Colocado por: Mariana AraujoA minha opinião:
- remoção da tela de aluminio(!)
- aplicação do novo sistema de impermeabilização (asfalticas ou pvc)
- membrana separadora da Schluter (ver ref.)
- aplicação directamente da cerâmica c/ cimento cola (ver ref.)
Trata-se de um sistema simples e eficaz.
Colocado por: Mariana AraujoDesconhecia que a lamina schluter fosse impermeabilizante. Para mim é uma novidade.
Colocado por: Mariana AraujoA ritaaa deve estar completamente confusa com toda esta discussão quando pediu ajuda para impermeabilizar um terraço com 40 m2.
Admira-me a Schluter Portugal não se ter pronunciado para solucionar esta simples questão.
A minha opinião:
- remoção da tela de aluminio(!)
- aplicação do novo sistema de impermeabilização (asfalticas ou pvc)
- membrana separadora da Schluter (ver ref.)
- aplicação directamente da cerâmica c/ cimento cola (ver ref.)
Trata-se de um sistema simples e eficaz.Concordam com este comentário:riscosEstas pessoas agradeceram este comentário:Schlüter-Portugal
Colocado por: Schlüter-Portugal- estamos perante uma zona sujeita a geada matinal.
Então nesse caso utiliza-se a lâmina Ditra-Drain 8 em combinação com laminas existentes ou com a Kerdi-200.
Colocado por: Schlüter-PortugalTal como referiu o user Fernando Ferreira, o mais simples aqui seria a aplicação da Ditra 25, como tinha sido apresentado anteriormente aqui no forum.
Colocado por: ritaaaMuito obrigada pelos vossos comentários! Alguém sabe onde posso encontrar Ditra 25? Vivo nos Açores...
Já agora, alguém consegue +/- dizer-me qt vou gastar a fazer a impermeabilização dos 40 m2?
Colocado por: ritaaaEstou no Faial
Colocado por: ritaaaMuito obrigada pelos vossos comentários! Alguém sabe onde posso encontrar Ditra 25? Vivo nos Açores...
Já agora, alguém consegue +/- dizer-me qt vou gastar a fazer a impermeabilização dos 40 m2?
Colocado por: ritaaaNão sei mais detalhes do que esses que dei... tela e produto isolante, onde posteriormente assentarei chão cerâmico ou umas lajes de cimento e pedra.
Colocado por: ritaaaserá que vai entrar água dentro da casa?