que é que vai fazer, ele só tem de apresentar um preço para o que você quer fazer, se ele não fizer o que foi acordado e que deve estar orçamentado ou fizer o que lhe der na telha, eu nem pensava duas vezes.
  5.  # 568

Colocado por: VXMCa ter que o despedir.

Essas coisas não podem ser feitas com a cabeça quente.
    Tem que ver bem o que é que está no contrato.
    Uma vez mandei um subempreiteiro embora, porque ele nunca aparecia para trabalhar e depois tive que lhe pagar o valor total do contrato... quando era maçario, e na verdade quem lhe pagou foi o meu patrão :-))
  6.  # 569

Uma vez mandei um subempreiteiro embora, porque ele nunca aparecia para trabalhar e depois tive que lhe pagar o valor total do contrato... quando era maçario, e na verdade quem lhe pagou foi o meu patrão :-))

Fogo.
    Como é que foi isso?
  7.  # 570

Eu na minha obra tinha contractado o pladur pronto a pintar. O pintor fui eu.
    Como não estava como eu entendia, contarctei outra empresa para acabar o serviço e a primeira ficou a arder no último pagamento.
    O único a quem paguei a totalidade antes de acabar, fiquei a arder em 244€. Um estrago que eles fizeram no portão da garagem.
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 571

Eu já fiz isso tudo o que me aconselham, mas o gajo não aprende. É daqueles da velha guarda que nã oaceitam nada de quem é mais novo do que eles, nem aceitam mudar a forma de trabalhar. Sempre fiz assim é assim que vou fazer (é mais ou menos essa a mentalidade...).

É que já estou com uma derrapagem de cerca de 10k€ e neste momento nem pensar em pagar indeminizações. Se ele for embora é porque fez asneira e ainda me terá de pagar é a mim e não o contrário!
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 572

Colocado por: 21papaleguasEu na minha obra tinha contractado o pladur pronto a pintar. O pintor fui eu.
    Como não estava como eu entendia, contarctei outra empresa para acabar o serviço e a primeira ficou a arder no último pagamento.

Mas fez contrato ou foi apenas verbal? É muito mau pedir zelo nas coisas e não quererem saber de nada disso. É sempre a andar e depois dá bosta!
  8.  # 573

Colocado por: VXMCEu já fiz isso tudo o que me aconselham, mas o gajo não aprende. É daqueles da velha guarda que nã oaceitam nada de quem é mais novo do que eles, nem aceitam mudar a forma de trabalhar. Sempre fiz assim é assim que vou fazer (é mais ou menos essa a mentalidade...).

Mas aceita o €€€€ do pessoal mais novo que ele, não é?

Já agora, alguma parte desses 10k de derrapagem foram de alguma forma originados pelas teimosias do empreiteiro?

Continuo a achar que se ele lhe faz esse peito todo agora e não quer acatar com as suas indicações, vai lhe dar um grande arreal quando você lhe apresentar as contas no final...
  9.  # 574

Então mas você também se pôe a jeito.
    Claro que tem de ser com contracto.
    Em relação ao seu empreiteiro, onde é que está escrito que as fundações iam ser feitas dessa maneira.
    Já tem um meio de o pôr a andar.
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 575

Claro que tem de aceitar, é o meio de subsistência dele... Não foram originados diretamente, até porque ninguém sabia como era o terreno. No entanto se me tivessem alertado para o problema e ele não tivesse remexido o terreno todo, talvez se tivesse optado por outra solução (ensoleiramento, p.ex...)
  10.  # 576

Colocado por: VXMCClaro que tem de aceitar, é o meio de subsistência dele... Não foram originados diretamente, até porque ninguém sabia como era o terreno. No entanto se me tivessem alertado para o problema e ele não tivesse remexido o terreno todo, talvez se tivesse optado por outra solução (ensoleiramento, p.ex...)

Ou seja, ele tem um papel importante no derrapamento que já teve.

Olhe, mais uma vez, parta uma perna!
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 577

Sim e eu tenho contrato com ele, lógico não? Tendo em conta os valores, não é de facilitar. As fundações estão a ser feitas a parte do contrato e do orçamento dado. Foi uma empresa de poços que fez o trabalho.
    Como assim meio de o por a andar?
    • VXMC
    • 12 abril 2016

# 578

Em certa parte importante, sim.

Oh senhora não diga isso! Com a pontaria que ando ainda acontece mesmo! =)
    Concordam com este comentário: davidfigueiredo
  11.  # 579

Colocado por: VXMCEm certa parte importante, sim.

Oh senhora não diga isso! Com a pontaria que ando ainda acontece mesmo! =)

Sabe que quando se diz "parta uma perna" é para ter boa sorte, certo?
  12.  # 580

Colocado por: VXMCMas também esteve para ser feito um ensoleiramento geral, não foi para a frente, porque o empreiteiro não acatou as minhas ordens e decidiu abrir os caboucos todos. O terreno ficou todo remexido, inviabilizando essa solução.

Como assim meio de o por a andar?

0.1785 seg. NEW