Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 10 junho 2016
    Se fizer cofragens de madeira perdida ainda fica mais caro, porque o empreiteiro não pode reutilizar a madeira noutras obras...
  1. Colocado por: VXMCÉ para fazer altura para a cota de soleira.

Leva uma viga por cima dos blocos?

Colocado por: VXMCSe fizer cofragens de madeira perdida ainda fica mais caro, porque o empreiteiro não pode reutilizar a madeira noutras obras...

Pelo que tenho visto nas fotos, essa madeira já deveria ter sido queimada há muitas obras atrás.
    • VXMC
    • 10 junho 2016
    Sim irá levar uma viga por cima dos blocos e os pilares irão ser cheios na próxima semana.
    Em cima dos blocos vai levar uma placa de xps e só depois cofragem para cima.
    • VXMC
    • 10 junho 2016
    Deveria até devia, mas depois subia me o preço a mim... ;))
  2. como pode ver a foto pode ver aquilo que falei por mensagem privada.
      DSC05186 (Medium).JPG
    • VXMC
    • 16 junho 2016
    Update:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
      Capture7.JPG
  3. Já dizia Fernando Pessoa, "Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce."
    Concordam com este comentário: jorgealves, VXMC, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  4. podiam ter colocado algo impermeabilizar entre os entre os blocos e onde eles assentam.
  5. a mim disseram-me de se fizer primeiro a estrutura e depois as paredes não ha tanta tendência as paredes racharem.
    para os intendidos isso é verdade
    • box
    • 16 junho 2016
    fico genuinamente contente com os avanços na sua obra. admiro a sua paciência e tem mostrado que só com grande perseverança as coisas chegam a bom porto! que continue a dar muitos frutos o seu trabalho!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, scorpionlabel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  6. Colocado por: nelson__ricardoa mim disseram-me de se fizer primeiro a estrutura e depois as paredes não ha tanta tendência as paredes racharem.

A minha cave foi feita precisamente da mesma forma que o VXMC. Foram assentes os blocos de cimento e so no final foram cheios os pilares e vigas.
    No meu caso foi igualmente feito um lentel (com bloco lentel) a meio das paredes para dar mais resistência às paredes. Os ferros no interior do lentel foram colocados todos "seguidos", passando pelo interior dos pilares, sem qualquer interrupção.
    • box
    • 16 junho 2016
    curioso que nunca tinha observado esta solução (A) da tela pitonada. a intenção é prevenir humidades ascendentes por capilaridade?
    porque não recorreu à mesma solução nas bases? (B)
  7. Colocado por: boxcurioso que nunca tinha observado esta solução (A) da tela pitonada. a intenção é prevenir humidades ascendentes por capilaridade?

aqui em cima dos blocos parece que a intenção é simplesmente tapar os buracos dos blocos , para o betão dos lentéis /vigas não ir para dentro dos blocos ,este tipo de blocos no centro tem uma "espécie de caixa de ar"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: box
  8. Colocado por: boxcurioso que nunca tinha observado esta solução (A) da tela pitonada. a intenção é prevenir humidades ascendentes por capilaridade?

Não foi para isso, o empreiteiro certamente colocou a tela ali para não cair betão para dentro do bloco ao fazer o lintel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hugosabreu, box
    • VXMC
    • 16 junho 2016
    Colocado por: nelson__ricardopodiam ter colocado algo impermeabilizar entre os entre os blocos e onde eles assentam.

Foi colocado na base do lintel tela pitonada entre o betão de limpeza.
    • VXMC
    • 16 junho 2016
    Colocado por: nelson__ricardoa mim disseram-me de se fizer primeiro a estrutura e depois as paredes não ha tanta tendência as paredes racharem.

Como é para supoortar terras, foi primeiro os blocos, com 2 verguinhgas de 3 em 3 fiadas dee blocos a ligar ao pilar e de seguida betonar os pilares. Dá outra resistência.
    • VXMC
    • 16 junho 2016
    Colocado por: boxcurioso que nunca tinha observado esta solução (A) da tela pitonada. a intenção é prevenir humidades ascendentes por capilaridade?

A explicação é mesmo a que o Dos Santos e André Vidal disseram. Tapar as caixas dos blocos para nascer dali a viga de cinta.
  9. só perguntei porque vejo muitas casa a serem feitas assim sem serem enterradas
    a minha foi só feito o esqueleto só depois o resto
    • VXMC
    • 16 junho 2016
    A minha também será para fazer assim. Primeiro esqueleto e depois assentar blocos.
    • VXMC
    • 16 junho 2016 editado
    Fotos de hoje:
      IMG_20160616_181001.jpg
      IMG_20160616_181016.jpg
      IMG_20160616_181111.jpg
      IMG_20160616_181147.jpg
      IMG_20160616_181304.jpg
      IMG_20160616_181310.jpg
      IMG_20160616_181525.jpg

0.7559 seg. NEW