Iniciar sessão ou registar-se
    • box
    • 27 maio 2016
    Colocado por: zedasilvaem cima aplica uma estrutura metálica aparafusada a esta base
    já me passou pelo pensamento! não são assim feitos os pavilhões industriais? porque não utilizar algo do género?
  1. Colocado por: boxa experiência diz-me que quanto mais complexas a soluções implementadas maior é a probabilidade de falência das mesmas

Sem a mais pequena duvida.

Colocado por: boxtem de haver alguma forma mais simples de abordar a questão.

Até ao momento desconheço, mas como disse, todos os dias se aprende e é da discussão que por vezes surgem as melhores ideias.
    • box
    • 27 maio 2016
    mas nem era isso que estava a pensar agora. vou ver se faço uns desenho e mais logo partilho aqui
  2. Colocado por: zedasilva
    E eu disse isso?
    :)))

mas foi o que o Box pediu.....
  3. Colocado por: boxporque não utilizar algo do género?

Já há por aì muitos adeptos, chama-se steel construction.
  4. Colocado por: zedasilva
    Já há por aì muitos adeptos, chama-se steel construction.

É o que se ve mais hoje em dia.
  5. Colocado por: zedasilva
    Tela asfáltica e pintura asfáltica é coisa para custar na ordem dos 5€ m2
    Tela pitonada 3€ m2
    Não creio que seja assim uma derrapagem tão grande

Mas a tela pitonada drenante fica a 1 euros m2
    • box
    • 27 maio 2016
    Colocado por: zedasilvachama-se steel construction
    quando pensei nessa possibilidade, pensei em algo misto aço/alvenaria. nada de novo penso eu. como é que se procede à impermeabilização da estrutura/piso dos grandes pavilhões industriais? com 2 ou 3 mil m2?
  6. Colocado por: boxcomo é que se procede à impermeabilização da estrutura/piso dos grandes pavilhões industriais?

Como a superfície de contacto dos pilares metálicos com a estrutura base é muito pequena, não existe grandes problemas.
    Já quanto ao piso depende da base e da finalidade que vai ter o pavilhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  7. Colocado por: callinasMas a tela pitonada drenante fica a 1 euros m2

A dos chineses com buracos :)))
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
    • box
    • 27 maio 2016
    como é que se procede à impermeabilização das fundações e piso onde assentam as casa feitas estruturalmente em madeira?
  8. Colocado por: boxcomo é que se procede à impermeabilização das fundações e piso onde assentam as casa feitas estruturalmente em madeira?

Exatamente como as outras, depende!
    Depende do terreno
    Dependo do projeto
    Dependo do empreiteiro
    Depende do DO
    ...
    • box
    • 27 maio 2016
    Colocado por: zedasilvaComo a superfície de contacto dos pilares metálicos com a estrutura base é muito pequena, não existe grandes problemas.
    começamos a ter respostas... penso que foi o zedasilva que aqui há umas semanas referiu a possibilidade de colocar tala asfaltica na base das paredes, criando uma barreiras às humidades ascendentes e colocou-me a pensar na simplicidade da solução.
  9. Colocado por: boxreferiu a possibilidade de colocar tala asfaltica na base das paredes

Sim!
    È uma das técnicas que recomendo nas minhas obras
    • box
    • 27 maio 2016
    Colocado por: zedasilvaDependo do empreiteiro
    Depende do DO
    não vamos complicar o raciocínio com variáveis irresolúveis...
  10. Colocado por: zedasilva
    Sim!
    È uma das técnicas que recomendo nas minhas obras

Você não quer ir para empreiteiro?
  11. Colocado por: boxcomo é que se procede à impermeabilização das fundações e piso onde assentam as casa feitas estruturalmente em madeira?

Um dos construtores usa tela asfáltica na base das paredes e folha de polietileno onde vai levar soalho.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  12. Colocado por: Dos SantosVocê não quer ir para empreiteiro?

Para isso precisa de perceber alguma coisa disto!
    Acha que se eu soubesse fazer alguma porcaria na vida tinha ido para fiscal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  13. Colocado por: zedasilva
    Para isso precisa de perceber alguma coisa disto!
    Acha que se eu soubesse fazer alguma porcaria na vida tinha ido para fiscal?

Lá está você com o seu mau feitio.
    • box
    • 27 maio 2016
    como é que se processa ao isolamento nos casos de necessidade do ensoleiramento geral??

0.7001 seg. NEW