Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

a casa lá atrás parece ser muito fixe... repararam?
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 42

Tal como combinado fotos do terreno:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      DSC02434-min.JPG
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 43

-
      DSC02435-min.JPG
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 44

-
      DSC02436-min.JPG
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 45

-
      DSC02437-min.JPG
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 46

-
      DSC02438-min.JPG
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 47

-
      DSC02439-min.JPG
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 48

Colocado por: sergyionada como falar com o vizinho... no meu caso invadimos um pouco o terreno.... se ele for boa pessoa... facilita... durante 6 ou 8 meses se lhe roubar metro ou metro e meio... ele nao morre... :)

Neste caso o dono do terreno talvez até nem se importe mas sim quem tem feito a terra estes anos todos para não estar a monte sim. Mas nada que a falar não se resolva.
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 49

Colocado por: damnedAté ao nível superior (terra) o Eng desenvolve uma solução em betao com devida capacidade impermeabilizadora, tem de deixar já no sistema de cofragem, na estrutura, o sistema completo de drenagem porque não tem acesso porterior.

Em suma tem de ser uma solução bem elaborada (pelo eng que está a pagar) e coordenada por um profissional atento, sem falha possível nessa fase.

E a cofragem neste caso fica lá para "todo sempre" até ser reabsorvida pela bicharada.

Colocado por: damnedEm último caso (€) compromete se a fazer um muro novo ao vizinho em troca do acesso e faz a coisa como lhe der mais jeito via "nomal".

Aproveitando para fazer bem o sustentamento de terras para evitar dissabores com a lavoura constante e movimentos de terras.
    Concordam com este comentário:sergyio

Antes de mais quero agradecer pelas possíveis soluções que deram mas agora surgiu-me outra questão. E porque não em vez de ter a casa completamente encostada ao muro do vizinho não a distanciar talvez um metro desde que me permita da mesma forma a entrada para a parte de trás do meu terreno com a casa construida?? Ando para perguntar isso ao meu arquitecto mas já a algum tempo que não me atende nem me devolve as chamadas...
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 50

Colocado por: marcoaraujo

Tipo isto (3000€):
      GaragemMadeira.png

Obrigado marco é uma situação que poderá ser pensada mas não a curto prazo. Algo do género talvez.
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 51

Colocado por: sergyioda tanto jeito nos dias de chuva e frio... ir directamente de casa para o carro... e quando tem compras e chove... e com bebes e crianças pequenas...
    Concordam com este comentário:Rodri12

É bem verdade que é muito bom sair do carro já dentro de casa concordo perfeitamente mas pensamos não o fazer para não agravar os custos e o aumento de IMI.
    Um coberto ou telheiro do género que o marco sugeriu também poderá ser possível realizar. Quem sabe talvez home made como um user publicou aqui a uns tempos em madeira de perfil laminado com cobertura em policarbonato alveolar.
    • VXMC
    • 18 setembro 2015

# 52

Colocado por: sergyioa casa lá atrás parece ser muito fixe... repararam?

Como assim? A que se refere?Á zona da cozinha e alpendre com a casa de banho?
  2.  # 53

sempre podes fazer algo deste genero... não sei como é para questões de imi e tal... visualmente gosto...
    Concordam com este comentário: valerajo
      Plantas-de-Casas-Pequenas-garagem-2-carros.jpg
      modelo-de-casa-237303_237303.jpg
  3.  # 54

Colocado por: sergyiosempre podes fazer algo deste genero... não sei como é para questões de imi e tal... visualmente gosto...
      Plantas-de-Casas-Pequenas-garagem-2-carros.jpg
      modelo-de-casa-237303_237303.jpg

Parece a torre do relógio por cima da cobertura...
  4.  # 55

Colocado por: C. Lobo

ehhh
  5.  # 56

Colocado por: C. Lobo

É engraçado pois olhei para a foto, e disse ali leva o relógio, passou o pormenor de aquilo não é uma igreja
    • r.v
    • 21 setembro 2015

# 57

a casa da segunda foto esta top
  6.  # 58

acha mesmo?? bem talvez com outras janelas e materiais.
    • r.v
    • 21 setembro 2015

# 59

os gostos saõ relativos.não podem ser todas iguais
  7.  # 60

e quem é que falou em casas todas iguais??
    mas olhe que se calhar existem pelo mundo fora centenas de catálogos muito tuning com precisamente essas imagens. Estão todas numa gaveta prontas a sair.

0.0626 seg. NEW