Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 4 dezembro 2015

# 101

Colocado por: jorgealvesNão seria melhor dizer ao empreiteiro que ou responde ao pedido ou nem concorre a obra, a casa e sua ou do empreiteiro?
    Concordam com este comentário:Picareta,C. Lobo

A casa é minha não do empreiteiro e por isso mesmo o orçamento foi logo riscado. É vizinho mas tem a mania que fica com todas as obras da zona, que me ia caçar pelo betão sem ser da central, mas tramou-se. Queria fazer o betão em obra e a mim ninguém me garantia a qualidade do mesmo. Tudo bem que depois na massa para o assentamento dos blocos e divisões interiores me podem comer por lorpa, mas pelo menos as fundações, tão importantes como são, só podem levar o melhor!
    • VXMC
    • 4 dezembro 2015

# 102

Colocado por: zedasilva

800€ para ir pontualmente verificar os ferros?
    Então e as impermeabilizações? E o Isolamento? E as instalações técnicas? E a segurança em obra? E ...
    Cala-te boca.

Sim o arquiteto falou-me assim por alto para ir fazer a vistoria na obra em certas ocasiões. Mas basicamente é como o zedasilva está a dizer! Mas atenção que não é mensal o pagamento. É o total no final do serviço, se é muito ou pouco não sei, mas só voçês me podem elucidar e alertar.

O meu obrigado pelos vossos comentários.
  1.  # 103

O calculo de um serviço de fiscalização é sempre feito com base em algumas premissas.
    Tempo gasto em deslocação
    1 a 2 horas em obra
    1h no escritório para elaborar o relatório e enviar aos diversos intervenientes.
    • VXMC
    • 5 dezembro 2015

# 104

Não me parece que irei ter tanto tempo o tal fiscal na obra em cada deslocação...
    • VXMC
    • 5 dezembro 2015

# 105

Gostaria que me dissessem se ainda seria vantajoso para mim elaborar o caderno de encargos. Ja tenho quase o empreiteiro selecionado.
  2.  # 106

É conveniente.
    A não ser que não se importe que a sua casa seja feita com betão de betoneira e não Betao pronto. Por exemplo.
    Quando os nossos clientes não querem essas "paneleirices" como lhe costumam chamar, aconselho pelo menos mapa de medições, mas um mapa de medições como deve ser. Não é aquele mapa, que o artigo diz
    B25, 10 m3...
    Mas sim algo do tipo
    Execução de pilar em betão pronto classe b25, cl 0,4, x1, etc, vibrado, descofrado aos x dias, hidratado diariamente, e etc.
    • VXMC
    • 5 dezembro 2015

# 107

E quem me pode elaborar e vender o mapa de medições?
    • VXMC
    • 10 dezembro 2015

# 108

Ora bem, chegou a tão aguardada cartinha, da Câmara municipal, para a emissão do alvará.

Em taxas são:

-Alvará 435.49€
    -Livro de obra 7.43€
    -Aviso 12.94€
    -Caução 1060€

Ainda não comecei a construir nada e já gastei pouco já.

Ah também dei inicio ao requerimento para fazer um furo, já lá esteve o senhor e levam a 30€ o metro perfurado. Vamos lá ver se nenhum vizinho tem poço ou furo registado num raio de 100 metros.
  3.  # 109

Normalmente quem faz o mapa de medições e estimativa de custo é a equipa projetista, o arquiteto e o engenheiro que lhe fez as especialidades. Normalmente estão incluídos no projeto de execução, que não sei que contratou. De qualquer forma pode sempre pedir e tentar levar isso á "borla"
    • VXMC
    • 10 dezembro 2015

# 110

Colocado por: riscosNormalmente quem faz o mapa de medições e estimativa de custo é a equipa projetista, o arquiteto e o engenheiro que lhe fez as especialidades. Normalmente estão incluídos no projeto de execução, que não sei que contratou. De qualquer forma pode sempre pedir e tentar levar isso á "borla"

Obrigado pela sua resposta riscos, no entanto, já estou a ser ajudado por um membro do forum da minha zona.

O arquiteto deu-me uma página, na altura, com alguns pontos a respeitar por parte dos empreiteiros, para orçamentar. No entanto, muitos borrifaram-se para o que pedia, logo já me estão a tratar de elaborar um caderno de encargos, para ser assinado pelo empreiteiro e também vai servir para ajudar a decidir.
    • VXMC
    • 10 dezembro 2015

# 111

Hoje em dia ninguém dá nada a ninguém e o meu arquiteto também não, logo esse passo está fora de questão.
    • VXMC
    • 17 dezembro 2015

# 112

Bem, a EDP já enviou a cartinha inicial para fazer o pagamento da módica quantia de 57.77€, para dar inicio ao processo da baixada de obra.

Fiz o pedido online no site da EDP distribuição.

Pelo que tenho lido, é o valor que todos estão a pagar.
  4.  # 113

Colocado por: VXMCBem, a EDP já enviou a cartinha inicial para fazer o pagamento da módica quantia de 57.77€, para dar inicio ao processo da baixada de obra.

Fiz o pedido online no site da EDP distribuição.

Pelo que tenho lido, é o valor que todos estão a pagar.

VXMC que valor é este? destina-se a quê?
  5.  # 114

Alvará 435.49€

Fico sempre com uma amargura tão grande quando vejo este valores e penso nos 6000 que me pediram...
  6.  # 115

Vive numa.zona TOP. Esqueça o resto.
  7.  # 116

O meu foi 3800€ e ainda me paparam 50 ou 60m2 do terreno, e tive de alcatroar e fazer passeios em toda a volta. Chulos
    Concordam com este comentário: A&J
  8.  # 117

Colocado por: VXMCBem, a EDP já enviou a cartinha inicial para fazer o pagamento da módica quantia de 57.77€, para dar inicio ao processo da baixada de obra.

foi o que eu paguei.

boa sorte com a obra :)))
    • VXMC
    • 18 dezembro 2015

# 118

Colocado por: Bru92

VXMC que valor é este? destina-se a quê?

Bru92 este valor é o que a EDP cobra inicialmente para dar inicio ao processo de baixada de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bru92
    • VXMC
    • 18 dezembro 2015

# 119

Colocado por: tiago_cbr

Fico sempre com uma amargura tão grande quando vejo este valores e penso nos 6000 que me pediram...

Pagaste quanto tiago? 6000 ou 600? É que se for 6000 acho exagerado também, mas é zona central? A minha zona é aldeia e mesmo assim já acho caro, tendo em conta a dimensão do terreno e a casa também não é uma mansão, embora pudesse ser mais pequena.
    • VXMC
    • 18 dezembro 2015

# 120

Colocado por: r.gaspar1984O meu foi 3800€ e ainda me paparam 50 ou 60m2 do terreno, e tive de alcatroar e fazer passeios em toda a volta. Chulos

A mim também me roubaram uns metros bons para passeio, ainda tenho de deixar caução 1000 e tal eur quando for levantar o alvará e tenho defazer o passeio senão não me devolvem o dinheiro.

0.0220 seg. NEW