Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: C.Silva
    Houve um Novo User que disse ter ficado mal impressionado, como os empreiteiros são tratados!

E qualquer novo user que venha aqui ao fórum constata isso! :)
    Concordam com este comentário: C.Silva
  2. Também me gostava de rir. Amandem lá o tópico para eu também ir lá meter a colherada...
    • VXMC
    • 23 maio 2016 editado
    Ora então, só para vos adoçar os queixos e começarem a afiar os dentes, segue aqui um cheirinho do trabalho de hoje:
      IMG_20160523_181748.jpg
      IMG_20160523_181755.jpg
      IMG_20160523_181908.jpg
  3. A tela branca é o quê?
  4. Parece manta geotêxtil.
    Concordam com este comentário: VXMC
  5. A tela que fala, azul claro é manta geotêxtil.
  6. Isso vai levar betuminosa antes das sapatas não vai?
  7. Podemos dizer então que isso é betão de limpeza, certo?
    Também julguei que fosse geotextil, qual é a sua utilidade?
  8. Colocado por: Dos SantosIsso vai levar betuminosa antes das sapatas não vai?

Sim vai levar uma barreira de separação, agora não sei precisar se asfáltica ou pitonada.
  9. Colocado por: callinasPodemos dizer então que isso é betão de limpeza, certo?
    Também julguei que fosse geotextil, qual é a sua utilidade?

Sim sim Callinas é betão de limpeza. A função de estar lá é para os poços terem um escape quando houver condensação ou evaporação. Dessa forma drena para fora e não ficam em pressão. E mais ou menos a explicação que me deram. Fui eu que tratei das emendas da tela e compra da mesma. Ao empreiteiro só coube o trabalho de estender os lençóis nos poços.
  10. Se bem percebo será tipo tela paravapor, tem o para cima e o para baixo, será?
    Pela. Explicação não vejo muito sentido no que está feito.
  11. Colocado por: VXMC

Sim vai levar uma barreira de separação, agora não sei precisar se asfáltica ou pitonada.

Esqueça o pitonado, isso tem levar asfaltico. Você quer impermeabilização e não drenagem.
  12. Nessa etapa claro.
  13. Nesta etapa o importante é separar a sapata do betão de limpeza! Por isso é tela pitonada que vai levar como separador. Depois, nas laterais, será pintada com FilipeCouto, leva de seguida tela asfaltica e por fim tela pitonada no exterior para proteger a tela asfaltica.
  14. Era preferível um bom plástico.
  15. O plástico também é mais fino e consequentemente mais fácil de rasgar.
  16. Plástico a sério.

Não é dessa porcaria que vendem por aí para tapar galinheiros.
    Concordam com este comentário: VXMC
      lençol de borracha_40.jpg
    • VXMC
    • 24 maio 2016 editado
    Mas Santos isso já está contratado. Mal por mal, antes colocar pitonada que nada.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  17. Mas com a tela pitona é impossível fazer "saco", vai ter muitas sobreposições, a dobragem é difícil e o seu empreiteiro "como quem não quer a coisa" vai fazer uns cortes que ninguém vê, e então o que se pretende não vai conseguir fazer. O ideal é plástico PE com gramagem considerável, mas mil cuidados para não rasgar.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  18. Colocado por: callinasMas com a tela pitona é impossível fazer "saco",

Sem duvida!
    Eu não sou adepto da "técnica dos sacos"
    Basta que haja um pequeno furo ou zona em que o plástico ficou mal dobrado e vamos ter um sapo com possibilidades de entrar humidade.
    Humidade essa que depois não ter por onde drenar.
    Prefiro técnicas que em obra me garantam a melhor execução possível mesmo com executantes "mal dispostos"
    Concordam com este comentário: C.Silva

0.4307 seg. NEW