Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nisso estou descansado. No projecto de eletricidade tem tudo. Material localização. Como fazer com plantas . Até tem tipo de lâmpadas e sua marca. Tudo discriminado. Até está contemplado uma estação de alimentação de carros eléctricos ( é obrigatório por lei? ) ou o engenheiro esmerou-se?
  2. Cheirou-lhe a €€€. 😂
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  3. Colocado por: VXMCA lareira de 2 faces é sem duvida muito bonita mass tendo em conta a largura é impensável ter assim. Aliás era como estava inicialmente lareira ao centro.

eu optei por isto...... (1.000 euros, ja com a montagem)

http://www.adf.pt/produtos_detalhe.php?pid=46
  4. Colocado por: enf.magalhaesNisso estou descansado. No projecto de eletricidade tem tudo. Material localização. Como fazer com plantas . Até tem tipo de lâmpadas e sua marca. Tudo discriminado. Até está contemplado uma estação de alimentação de carros eléctricos ( é obrigatório por lei? ) ou o engenheiro esmerou-se?

o projecto nao é obrigatorio...... alias ate hoje desconhecia que alguem o tivesse feito! voce foi o primeiro que oiço falar que fez projecto de electricidade!
  5. Colocado por: enf.magalhaesNisso estou descansado. No projecto de eletricidade tem tudo.

E quem decidiu essas localizações?
  6. Colocado por: Picareta
    E quem decidiu essas localizações?

certamente quem fez o projecto..... eheheheheh
  7. Discutimos com arquitecto a disposição de algumas coisas e depois a partir dessa "planta" o engenheiro electrotécnico fez o projecto de electricidade com descrição de montagem de quadro e ligações, material, posição, marca e tipo de luzes, tomadas , esta tudo definido, e ainda bem . Fez bom trabalho e completo . Se chegasse à hora é tivesse de dizer o que queria não ficava tão bom . Em termos de iluminação exterior ficou fantástico.
  8. Só é pena que tantos projectos desnecessários sejam obrigatórios e o electrotécnico não o seja.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, enf.magalhaes
  9. Colocado por: enf.magalhaesNisso estou descansado. No projecto de eletricidade tem tudo. Material localização. Como fazer com plantas . Até tem tipo de lâmpadas e sua marca. Tudo discriminado. Até está contemplado uma estação de alimentação de carros eléctricos ( é obrigatório por lei? ) ou o engenheiro esmerou-se?

Como é que ele sabe que carro elétrico vai comprar? Um Nissan ou um Mitsubishi.
    Aqui também temos numa obra tudo definido e ainda assim, houve tomadas a subir paredes, outras a descer, outras a sai detrás de portas de correr outras a ir para o pátio, e no fim ha-de faltar concerteza alguma...
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Mesmo planeando tudo muitissimo bem vai faltar sempre alguma coisa. Além de que mesmo dando as instruções necessárias ao eletrotécnico, não é ele que irá viver e saber o que pretendemos. É sempre uma coisa aproximada e quase de certeza que vai faltar alguma coisa, pelo menos a mim...
  10. mesmo planeando bem fica sempre a faltar algo
  11. Como em tudo... até no projecto de arquitectura.
  12. Claro que nada fica a 100 %. Mas prefiro ter o projecto com diagramas, plantas descrições etc do que quando chegar à hora andar a decidir com o electricista estas coisas ( a probabilidade de dar asneira diminui). Eu estou satisfeito.
  13. Isto aqui é impressionante. Se temos projecto é porque temos, se não temos é porque não temos .
    Sei que nada é infalivel, mas quanto melhor preparado e planeado menor probabilidade de dar asneira ou dos custos derrapagem ( não é isso que vocês sempre dizem e defendem? )
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, larkhe, ghost12, two-rok
  14. Colocado por: enf.magalhaesIsto aqui é impressionante. Se temos projecto é porque temos, se não temos é porque não temos .
    Sei que nada é infalivel, mas quanto melhor preparado e planeado menor probabilidade de dar asneira ou dos custos derrapagem ( não é isso que vocês sempre dizem e defendem? )

Não fui eu que lhe fiz reparos, mas pense assim, quanto mais estudado estiver, mais perto estará de acertar tudo...
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, enf.magalhaes
    • VXMC
    • 20 junho 2016
    Colocado por: enf.magalhaesIsto aqui é impressionante. Se temos projecto é porque temos, se não temos é porque não temos .

Sr Enfermeiro tenha calma. Não se chateie com os outros, fui eu quem disse que faltava sempre alguma coisa mas não foi por mal. É certo que quanto mais planeado menos margem de erro.
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
  15. isso é relativo
    exemplo
    a mobília de quarto tem cómoda ou não só isso já altera a localização das tomadas para os candeeiros da cama e nos interruptores junto a cama.
    os meu quantos dão 4X3,20 e é igual ao que tenho actualmente daí conseguir saber o que preciso no quarto e medidas para os moveis ficarem certos.
    por exemplo deixei ponto de agua quente e fria para MLL e MLR.
    muitas horas aqui ajudou a perceber o que eu iria precisar e em que sitio
    mas por exemplo ainda não sei como vou colocar a iluminação na casa
  16. Colocado por: enf.magalhaesNisso estou descansado. No projecto de eletricidade tem tudo.

Não vejo necessidade de mandar executar um projecto de execução a um engº Eletrotécnico, basta a ficha electrotécnica.
    Localização de tomadas, tv, etc, normalmente é o arquitecto que faz com o dono de obra.
  17. o planeado é bom se for bem planeado em conjunto com o que ira fazer o projeto.
    no meu caso o folano do ited colocou as tomadas onde lhe apeteceu sem me preguntar nada quando recebi disse que não era ale que queria e depois ele disse que isso depois em obra coloca-se onde quiser mas agora ja vinha com a cantiga que tinha que pagar mais
    Concordam com este comentário: VXMC
  18. Colocado por: nelson__ricardono meu caso o folano do ited colocou as tomadas onde lhe apeteceu sem me preguntar nada quando recebi disse que não era ale que queria e depois ele disse que isso depois em obra coloca-se onde quiser mas agora ja vinha com a cantiga que tinha que pagar mais

Os projectos de electricidade e Ited, são meramente esquemáticos, a localização dos aparelhos tem que ser feita em obra ou em projecto de execução.

0.7846 seg. NEW