Iniciar sessão ou registar-se
  1. Agora ironias à parte, não adianta com pessoas assim. Querem saber de outra? A grua está num desnivel de terreno grande e pode tombar quando estiver com carga na ponta. Então não é, que ele agora cisma que quer fazer um muro de sustentação de terras junto a grua? O incrivel é que depois tem de o deitar abaixo para levantar a parede de bloco em cima do lintel para fazer o dreno. Depois há outra, que sustentação é que vai dar o muro, apoiado em terras todas remexidas? Se a grua esbarra vem a grua e o muro, tudo parar cá baixo!
    • VXMC
    • 18 maio 2016 editado
    Fotos dos trabalhos de ontem:
      Capture3.JPG
      Capture22.JPG
    • VXMC
    • 18 maio 2016 editado
    +
      Capture32.JPG
      Capture4.JPG
  2. Colocado por: VXMC

Silva hoje o empreiteiro vai para lá. Só para ficar descansado que de férias não foi! No entanto não confio este trabalho no individuo. Só quer fazer as coisas à maneira dele e não aceita outras soluções. O que ele planeia é que vale, mas comigo não irá ser assim, pelo menos o que eu der conta que não está como manda a sapatilha. Vai desfazer e voltar a fazer.

Eu não digo, estes empreiteiros hoje em dia tem a mania de impor as coisas ao dono da obra.
  3. Calma Santos, se a porcaria do muro estiver a ser levantada logo vai abaixo.
  4. Colocado por: VXMC+
      Capture32.JPG
      Capture4.JPG
    ~

Afinal vosse sempre alugou a motoserra???

Essa linha quando as manilhas foram colocadas estavam lá mas não serviram para nada, ou o empreiteiro só se preocupa com o alinhamento.
  5. Não Santos, estou com uma rebarbadora com disco de 225. Não vaza o anel mas com marreta parte o resto.

Não não este fio fui eu quem o pôs e os niveis foram tirados por mim.

Alinhamento? Nas fotos não consegue ver é a **** de alinhamento que para ali vai... Está tudo torto e torcido. Tenho de compensar com o corte.

No final disto vou abrir uma empresa de construção! Uma pessoa tem de fazer tudo se quer bem feito.
  6. Colocado por: VXMCNão Santos, estou com uma rebarbadora com disco de 225. Não vaza o anel mas com marreta parte o resto.

Foi o que eu lhe disse na altura bastava um golpe e depois era á marrada.

Não não este fio fui eu quem o pôs e os niveis foram tirados por mim.

Sim mas quando colocaram as manilhas tinha lá um fio...

Alinhamento? Nas fotos não consegue ver é a **** de alinhamento que para ali vai... Está tudo torto e torcido.

Já tinha visto essa fica M******

Tenho de compensar com o corte.

No final disto vou abrir uma empresa de construção! Uma pessoa tem de fazer tudo se quer bem feito.

Como dizia o meu pai se queres bem feito faz não mandes fazer.
  7. Colocado por: VXMCNo final disto vou abrir uma empresa de construção! Uma pessoa tem de fazer tudo se quer bem feito

Já dizia um chefe que eu tinha: queres bem feito? faz tu!
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  8. Colocado por: VXMCNo final disto vou abrir uma empresa de construção

Mais um? Já há para ai tantos que sabem pregar um prego e, já se acham empreiteiros!
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  9. Eu não cheguei a tanto, mas depois de ter pintado a casa, ter feito contas ao que gastei e à mão de obra em comparação com os orçamentos apresentados, disse que se um dia me faltar trabalho abro uma empresa de pintura para construção civil.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  10. O ditado é outro, "quem quer bem faz, quem não quer manda". Atenção que não quero generalizar, estou já a dizer para que não me venham bombardear, os bons profissionais.

Colocado por: C.Silva
    Mais um? Já há para ai tantos que sabem pregar um prego e, já se acham empreiteiros!

Mais um porquê C. Silva? Não se deve generalizar. Conheço por aí muito habilidoso dos DIY que consegue ser muito mais profissional e com trabalhos mais perfecionistas do que alguns que se acham conhecedores transversais da construção! Já para não falar daqueles "burros" que só fazem da mesma forma de sempre porque foi assim que aprenderam e não aceitam evoluir.
    Conheço um até que chama de burros os engenheiros e passo a citar "sabem muito do que leram, mas em obra não vale nada, não sabem como é o terreno". Agora pergunto-lhe a si, estes é que são os bons empreiteiros?
    Quanto a mim posso-lhe dizer que me considero um faz de tudo um pouco. ( Mas não se ponham para aí já a pensar em javardices! =) )
    Vou pesquisando e vou fazendo.
  11. Colocado por: 21papaleguasEu não cheguei a tanto, mas depois de ter pintado a casa, ter feito contas ao que gastei e à mão de obra em comparação com os orçamentos apresentados, disse que se um dia me faltar trabalho abro uma empresa de pintura para construção civil.

21Papaleguas mas tem alguma dúvida do que disse? É certo que a prática e o conhecimento são indispensáveis, mas qualquer pessoa com vontade chega lá.
    E volto a frisar, não quero com isto desprestigiar os bons profissionais.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  12. Colocado por: VXMCAgora pergunto-lhe a si, estes é que são os bons empreiteiros?

Ainda não nasceu o (Bom empreiteiro) existem é uns melhores que outros, mais sérios, mais profissionais!

Colocado por: VXMCQuanto a mim posso-lhe dizer que me considero um faz de tudo um pouco.

Um faz tudo....Não faz nada, ou faz merd@ por todo o lado, está mais que provado!
  13. Colocado por: VXMCqualquer pessoa com vontade chega lá.

Falta o resto!
    O macaco tem calo no ****, por algum motivo! :)))
  14. C.Silva, não lhe dou a razão nem lha tiro. Você sabe o que vale e eu sei o que valho.

Não adianta alimentar discussão.
  15. Só para informar que o empreiteiro teve vergonha de eu andar a fazer o trabalho dele, hoje anda lá ele a cortar as manilhas...

Mas tem um feitio que eu digo. É necessário compactar novamente o solo dos poços e eu já o avisei que a placa compactadora, que é o único equipamento que tem, é inferior ao saltitão.´Não aceitou.
  16. Colocado por: VXMCSó para informar que o empreiteiro teve vergonha de eu andar a fazer o trabalho dele, hoje anda lá ele a cortar as manilhas...

Mas tem um feitio que eu digo. É necessário compactar novamente o solo dos poços e eu já o avisei que a placa compactadora, que é o único equipamento que tem, é inferior ao saltitão.´Não aceitou.

Como assim?
  17. Precisa de um soltão?? acho que tenho lá um ou dois para a garagem não tenho a certeza se ainda pegam.
  18. O que não percebeu Dos Santos?

0.3428 seg. NEW