Iniciar sessão ou registar-se
  1. Meta masé umas fotos a cortar as manilhas para o pessoal ver como ficou.
  2. Com muito menos , eu já o tinha posto a andar.
    Você é que vai viver aí o resto da vida, não se esqueça disso.
    Concordam com este comentário: Mk Pt, aztino, maria rodrigues, two-rok
  3. Bem fui hoje à obra e vejam só o que andava lá perdido num poço:
      IMG_20160515_115145.jpg
  4. A pedido do Dos Santos segue a imagem do ensaio do corte das manilhas ou aneis como preferirem.
    Como o anel superior é para retirar não dá para fazer tudo para já. Num minuto foi cortado cerca de 30cm de comprido por 5cm de profundidade. É relativamente fácil mas mesmo assim vou tentar alugar um moto-serra tipo rebarbadora como já aqui postaram.
      IMG_20160515_125856.jpg
  5. Eu tenho noção disso 21Papaléguas, no entanto implica ter de lhe pagar para o pôr a andar e o trabalho fica por fazer. São mais atrasos.
    • VXMC
    • 15 maio 2016 editado
    Níveis tirados:
      IMG_20160515_125709.jpg
      IMG_20160515_125734.jpg
    • VXMC
    • 15 maio 2016 editado
    +
      IMG_20160515_125754.jpg
      IMG_20160515_125813.jpg
    • VXMC
    • 15 maio 2016 editado
    +
      IMG_20160515_125832.jpg
      IMG_20160515_125838.jpg
  6. Tenho algumas sapatas com 50 e outras com 40 de altura. Aqui terei de compensar cortando mais ou menos na manilha. Complicado é naquelas em que estão com terra encostada. A minha ideia é cortar pelo exterior o que der, onde não der ao mesmo nível pelo interior.
  7. Não tenho a certeza que seja bem assim.
    A partir do momento em que lhe arruina por decisão sua, sem qualquer parecer técnico, as fundações já difíceis da sua obra, no meu entender tem mais do que razões para o por a andar. Se ele reclamasse, ainda o punha era um processo por ter decidido por vontade própria avançar com uma escavação só porque ele entendeu que era melhor. No final ainda tinha era de o indminizar pelos gastos acrescidos que vai ter para reparar os danos por ele causados. Se tiver um advogado conhecido ponha esta questão, pode ficar surpreendido com a resposta.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • VXMC
    • 15 maio 2016 editado
    21Papaléguas não faço isso, apesar de até ter razões para o fazer, pode parecer que não, mas não pretendo agir de má fé como o C.Silva já o disse. Vou dar uma oportunidade a ver como vai correr daqui para a frente. Até porque não abundo de euros e já tive uma derrapagem bem considerável!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos Peixoto
  8. Você até pode não o fazer, mas nada o impede de se aconselhar juridicamente sobre os passos a seguir se tiver de o fazer.
    Pode inclusive utilizar esse aconselhamento para demonstrar ao seu "empreiteiro" que o que eles está a fazer não lhe agrada e se a atitude dele não mudar, é o que vai acontecer.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Nas fotos não consegui ver bem.
    Mas não precisa de cortar manilhas até ao fundo.
    Pode fazer um corte guia, mais ou menos a espessura da parede da manilha e depois com marreta e escopro acaba o serviço.
  10. Vou fazer dessa forma e tentar arranjar o motoserra rebarbadora, martelo e marreta. Devo conseguir, amanhã vou fazer contactos a ver se alugo. O ideal é um fio de água para ajudar no corte e ver se não gasto tantos discos. O que sobra dos anéis vou utilizar posteriormente para as fundações dos muros. Assim já não compro rachão.
  11. Colocado por: VXMCC.Silva agora diga me acha assim tao mal e descabido da minha parte fazer lhe um desconto no final, pelo abuso da terra vegetal? A mim não me parece nada descabido.

Claro que neste caso estará correto, depois de confrontar o empreiteiro~, porque a falar é que as pessoas se entendem!
    Eu no seu lugar, marcava uma reunião a sós com o Homem e tinham uma conversa, se tiverem ambos de acordo melhor, por vezes tem de se fazer
    cedências de parte a parte!

Colocado por: 21papaleguasCom muito menos , eu já o tinha posto a andar.

VXMC, se for nestas opiniões, cuidado! Decerto o empreiteiro possivelmente até nem se importa nada! :))
  12. Colocado por: 21papaleguaspode ficar surpreendido com a resposta.

Pois pode!!
    Ponha o empreiteiro a andar e pague-lhe o estipulado no contrato! Eheheh,
    Depois o VXMC, vai pedir contas ao Papaleguas! :))
    Concordam com este comentário: Picareta
  13. C.Silva eu não pretendo as coisas feitas de borla à custa dos outros. Mas a minha situação para além de ser complicada o homem não ajuda, pelo contrário só complica. Eu estou a ter paciência e a ser ponderado em relação às minhas acções, mas não posso negar a vontade que já tive. Mas lá está, tenho de ver o lado mais fácil e o mais difícil das coisas.
  14. Gostava de ver a cara de azia do empreiteiro, quando chegar aí segunda feira e ver que o dono de obra lhe adiantou o trabalho;))
  15. se for do Sbording então é dupla azia....;)) ahah
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  16. Colocado por: riscosGostava de ver a cara de azia do empreiteiro, quando chegar aí segunda feira e ver que o dono de obra lhe adiantou o trabalho;))

São estes pequenos pormenores que fazem a diferença!
    Amanha, se o empreiteiro ficar com azia, possivelmente o DO vai falar-lhe em descontos e....A Guerra Saga continua! :))
    Vamos esperar para ver!
    Concordam com este comentário: SACS

0.4097 seg. NEW