Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Tenho muito pouca largura, sensivelmente 4m de largura afetados pela escada que nasce alí tambem.
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    A lareira de 2 faces é sem duvida muito bonita mass tendo em conta a largura é impensável ter assim. Aliás era como estava inicialmente lareira ao centro.
  1. a minha tem 5,25 assim
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Parecendo que não mais 1 metrito já faz muita diferença.
  2. aqui será feita em pladur essa parede
    assim fica perto das portas se tiver calor abre-se a vai para a parte de cima
    o meu ser´o heka da solzaima
      sala22.jpg
      sala12.jpg
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    A hotte do recuperador também será feita em pladur e ficará pronta para o levar assim como toda a pre instalação. Mas tendo em conta que o espaço é reduzido vamos mesmo optar por encostar a parede. Assim não estorva no meio das salas.
  3. Perca tempo w desenhe mobília no espaço. Ouça o que lhe digo.
    Concordam com este comentário: box, nelson__ricardo, rjmpires, two-rok
  4. sim é muito importante imaginar o espaço mobilado
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Basta fazer uns caixotes? É que imaginar o que não existe tendo por base uma planta é complicado. Vou tentar fazer isso com a mulher.
  5. Colocado por: VXMCBasta fazer uns caixotes? É que imaginar o que não existe tendo por base uma planta é complicado. Vou tentar fazer isso com a mulher.

Usa uma ferramenta online grátis! Há por aí muitas.
    • box
    • 20 junho 2016
    não basta imaginar. é necessário desenhar à escala. a forma mais básica que conheço ( e já vi um amigo fazer) é transpor o desenho do espaço para uma folha de papel quadriculado e depois criar volumes à escala em outra folha (recortando) tipo o que está nesta imagem.

eu faço isto recorrento ao sketchup mas isso implica conhecimento da ferramenta....
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Thanks!!!! ;))
    • box
    • 20 junho 2016
    o que importa aqui é que o espaço e os objetos tenham a mesma escala!! tipo cada quadrado equivale a 25x25cm na realidade. é possível aceder à dimensão dos móveis recorrendo ao site do ikea por exemplo - o que interessa +é o comprimento e a largura (2D)
  6. Regra geral, o electricista quando começa a marcar roços, chama o dono de obra para a localização de tomadas, TV, etc, e também regra geral, o dono de obra fica a "a nadar", e é tudo improvisado na hora.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, nelson__ricardo, VXMC, tozepalma, two-rok
  7. nem só o eletrecista mas o picheleiro tambem, para tubos da ventilação etc
    no meu caso foi tudo colocado onde queria estrategicamente pois já mobilei a casa toda com medidas exatas de mobília :)
  8. Eu tenho um projecto de electricidade com o sitio onde vão ficar as tomadas, tubos, caixas , luzes ..
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Colocado por: PicaretaRegra geral, o electricista quando começa a marcar roços, chama o dono de obra para a localização de tomadas, TV, etc, e também regra geral, o dono de obra fica a "a nadar", e é tudo improvisado na hora.
    Concordam com este comentário:nelson__ricardo,VXMC,tozepalma

Ainda não passei por isso, mas já estou a imaginar um filme...
  9. Colocado por: VXMCAinda não passei por isso, mas já estou a imaginar um filme...

Então é bom que começa mesmo a imaginar o filme porque o que o Picareta disse mais acima é a realidade. Na semana passada entrou a empresa de electricidade e colocaram várias questões a que ainda não sabia responder.
  10. uma importante, que ainda que se defina tudo, continua-se a navegar quando chega a hora, que é se a tv è assente em cima de móvel ou pendurada na parede =)
  11. Colocado por: Victor Ribeiro

Então é bom que começa mesmo a imaginar o filme porque o que o Picareta disse mais acima é a realidade. Na semana passada entrou a empresa de electricidade e colocaram várias questões a que ainda não sabia responder.

tomadas...pontos de luz.... apliques/projectors.... tomadas de tv.... uiiii....

é um filme..... é bom que comece a idealizar a "vivencia" e a "décor"..... para depois nao surgir aquele momento..... "agora queria por aqui um candeeiro de chao ..mas nao tenho tomadas"....... ou pensei na televisao naquela parede e agora nao gusto de ver ali.... vai para outra parede....aiii espera, mas nao tenho ali tomadas!
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, two-rok

0.7214 seg. NEW