Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Tarde,

Estou neste momento com obras no telhado por motivos de infiltrações de água quando chove. O telhado encontra-se por cima de um sótão e está apoiado sobre vigas que julgo serem de betão. O tubo pvc de respiração do WC encontra-se nesse sótão por baixo das telhas. Como vou colocar roofmate e isolar o sótão, julgo que a saída desse tubo terá de ser direccionado para outro lado. O que me recomendam? Colocar por fora, por cima do telhado com girândola, ou uma grelha na parede exterior? O responsável diz que se fosse ele deixava o tubo onde está e não lhe mexia, que o vapor que por lá sai ia ser dissipado nas paredes. Tenho dúvidas no que escolher já que pretendo colocar no WC uma ventoinha de extracção de ar que vai sair por esse tubo.

Obrigado pela vossa atenção.
  2.  # 2

como quiser, ou para a parede ou pelo telhado, mas não deixe dentro do sotão, se vai ter uma extração mecanica não necessita da girandola para nada!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jcmr2015
  3.  # 3

Já agora outra questão. Reparei que o tubo tem o diâmetro de 90mm. Sabem onde posso encontrar um ventilador que caiba?
    • zeto
    • 20 setembro 2015

# 4

Colocado por: jcmr2015Já agora outra questão. Reparei que o tubo tem o diâmetro de 90mm. Sabem onde posso encontrar um ventilador que caiba?

Aqui

http://www.solerpalau.pt/product.jsp?PRODUCTID=159&CATEGORYID=42
  4.  # 5

Pode colocar uma telha destas:
      16_0_20140206103116_img_b.png
  5.  # 6

E todas as marcas e modelos de telha têm uma telha dessa?

0.0115 seg. NEW