Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 921

humm

parece irrelevante, pode ser como pode não serem. Agora se quer conter um pouco os custos, esse pormenor não me parece que seja essencial para acrescentar mais valia estética e funcional.
    Concordam com este comentário: CMartin, box
    • VXMC
    • 25 abril 2016

# 922

Marco1 esta a referir se a guarda em vidro certo?
  2.  # 923

VXMC,
    Penso que o marco1 se està a referir aos dois degraus suspensos.
    Eu também não vejo neles mais valia estética.
  3.  # 924

não, estava a referir-me aos dois degraus em balanço
    • VXMC
    • 25 abril 2016

# 925

Ok obrigado. Sendo assim avançamos para escadaria em betao na integra.
    • VXMC
    • 26 abril 2016 editado

# 926

O que acham da parede tanto debatida em branco ou cinza revestida com este material e porta em madeira fenólico?

4.  # 927

Prefiro uma pintura em tons de cinza, aplicar esse material implicaria fazê-lo tb nas outras zonas que o projeto indica a cor cinza.
    A porta prefiro em madeira mesmo, a menos que queira repetir o fenólico nos portões de entrada
  5.  # 928

Olà VXMC.
    Também acho que não deve colocar a fachada em.., isso é xisto?
    Na minha opinião, não vai enaltecer a sua casa em específico..ficaria assim uma coisa como a imagem que coloco..não tem nada a ver uma coisa com a outra: não contrasta o suficiente para se tornar interessante mas também não combina de forma a que a complemente e embeleze, e assim, a meu ver, não faz sentido. Pessoalmente, para a sua casa, não aprecio muito.

( Quando muito..A colocar na fachada toda, que fosse a madeira como disse o PedroBarradas.
    Para um apontamento em xisto, que tivesse sido apenas a tal coluna, como lhe referi antes.
    Mas agora como se està a ir para os ripados, como no deck, e também com a porta em madeira.. eu também jà nem ia para nenhuma destas opções da fachada em madeira ou a coluna em xisto..).

Chegados aqui, mantenha a fachada branca. Na minha opinião de leiga, é o mais acertado.

Fonte da imagem : https://www.google.pt/search?ei=GWYiV77TM6GrjgTlja0I&tbm=isch&q=fachada+em+xisto&oq=&gs_l=#imgrc=tQQhMUe0txRllM%3A
      DSC_0015.jpg
  6.  # 929

Essa não será mais uma varanda que ao fim de um inverno vai ficar cheia de babados?
  7.  # 930

zé e VXMC, porque se preferiria o fenólico à madeira para a porta? Hà alguma razão?
  8.  # 931

Colocado por: CMartinzé e VXMC, porque se preferiria o fenólico à madeira para a porta? Hà alguma razão?

Eu pessoalmente prefiro madeira.
    No caso de querer repetir o material da porta nos portões de entrada os fenólicos tb não me chocam
    • VXMC
    • 30 abril 2016

# 932

Pois bem já tenho os poços ou pegões, como preferirem chamar, concluidos. Neste momento esta fase está pronta para dar inicio a construção da moradia vamos a ver para quando tenho mais novidades.

Entretanto o empreiteiro já anda a fazer das dele, ou seja mais invenções. Ou seja, orcamentou a obra com uma malha sol que estava definida em projecto. Agora, pelo que me contaram, supostamente nem era para eu saber, contactou o projetista da estrutura, alegando que a mesma estava sobre dimensionada e que sugeria trocar por outra. Assim sendo a troca é pela s500, que estava de inicio, pela CQ25, ao qual o projetista cedeu e concordou. A meu ver eu deveria ter sido informado dessa situação por eles e o mesmo não o fizeram. Parece me que existe uma conveniência, por parte do empreiteiro, para a alteração ser feita. Isto é só um pequeno desabafo com vocês, para terem a noção do que tenho pela frente. Agora tirem as vossas conclusões e dêem dicas sobre o que devo de fazer uma vez que nem deveria ter conhecimento de nada.
  9.  # 933

Colocado por: VXMCPois bem já tenho os poços ou pegões, como preferirem chamar, concluidos. Neste momento esta fase está pronta para dar inicio a construção da moradia vamos a ver para quando tenho mais novidades.

Entretanto o empreiteiro já anda a fazer das dele, ou seja mais invenções. Ou seja, orcamentou a obra com uma malha sol que estava definida em projecto. Agora, pelo que me contaram, supostamente nem era para eu saber, contactou o projetista da estrutura, alegando que a mesma estava sobre dimensionada e que sugeria trocar por outra. Assim sendo a troca é pela s500, que estava de inicio, pela CQ25, ao qual o projetista cedeu e concordou. A meu ver eu deveria ter sido informado dessa situação por eles e o mesmo não o fizeram. Parece me que existe uma conveniência, por parte do empreiteiro, para a alteração ser feita. Isto é só um pequeno desabafo com vocês, para terem a noção do que tenho pela frente. Agora tirem as vossas conclusões e dêem dicas sobre o que devo de fazer uma vez que nem deveria ter conhecimento de nada.

Fácil, se pode ser alterada e o projectista concordou é porque não terá qualquer importância na estabilidade da obra, mas essa alteração terá de ser efectuada também no orçamento dado!
    • VXMC
    • 30 abril 2016

# 934

Bem, assim sendo vou ter um desconto. Ainda bem então... =)
  10.  # 935

Se o empreiteiro não "roubar" no ferro até adem pensar que ele não é empreiteiro nem nada.
    Há tradições no processo construtivo que devem ser preservadas.
    • VXMC
    • 30 abril 2016

# 936

Bem, mas existem tradições que devem terminar... É preciso ensinar os empreiteiros a trabalhar correctamente e com seriedade.
  11.  # 937

Colocado por: VXMCÉ preciso ensinar os empreiteiros a trabalhar correctamente e com seriedade.

Se um empreiteiro propõe a substituição de um material, por um outro mais barato e que cumpre as mesmas funções, e se isso se implica um menor custo para o dono de obra, o dono de obra só deve agradecer ao empreiteiro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
    • VXMC
    • 30 abril 2016

# 938

CMartin vamos então fazer dessa forma. Vamos apostar na parede em branco e porta apainelada de madeira, ripado ou liso depois é para decidir mais na altura.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • VXMC
    • 30 abril 2016 editado

# 939

Bem mas para isso é preciso que o empreiteiro esteja de acordo em fazer o acerto para baixar o orçamento inicial.
    Não me parece que seja o caso...
  12.  # 940

Colocado por: VXMCBem mas é preciso que o empreiteiro esteja de acordo em fazer o acerto para menos.

Ou aceita, ou aplica o que está no projecto....afinal o VXMC é que é o dono da obra.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0636 seg. NEW