Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: Pedro BarradasMeta a parede toda em madeira...

Se a casa fosse minha, era isto que eu faria :o)
    Gosto de coisas diferentes.
  2.  # 782

colocado por marco1: criando mesmo um ligeiro deck que dê para meter uma espreguiçadeira quanto muito e usufruir do jardim.

Colocado por: marco1a pala na diagonal talvez

Colocado por: zedasilva
    Assim já não gosto tanto, estamos praticamente em cima do muro lateral e vamos ficar ali com um "canto/buraco" que não me agrada.
    Gostava de fosse só 30 cm

marco1, porque não levou a pala até ao muro?
    Apenas para perceber.

e não sei porque o zé gostaria se fosse só 30cm, o quê o canto/vazio entre a pala e o muro ser 30cm?
      diagonal marco1.jpg
  3.  # 783

Colocado por: zedasilva
    Gosto da "coisa do Marco, inclusive da pala da janela

Eu tambem gosto daquela coisa do marco1 fica muito melhor.
  4.  # 784

Não gosto daquele canto (vermelho) que fica entre a pala e o muro
      lixo10.JPG
  5.  # 785

Colocado por: zedasilvaNão gosto daquele canto (vermelho) que fica entre a pala e o muro
      lixo10.JPG

Percebi zé, mas por alguma razão o marco1 pôs assim..e não levou até ao muro.

Ou levamos até ao muro, não podendo, e sabendo a medida (largura), podia fazer-se alí uma coisa.
    Vamos ver o que diz o marco1..se se pode levar até ao muro ou não.
  6.  # 786

Para levar até ao muro deixa de ser uma pala, e passa a ser um abscesso que nasce ali em cima do muro.
    Digo eu assim armado em arquiteto
  7.  # 787

aquele espacinho com cerca de um metro por 50 cm em jardim não me faz confusão nenhuma, e a ideia é precisamente ser algo que "arranca" da janela e ser na diagonal é porque o lado que terá cerca de um metro faz a proteção a norte e depois abre para sul. nunca até ao muro.
    digo isto porque aquele envidraçado está muito exposto e basta uma chuvinha e já não dá para abrir a janela.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 788

Colocado por: VXMCMarcas ainda não está decidido mas o pvc está fora de questão.

Porque não PVC?
  9.  # 789

Colocado por: PandR

Porque não PVC?

Penso que é porque a ideia que se tem é o que o pvc é mais caro (?).

Eu coloquei pvc, não me parece que tenha sido mais caro, comparativamente ao alumínio com ruptura térmica, e estou satisfeita. Também a instalação foi muito bem feita, o que convém edit: mais ainda numa casa como a minha (casa recuperada, vãos irregulares..)
  10.  # 790

Colocado por: marco1aquele espacinho com cerca de um metro por 50 cm em jardim não me faz confusão nenhuma, e a ideia é precisamente ser algo que "arranca" da janela e ser na diagonal é porque o lado que terá cerca de um metro faz a proteção a norte e depois abre para sul. nunca até ao muro.
    digo isto porque aquele envidraçado está muito exposto e basta uma chuvinha e já não dá para abrir a janela.
    Concordam com este comentário:CMartin

Falou e disse o arquitecto.
    E parece-me que tem razão zé.

Vamos ver o que diz o VXMC mas pessoalmente acho um bom aproveitamento até porque realmente não têm onde o fazer, colocar um espreguiçadeira apara apanhar um sol, se apetecer.
  11.  # 791

Vou colocar a nova planta do VXMC aqui, se não no telemóvel depois não consigo ver, assim vemos melhor, todos.
    Piso 0
      piso 0 VXMC 2.jpg
  12.  # 792

Piso 1
      Piso 1 VXMC 2.jpg
  13.  # 793

No piso 0 VXMC,

Já percebi aqui pela planta as escadas. Estão bem assim. Como vai sei o corrimão da escadas ?

Repare nas bolas encarnadas.
    1 - O que aconteceu ao seu recuperador de calor?
    2 - O que está alí na minha segunda bola encarnada, frente à casa de banho?
      piso 0 VXMC 21.jpg
  14.  # 794

No piso 1,
    Está tudo muito bem, apenas um pergunta, e de novo bolas encarnadas, se sempre vamos ter um quarto aqui, o armário não pode ficar assim.

Se precisa duma tv aos pés da cama, diga, e arranja-se uma solução para ter armário com espaço incorporado para colocar uma tv. E isso que precisa?
    Afinal ficámos só com a porta de correr e uma janela nesse quarto?

De resto, parece-me estar tudo muito bem.
      Piso 1 VXMC 21.jpg
    • DM
    • 21 abril 2016

# 795

Colocado por: VXMC

DM tenho poucas fotos dos trabalhos e ainda não as descarreguei para o pc. O trabalho é escavar mais 50cm no fundo do poço para limpar a humidade do terreno que ficou descomprimido e encher de betão de limpeza até a manilha. Segundo o que me disseram, o terreno é como uma esponja, enquanto tem a pressão do terreno a exercer carga ele diminui de espessura, mas quando se retira o solo de cima a argila expande. No futuro o que poderá originar é maiores abatimentos e fissurar a mesma a parte estrutural da moradia.

Não entendo isso como descompressão. As argilas são sensiveis à água, aumentam\diminuem de volume na presença ou não de água, se está comprimida essa água tem tendência a ser expelida dos vazios da argila, mas como tem baixa permeabilidade essa fuga da água é muito lenta e por isso lhe falaram em deformações ao longo do tempo. Sem estar carregada e na presença de água aumenta de volume.

Mas não creio ser problema, vai voltar a carregar até com tensões superiores ao que lá está e se se trata de uma argila sobreconsolidada, já experimentou tensões mais elevadas, e se estiver sempre na presença de água, se o nivel freático for elevado, não vai sofrer essa variação de volume, vai manter-se constante sem novas deformações...é o meu entendimento.
  15.  # 796

Colocado por: zedasilvaVXMC
    Aquela parede tem que ser mais escura para que casa ganhe algum "peso" ao nível do rés do chão.
    A ideia do Pedro é interessante mas como se remata a madeira na esquina? Continua na fachada lateral?

Não dá para colocar um carocha?
  16.  # 797

Colocado por: pc ferreiraNão dá para colocar um carocha?

Dar até dava, mas a esposa do VXMC proibiu.
  17.  # 798

Também gosto de minis! Da Sagres!
  18.  # 799

Colocado por: CMartinNo piso 1,
    Está tudo muito bem, apenas um pergunta, e de novo bolas encarnadas, se sempre vamos ter um quarto aqui, o armário não pode ficar assim.

Se precisa duma tv aos pés da cama, diga, e arranja-se uma solução para ter armário com espaço incorporado para colocar uma tv. E isso que precisa?
    Afinal ficámos só com a porta de correr e uma janela nesse quarto?

De resto, parece-me estar tudo muito bem.
      Piso 1 VXMC 21.jpg

CMartin, atente á luz na distribuição do 1º andar. Vê poesia ou inocência?
    Cmps!
  19.  # 800

Colocado por: m.arq

CMartin, atente á luz na distribuição do 1º andar. Vê poesia ou inocência?
    Cmps!

Distribuição, o espaço q acede.
    Cmps!

0.2391 seg. NEW