Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Tambem ando a pedir orçamentoos e os empreiteiros dizem me que a estrutura com bloco termico de 25 é mais barato que a parede tradicional com caixa de ar
    • VXMC
    • 18 dezembro 2015

# 142

Já tive um empreiteiro que me disse que me fazia a mesma construção com tijolo e caixa de ar pelo mesmo preço do bloco.
  2.  # 143

Boas!
    Tem algum articulado ou mapa de trabalhos e quantidades? Era importante para definir os trabalhos e as quantidades para que está a pedir preço e poder comparar propostas dos empreiteiros.
  3.  # 144

Parede em caixa de ar tem obrigatoriamente que ser mais cara que uma parede simples de bloco. O que acontece é que na maioria dos casos a parede em caixa de ar é tão mal executada que os valores são muito similares.
    Concordam com este comentário: omrg, two-rok
  4.  # 145

entao mas no projecto nao tem que estar definido se é parede dupla ou bloco?
  5.  # 146

Colocado por: VXMCJá tive um empreiteiro que me disse que me fazia a mesma construção com tijolo e caixa de ar pelo mesmo preço do bloco.

Sim, Se for aldrabado acredito. O tijolo é mais barato, aldrabam a caixa de ar, a caleira e as pingadeiras. Assim sim conseguem.
    Faça como está no projecto.
  6.  # 147

Colocado por: callinasa caleira e as pingadeiras.

e é preciso que ponham caleira e pingadeiras (Quantos e quantos que não põem)
  7.  # 148

Colocado por: valtorescaleira e pingadeiras

Estamos a falar de que caleiras e pingadeiras?
  8.  # 149

na base da caixa de ar( entre a parede dupla)
  9.  # 150

Colocado por: marco1na base da caixa de ar( entre a parede dupla)

Ak ok... eu chamo a isso calha de condensados.
    Eu estou a acautelar essa questão, mas a verdade é que é raro ver-se essa calha ser feita. A primeira e unica vez que vi isso, foi mesmo aqui no forum.
    • VXMC
    • 19 dezembro 2015

# 151

Colocado por: tasjaberBoas!
    Tem algum articulado ou mapa de trabalhos e quantidades? Era importante para definir os trabalhos e as quantidades para que está a pedir preço e poder comparar propostas dos empreiteiros.

Inicialmente pedi orcamento com alguns itens elaborado pelo arquiteto, embora quase todos eles orcamentavam como bem lhes apetecia. Mesmo tendo la referido betao de central houve quem orcamentasse betao em obra.

Neste momento para desempate pedi a elaboracao de um caderno de encargos e pretendo tomar a decisao ate ao fim do ano.
    • VXMC
    • 19 dezembro 2015

# 152

Colocado por: valtoresentao mas no projecto nao tem que estar definido se é parede dupla ou bloco?

Posso dizer inclusive que o projeto tinha indicacao de bloco termico de 25 e 30 e todos orcamentaram com 25, cag.... para mim e para o projeto e puseram o que entenderam.
  10.  # 153

25 cm já e bastante bom para parede simples de tijolo térmico acústico, tendo a vantagem de tendo pilares de 25, faz de apoio à cofragem. Antes de ir para 30 com de parede em bloco, será melhor equacionar um tijolo térmico acústico termicamente superior.
    • VXMC
    • 19 dezembro 2015

# 154

Isso do tijolo nem pensar, so contei para saberem o ponto a que vao certos empreiteiros para tentar dar a volta ao DO. O que esta no projeto e para cumprir.

Neste momento acho que estou a ser bem acompanhado.
  11.  # 155

Quando pedi orcamentos, era para parde dypla ou bloco termico de 25. Em dois orcamentos se fosse bloco termico ficava quse 6k mais caro que o tradicional.
    acabei por negociar com um empreiteiro e vamos colocar bloco termico de 25 com 6cm de isolamento..
    custuma ser o capoto eps 100, certo?
    • VXMC
    • 20 dezembro 2015

# 156

Sim normalmente creio que e esse eps. Tenha em conta que devem ser utilizados os acessorios do etics tais como calhas de arranque, pingadeiras, remates a caixilharia etc.
    • VXMC
    • 20 dezembro 2015

# 157

Ninguem melhor que o sr Dias para perguntar!
  12.  # 158

Sr Dias,
    o que se custuma utilizar?
    será 6cm suficiente de isolamento?
    • VXMC
    • 20 dezembro 2015

# 159

Sr Dias ja agora telhado em sanduiche ou telas na sua opiniao qual o melhor e mais duravel?
  13.  # 160

Colocado por: Ricardo AlSr Dias,
    o que se custuma utilizar?
    será 6cm suficiente de isolamento?

Se o empreiteiro não abusar no preço coloque 8. Se quiser mais coloque 6 cm eps com grafite.
    Se morar no Alentejo e Algarve chegará o 6cm. Provavelmente será isso que tem na especialidade da térmica

0.1058 seg. NEW