Iniciar sessão ou registar-se
    • foc
    • 22 setembro 2015

# 61

Colocado por: marco1acha mesmo?? bem talvez com outras janelas e materiais.

Realmente depois de olhar para as janelas, as do lado direito são irreais!! ou esqueceram dos pilares
  1.  # 62

estas imagens eram para dar uma ideia de como fazer uma garagem que não é bem garagem... nada mais que isso... :)
  2.  # 63

nesse ponto concordo com a solução da arquitectura, mas penso que estes 3D podiam ter outro rigor.
  3.  # 64

epá... discutir o sexo dos anjos... :) o importante é ver se o user percebeu que ate pode fazer uma especie de garagem sem ser uma garagem... e nao aquele telheiro afastado da casa 20m :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • VXMC
    • 25 setembro 2015

# 65

Colocado por: sergyiosempre podes fazer algo deste genero... não sei como é para questões de imi e tal... visualmente gosto...
      Plantas-de-Casas-Pequenas-garagem-2-carros.jpg
      modelo-de-casa-237303_237303.jpg

Obrigado pela dica e exemplo para ter coberto mas de momento como o projeto já entrou na câmara não vamos alterar nada. Não é que desgoste mas acho que não se enquadra na arquitetura. Mas em todo o caso obrigado na mesma.
    • VXMC
    • 25 setembro 2015

# 66

Colocado por: sergyioepá... discutir o sexo dos anjos... :) o importante é ver se o user percebeu que ate pode fazer uma especie de garagem sem ser uma garagem... e nao aquele telheiro afastado da casa 20m :)

Tal como disseste num comentário a parte de trás de casa é interessante e poderei até fazer colado a entrada da cozinha uma espécie de coberto do género.
    • VXMC
    • 14 outubro 2015

# 67

Agora surgiu-me uma dúvida, como estou em vias de iniciar a construção como procedo para pedir uma baixada de eletricidade? Devo dirigir-me a EDP ou a um eletricista de confiança para o fazer?
  4.  # 68

A EDP é quem faz a baixada do poste ao quadro de obras
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 18 novembro 2015

# 69

Águas pluviais
      New Bitmap Image.jpg
    • VXMC
    • 18 novembro 2015 editado

# 70

-
      New Bitmap Image1.jpg
    • VXMC
    • 18 novembro 2015

# 71

Colocado por: C. LoboA EDP é quem faz a baixada do poste ao quadro de obras

Obrigado C lobo, no fim de semana já vai lá um eletricista tratar de instalar um quadro de obras para pedir a EDP a baixada.
    • VXMC

# 72

Neste momento já tenho 6 orçamentos para alvenaria em que o mais barato é de 37000 eur e o mais caro 57000.
    Estou indeciso entre dois de cerca de 42000 cada mas o que me deixa mais reticente é o tipo de orçamentos que recebo sem rigor nenhum e que se resumem apenas a algumas linhas de texto sem especificar nada de mais. Depois tenho um outro de 39000eur que ainda diz menos mas já falei com ele e recusa a construir com betão de central. Só betão feito em obra e que isso das telas para isolar vou ter sempre humidade na casa, eu acho que é aquela mentalidade do nunca fiz assim não vou fazer.
    Neste ultimo que recebi de 42000 está muito bem elaborado, tem 6 folhas e descreve tudo individualmente, mas acho que no isolamento é insuficiente pois apenas fala em emulsão betuminosa e tela pitonada! Todos os comentários são bem vindos.
  5.  # 73

Para isso e que serve o projecto, assim respondiam todos ao mesmo e com os mesmos materiais,

Deixar ao sabor de cada um tanto pode dar bem se for honesto e competente como dar burrada da grossa, você gastar uma pipa de massa e ficar uma cagada.

PS: betão em obra não garante nada, hoje é 3,xxx por 1 e amnha é 4 ou 5 por 1, sem qualquer fiabilidade ou garantia de qualidade,

Não compreendo como o maior investimento/ compra que se faz numa vida continua a ser tomada tão levianamente e sem rigor técnico nem acompanhamento, afinal vai querer viver lá para o resto da sua vida
    Concordam com este comentário: j cardoso, Picareta, ge22908, C. Lobo, two-rok
    • VXMC

# 74

O problema é que sempre que solicito um orçamento vai o projeto propriamente dito e faço-o acompanhar por um caderno de encargos onde faço exigencias especificas e todos se borrifaram para isso excepto este ultimo.

No entanto a questão da impermeabilização de fundações deixa um bocado a desejar...

Tal como eu pretendo pretendo apenas fazer uma casa e investir apenas esta vez estou a querer fazer as coisas bem e não facilitar nesta fase, daí querer betão de central e isolamentos o mais perfeitos possivel.
  6.  # 75

Colocado por: VXMCo que me deixa mais reticente é o tipo de orçamentos que recebo sem rigor nenhum

Normalmente a rigor do orçamento, e igual ao rigor do pedido que foi efectuado.

Nem sei como é que se comparam 6 coisas diferentes !!!!
  7.  # 76

Colocado por: jorgealvesNão compreendo como o maior investimento/ compra que se faz numa vida continua a ser tomada tão levianamente e sem rigor técnico nem acompanhamento, afinal vai querer viver lá para o resto da sua vida

Totalmente de acordo.
  8.  # 77

Colocado por: VXMCO problema é que sempre que solicito um orçamento vai o projeto propriamente dito e faço-o acompanhar por um caderno de encargos onde faço exigencias especificas e todos se borrifaram para isso excepto este ultimo.

Experimente mandar também um mapa de quantidades.
    Concordam com este comentário: omrg
    • VXMC
    • 18 novembro 2015

# 78

Colocado por: Picareta
    Normalmente a rigor do orçamento, e igual ao rigor do pedido que foi efectuado.

Nem sei como é que se comparam 6 coisas diferentes !!!!

Concordo consigo, mas vai descriminado o pretendido, e o que recebo é a mesma coisa de eu pedir alhos e mandarem o preço de bogalhos. É inaceitável!
    • VXMC
    • 18 novembro 2015

# 79

Daí já ter riscado alguns construtores apenas pela forma como me abordaram quase que a exigir que eu é que tenho de me cingir as regras deles.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 18 novembro 2015

# 80

Colocado por: Picareta
    Totalmente de acordo.

Relativamente a esta citação tenho a dizer que não vou contratar ninguém externo para supervisionar o obra pois já é dificil pagar a obra propriamente dita quanto mais uma despesa extra.

Devo de acrescentar que irei ter um familiar a supervisionar toda a obra, que trabalhou toda a vida na construção civil e tenho a certeza que não me vai deixar ficar mal.

0.0649 seg. NEW