Iniciar sessão ou registar-se
  1. o electricista disse que tinha que alterar o projeto ited para depois passar o certificado
    se tiver ma mesma parede eles no pegam mas se tiver em paredes opostas pegam, e não pode ter mais tomadas que as que estão mencionadas no ited
  2. Colocado por: nelson__ricardoo electricista disse que tinha que alterar o projeto ited para depois passar o certificado
    se tiver ma mesma parede eles no pegam mas se tiver em paredes opostas pegam, e não pode ter mais tomadas que as que estão mencionadas no ited

Mais tomadas percebo porque há limite de tomadas por circuito (disjuntor). Agora uma tomada num quarto é uma tomada num quarto... desde que se mantenham o esquema eléctrico...
  3. o problema é na cozinha que a tomada de tv foi para a parede oposta e de telefone tambem
  4. Colocado por: nelson__ricardoo electricista disse que tinha que alterar o projeto ited para depois passar o certificado

Quem pega?
  5. Colocado por: Picareta
    Não vejo necessidade de mandar executar um projecto de execução a um engº Eletrotécnico, basta a ficha electrotécnica.
    Localização de tomadas, tv, etc, normalmente é o arquitecto que faz com o dono de obra.

É por isso que depois se vê cada atrocidade e por isso que muitas obras têm de ter uma segunda vistoria da certiel...
  6. Colocado por: callinas
    Quem pega?

vão pagar eles pois ja disse que não pagava porque não me perguntaram onde eu as queria
  7. Colocado por: jfsmoreiraÉ por isso que depois se vê cada atrocidade e por isso que muitas obras têm de ter uma segunda vistoria da certiel...

Os maus profissionais nem com desenhos lá vão ...
  8. No que toca a tomadas, seja elétricas seja de TV e outras, a minha política é quantas mais melhor, sem exageros claro.
    De pouco vale planear tudo ao detalhe quando se sabe que o normal é ao fim de mais ou menos anos ficar-se com vontade de mudar as coisas lá em casa e, não pod€ndo trocar móveis ou fazer obras de remodelação (uma pinturazita que seja), pelo menos trocam-se os móveis de sítio, certo?
    Assim, por exemplo no que toca à TV, acho que faz sentido meter sempre mais uma tomada na sala de estar, numa outra parede para onde a mesma possa ir parar.

Se há coisa em que para mim faz sentido investir preventivamente, é nisto. Detesto ver extensões a circular pela casa e fichas triplas por tudo o que é tomada.

Ou isso, ou então deixar a casa preparada para facilmente adicionar tomadas quando e onde lhe apetecer sem ter de andar a abrir roços, mas eu diria que isso não deve ser fácil de executar (ou é?).
    Concordam com este comentário: Jpires76, agosto07, two-rok
    • VXMC
    • 20 junho 2016 editado
    *
      IMG_20160620_193025.jpg
      IMG_20160620_193747.jpg
      IMG_20160620_193802.jpg
      IMG_20160620_194611.jpg
      IMG_20160620_194632.jpg
  9. Colocado por: Anonimo09092021Na clínica pedi para colocarem calha técnica precisamente por isso, a versatilidade que traria mas ficou feio

Conheço isso, também tenho no sítio onde perco 10h de felicidade por dia útil.
    Não seria possível engendrar algo que fizesse esse serviço mas fosse mantido fora da vista? Ou seja, embutido na parede?
  10. Eu pensava que nos dias de hoje já não se utilizava alvenaria confinada, mas têm aparecido alguns casos no fórum
    • VXMC
    • 22 junho 2016
    Como assim alvenaria confinada?
  11. Colocado por: VXMCComo assim alvenaria confinada?

Dá ideia que fizeram primeiro a parede e só depois os pilares, ou seja utilizaram a parede como confragem. O mesmo parece que vai acontecer para as vigas, está a usar a parede como confragem e daí terem de furar os blocos com os serrajuntas
    • box
    • 22 junho 2016
    Colocado por: jorgferrEu pensava que nos dias de hoje já não se utilizava alvenaria confinada

onde habito é raro ver o contrário... infelizmente!
    • VXMC
    • 22 junho 2016
    Nesta fase está a ser feito desta maneira pois, são paredes que vão suportar terra, logo ficam mais "travadas". As seguintes já irá ser feito da outra forma, primeiro estrutura e depois paredes.
  12. isso muitas vezes nada tem a ver com o enterrado ou não, tem a ver que é mais fácil confrar se já tiver paredes ao alto
    tenho aqui uma ao lado que não é enterrada e tambem foi feita assim
    só a estrutura é mais trabalhoso de confrar
      DSC05000 (Small).JPG
    • VXMC
    • 22 junho 2016
    A partir de agora é assim que vai ser feito.
  13. mas muitos não fazem assim porque dá mais trabalho e há mais desperdício de madeira
  14. Quando há separação da equipa que faz paredes da que faz a estrutura, acontece assim. Sendo a mesma equipa, então é normal fazerem da parede de blocos confrangem. A casa dos meus pais foi feita assim, paredes e pilares usando a parede como confrangem, e ao fim de 30 anos nunca teve nenhuma dessas rachas características que se vêm por ai
    • VXMC
    • 22 junho 2016
    Então já agora, como vai o Callinas fazer a sua casa? Paredes e depois estrutura ou ao contrário?

0.8442 seg. NEW