Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 881

É pá eu nem gosto da pala :))
  2.  # 882

Colocado por: CMartin
    Olà VXMC.
    Acho muito bem, jà o tinha dito, o aço escovado por não ter muito brilho, é mais discreto.
    Deixo alguns exemplos para inspiração.
    Quanto mais simples, melhor, a meu ver.
      a5b14ff00090202a_9817-w500-h666-b0-p0--contemporary-staircase.jpg
      c849e8d48737dcc9c8807a07b5426c95.jpg

C. Martin gostei gostei
  3.  # 883

E sobre a porta de entrada ripada, alguém opina?
    Não vão deixar a esposa do VXMC escolher a porta pois não?
  4.  # 884

5.  # 885

6.  # 886

Um exemplo de escada e corriamão
    Concordam com este comentário: Dos Santos
      20160423_124918.jpg
  7.  # 887

Além da porta com o painelado de madeira , ou o ripado.. como gostarem mais.
    eu diminuiria o envidraçado daquele quarto ao lado... tem um ajanlea de lado e depois um janelaão para a frente do lote... que falta de privacidade....precisa de outra resolução com menos área de envidraçado. poder-se-ia buscar o mote da madeira e fazer qq coisa engraçada...
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 888

por outro lado Pedro, é ainda neste projeto a unica divisão que realmente pode estender-se para o exterior, a privacidade nada como uma sebe e uma arvore.
    é ainda o quarto mais a nascesnte o que é otimo para as manhãs. eu realmente se houver € sugeria mesmo era um deck nessa janela. não precisava de ser muito talvez 1.2 ou 1.5 para meter uma espreguicadeira.
  9.  # 889

Sobre a perda de privacidade no envidraçado do quarto, não se poderà solucionar usando película no vidro de forma a que quem esteja de fora não consiga ver para dentro?
    Acho que só vale a pena equacionar esta solução se não implicar espelhar o envidraçado.
  10.  # 890

Não me soa muito bem o ripado em madeira nas escadas, acho que fica muito pesado visualmente. Especialmente considerando que já existe um separador em madeira ripada a fazer o efeito de hall à entrada. É demasiado, a meu ver.
    Eu mantenho, apesar de não ser das que aprecie por si, as escadas com aço escovado, talvez com o corrimão em madeira e numa estrutura o mais discreto possível.
    Não vejo muita coisa do género que eu goste na net, mas assim na linha da imagem que coloco aqui. É quanto baste, para mim.
      contemporary-staircases-glass-design-9337.jpg
  11.  # 891

Gosto do tema que se està a "conferir" da madeira ripada aqui e acolà; no deck, no separador do hall, as próprias escadas acabam, embora em aço, por lembrar o ripado e depois, là está, talvez o tal cortinado em persiana de madeira em ripas para fechar a zona de lavandaria.
    Muito mais do que isso, jà não acho discreto.
    A porta não punha em madeira ripada, apenas painel liso.
    Para mim seriam apontamentos repetidos pela casa mas não em demasia, não óbvio ou em excesso.
  12.  # 892

A meu ver ainda a zona de lavandaria passa bem sem o armàrio ao lado, e sem a plantita. Assume-se simplesmente. É parede e não salta à vista.
      piso 0 VXMC 22.jpg
  13.  # 893

CMartin

qual parede? a lavandaria já tem parede, aquilo é uma zona de aparador com ou sem plantinha, não interessa, o que interessa é ter o ripado por trás a dar alguma privacidade á porta da wc. penso que talvez ainda não esteja a ver bem a ideia ali dessa zona.
  14.  # 894

Sim, a parede da lavandaria. Estou a dizer que não precisamos é de colocar aparador nem planta (sei, é irrelevante a planta!).

Acho que estou a perceber bem a zona da lavandaria, em que as màquinas ficam de frente para a casa de banho, mas ocultas pelo ripado.

O ripado vem do tecto, não é marco1 ? É um género de estores japoneses ?
  15.  # 895

CMartin

as duas máquinas estão numa divisão( pequenina) que é fechada por uma porta de correr, não está a ver?? o ripado é que fica em frente á porta da wc
    do lado da sala apos o ripado é que tem ali o aparador com a tal planta.
    • MNeo
    • 24 abril 2016

# 896

Então e se na escada a protecção fosse executada com cabos de aço com esticadores, parecido a esta imagem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
      Manhattan-Micro-Loft-Design8.jpg
    • MNeo
    • 24 abril 2016

# 897

Outra imagem de outro ângulo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
      Manhattan-Micro-Loft-Design6.jpg
    • VXMC
    • 24 abril 2016

# 898

Box e Marco1, obrigado pela chamada de atenção para a situação da relva junto às paredes.

Creio que a solução do Marco1 é muito boa, a solução do deck em madeira ali, por aquela zona. Para além disso a relva não irá crescer junto a parede, onde por vezes dificulta o corte da mesma.
    Concordam com este comentário: box
    • VXMC
    • 24 abril 2016

# 899

Olà VXMC.
    Acho muito bem, jà o tinha dito, o aço escovado por não ter muito brilho, é mais discreto.
    Deixo alguns exemplos para inspiração.
    Quanto mais simples, melhor, a meu ver.
      a5b14ff00090202a_9817-w500-h666-b0-p0--contemporary-staircase.jpg
      c849e8d48737dcc9c8807a07b5426c95.jpg

CMartin, vamos tentar não colocar aqueles corrimãos ou guardas dessa forma. Um varão de inox apenas no lado da parede e uns guarda corpos em cabo de aço ou madeira, do lado exterior da escada.
    • VXMC
    • 24 abril 2016

# 900

É em baixo o deck não é na pala.

Então é que me diz em colocar o deck desde a janela até a varanda?

0.2528 seg. NEW