Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A ritaaa deve estar completamente confusa com toda esta discussão quando pediu ajuda para impermeabilizar um terraço com 40 m2.
    Admira-me a Schluter Portugal não se ter pronunciado para solucionar esta simples questão.
    A minha opinião:
    - remoção da tela de aluminio(!)
    - aplicação do novo sistema de impermeabilização (asfalticas ou pvc)
    - membrana separadora da Schluter (ver ref.)
    - aplicação directamente da cerâmica c/ cimento cola (ver ref.)
    Trata-se de um sistema simples e eficaz.
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  2.  # 22

com a lamina schlutter não precisa de mais outro sistema de impermeabilização.

Colocado por: Mariana AraujoA minha opinião:
    Concordam com este comentário: Schlüter-Portugal
  3.  # 23

Desconhecia que a lamina schluter fosse impermeabilizante. Para mim é uma novidade.
  4.  # 24

Colocado por: Mariana AraujoDesconhecia que a lamina schluter fosse impermeabilizante. Para mim é uma novidade.

http://www.schluter.pt/schluter-ditra-25.aspx
  5.  # 25

Colocado por: Mariana AraujoA ritaaa deve estar completamente confusa com toda esta discussão quando pediu ajuda para impermeabilizar um terraço com 40 m2.
    Admira-me a Schluter Portugal não se ter pronunciado para solucionar esta simples questão.
    A minha opinião:
    Concordam com este comentário:riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Schlüter-Portugal

Vamos começar por esclarecer o porquê de não ter intervido nesta discussão:

Com a nova administração e novas regras do fórum, qualquer user que use o dom da escrita para proveito comercial próprio, está sujeito a suspensão e no caso de ser recorrente banicao. Como tal nunca poderia intervir.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  6.  # 26

Agora visto que há aqui dúvidas, permitam que a Schluter - Portugal se manifeste:

No aconselhamento da Mariana, em que uma lâmina da Schluter é aplicada sobre uma nova lâmina existente, está formulação não é muito usual, mas é uma excelente opção quando:

- já existe uma impermeabilização que está a funcionar e se pretende reconverter um terraço não acessível em terraço acessivel;
    - existem problemas de contra-pendentes e acumulação de água, e se pretende uma drenagem inferior rapida.
    - estamos perante pedra natural e evita-se assim que está fique aplicada directamente à betonilha, com as conhecidas patologias;
    - estamos perante uma zona sujeita a geada matinal.
    Então nesse caso utiliza-se a lâmina Ditra-Drain 8 em combinação com laminas existentes ou com a Kerdi-200.

Tal como referiu o user Fernando Ferreira, o mais simples aqui seria a aplicação da Ditra 25, como tinha sido apresentado anteriormente aqui no forum.

Assim sendo, a Schluter-Portugal retira-se novamente, até que outra dúvida exista.
  7.  # 27

Colocado por: Schlüter-Portugal- estamos perante uma zona sujeita a geada matinal.
    Então nesse caso utiliza-se a lâmina Ditra-Drain 8 em combinação com laminas existentes ou com a Kerdi-200.

Anonimo16062021,dará uma ajuda.

Colocado por: Schlüter-PortugalTal como referiu o user Fernando Ferreira, o mais simples aqui seria a aplicação da Ditra 25, como tinha sido apresentado anteriormente aqui no forum.
  8.  # 28

Muito obrigada pelos vossos comentários! Alguém sabe onde posso encontrar Ditra 25? Vivo nos Açores...
    Já agora, alguém consegue +/- dizer-me qt vou gastar a fazer a impermeabilização dos 40 m2?
  9.  # 29

Colocado por: ritaaaMuito obrigada pelos vossos comentários! Alguém sabe onde posso encontrar Ditra 25? Vivo nos Açores...
    Já agora, alguém consegue +/- dizer-me qt vou gastar a fazer a impermeabilização dos 40 m2?

Em que ilha está?
  10.  # 30

Estou no Faial
  11.  # 31

Colocado por: ritaaaEstou no Faial

Por favor contacte-me via [email protected]

Obrigado.
  12.  # 32

Colocado por: ritaaaMuito obrigada pelos vossos comentários! Alguém sabe onde posso encontrar Ditra 25? Vivo nos Açores...

Poderá ter uma ideia de preços aqui:

http://orcamentos.eu/project/tabela-de-precos-schluter-systems/
  13.  # 33

Olá a tod@s outra vez! :)
    Acabei mesmo por comprar a casa e as obras já começaram. Neste momento, o empreiteiro já removeu a tela asfáltica e vai iniciar a impermeabilização com tela e produto isolante, onde posteriormente assentarei chão cerâmico. A minha questão é esta: ele retirou a tela ontem e hoje choveu todo o dia. A previsão para os próximos dias não é animadora. O que poderá acontecer se a situação se mantiver por mais uma semana?
  14.  # 34

Ja me aconteceu isso 4 vezes na mema obra....por culpa dos outros fic todo por dentro estragado... ha ua solucao temporar que eu uzo e e muito bom há uma resina de buracha bicomponente...mixturase e aplicase com rolo em duas demos depis tem de ser tapado para l«nao levar com chuva e quando secar nada ais pasa por ai eu uso isto em todas isolamentos que eu faço nunca mai smete agua e pefeito e o que e fixe que é elastico e adira a todo por que um dos compostos e cimento...e buracha liquida procura na indulatex no zona deVila nova de Gaia Porto....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritaaa
  15.  # 35

Qual é a solução que vai utilizar para impermeabilizar o terraço?
  16.  # 36

Não sei mais detalhes do que esses que dei... tela e produto isolante, onde posteriormente assentarei chão cerâmico ou umas lajes de cimento e pedra.
    Acham então que, agora sem tela, vai entrar água para dentro da casa?!
  17.  # 37

Si vai pelo menos ponham uns plasticos por que se agua entrar vai demorar dias ate secar ,e poder acabar trabalho...e tem risco de ficar mal feito...
  18.  # 38

Colocado por: ritaaaNão sei mais detalhes do que esses que dei... tela e produto isolante, onde posteriormente assentarei chão cerâmico ou umas lajes de cimento e pedra.

Uiiiii
    Duas asneiras: O empreiteiro aplica aquilo que lhe apetece, e faz apenas a impermeabilização e depois você aplica os mosaicos.

No dia em que aparecer uma infiltração, o tipo que aplicou a impermeabilização, vai dizer que foram os gajos que andaram a aplicar o mosaico que furaram a impermeabilização, ou então dizem que os mosaicos foram mal aplicados.

Você sabe como é que vai aplicar o cerâmico sobre a impermeabilização?
    Concordam com este comentário: tiyxu
  19.  # 39

Picareta, neste momento essa não é tanto a minha questão... eu não me expliquei bem... é o empreiteiro que vai fazer tudo.
    O meu medo, neste momento, é que a casa tinha isolamento de tela asfáltica (que estava em mau estado e por isso já há manchas de humidade no tecto interior), mas agora não tem nenhum... será que vai entrar água dentro da casa? Ou entre ter tela em mau estado e não ter nada, não há grande diferença?
  20.  # 40

Colocado por: ritaaaserá que vai entrar água dentro da casa?

Vai....não é a melhor altura do ano para andar a fazer trabalhos nas coberturas.
    Concordam com este comentário: tiyxu

0.0204 seg. NEW