Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia
    alguem me sabe dizer por quanto é que me pode ficar uma claraboia com as medidas 150x90 cm e quais os materias a utilizar mais adequados a esse tipo de objecto como por exemplo do tipo de vidro mais adequado e se há algum truque na sua colocação.
    obg
  2.  # 2

    entao nao ha dicas ????
  3.  # 3

  4.  # 4

  5.  # 5

    Paulos.. ( desconhecia esta marca - MOLDACRIL) mais económicas!!!....mas não são sistemas... são apenas chapas de acrilico para aplicar em aberturas de lajes..
    As que recomendei, são sistemas integrais para aplicar em coberturas, incluindo golas, apresentando diversas opções de ensombramento e mecanismos de aberturas...
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasPaulos.. ( desconhecia esta marca - MOLDACRIL) mais económicas!!!....mas não são sistemas... são apenas chapas de acrilico para aplicar em aberturas de lajes..
    As que recomendei, são sistemas integrais para aplicar em coberturas, incluindo golas, apresentando diversas opções de ensombramento e mecanismos de aberturas...

    Eu sei que não há comparação, mas o bertosilva também não especificou qual o uso. Da Moldacril com 70x70 ronda os 100€ simples e 180€ duplo.
  7.  # 7

    o uso vai ser para utilizar num vao de escadas que vai ter um jardim interior, o preço das Modacril agradou me ja nao posso dizer o mesmo da estetica. penso que para uma moradia nao fica lá muito bem esse tipo de claraboia.
    eu por acaso tinha pensado no sistema velux, mas o empreiteiro pos me lá uma medida na lage de tecto que nao encaixa muito bem nas medidas standar que é de 150x90cm, por isso queria tentar encontrar uma soluçao mais em conta ja que as feitas por medida da velux atingem preços proibitivos.
  8.  # 8

    eu imagino a minha casa com uma claraboia bem isolado, nem que seja dupla. e com pequenas janelas na parte lateral para permitir abrir no verão e fechar no inverno.

    vou fazer um pequeno esboço do que imagino e já coloco.
  9.  # 9

    opinem sobre esta ideia

    o objectivo à abrir as janelas laterais no verão para permitir que o ar quente da casa suba e saia
    no inverno ficam fechadas, como são de caixilharia dupla penso que termicamente serão eficazes

    a minha dúvida è na claraboia, elas isolam bem o calor ou será uma fonte de dissipação de calor?
      claraboia.JPG
  10.  # 10

    jrmc

    coleque uma cupula eletrica da velux, que abre e caso comece a chover fecha automaticamente
  11.  # 11

    queria esses sistemas automáticos
    só encarecem um sistema que é muito simples.
    já andei a ver as claraboias da velux e poderei utilizar uma fixa,
    as janelas eventualmente oscilo-batente

    qual o preço de uma velux fixa? com cerca de 1 m2.

    qual o comportamento das claraboias a nível térmico numa casa e o seu impacto na climatização da casa?

    no verão certamente ajudará, mas no inverno não será uma fonte de dissipação de calor?
  12.  # 12

    eu coloquei uma cupula da velux 90cm x 90cm. so tenho a dizer bem.
    pensei que iria perder o calor por lá no invenro mas isso nao acontece. aquilo tb tem vidro duplo e ainda uma claraboa em acrilico.
    o sistema de abrir é optimo para a arejamento.
    foram 800 euros aparentemente bem dadis
  13.  # 13

    Estou para construir uma moradia, onde tenho uma floreira que pretendia fechar da parte de cima.
    Tem cerca de 4,85 por 2,10 metros.

    Será que consigo arranjar alguma coisa tipo a janela cúpula da velux para este tamanho?
    • PTR
    • 22 junho 2012

     # 14

    Colocado por: kosttaeu coloquei uma cupula da velux 90cm x 90cm. so tenho a dizer bem.
    pensei que iria perder o calor por lá no invenro mas isso nao acontece. aquilo tb tem vidro duplo e ainda uma claraboa em acrilico.
    o sistema de abrir é optimo para a arejamento.
    foram 800 euros aparentemente bem dadis


    estou a pensar colocar uma desta janelas, de 80x80, na minha sala, a minha preocupação é com a condensação que se possa formar no inverno, já que iria ficar perto de uma fonte de calor, um recuperador de pellets, sendo assim alguém me sabe dizer se seria preciso utilizar um balde para não me pingar no chão, alguém que tenha ma situação idêntica?
    • J.C
    • 22 junho 2012

     # 15

    Vjoao,Não sei se terão essas medidas... http://civ-lda.pt/?artigos=exuvent-duo-therma-6-2-2-2-2-2-2-2-2-3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
    • J.C
    • 22 junho 2012

     # 16

    Ou aqui. http://www.luzacril.pt/produtos/produtos.php?f=122&sid=498&tp=3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rnja4Real
  14.  # 17

    além de serem mais baratas têm muito mais medidas que a Velux,
    resta saber se a qualidade é boa
    • J.C
    • 22 junho 2012

     # 18

    Nada melhor que se informar, até com clientes d'eles.
    E, depois como quaquer marca, existe a garantia.
  15.  # 19

    .. dessas claraboias em policarbonato (MAYDISA), versão dupla opalina com motorização, já especifiquei numa sala Ji, 1.40mx1.40m... Depois de aplicada, faz agora cerca de 2 anos, faz um pouco de condensação no inverno, especialmente no perimetro dda claraboia... no verão, sob sol directo aquece um pouco...

    As VELUX são melhores, mas a solução em claraboia, só vou ter feedback qunado a obra de um Centro escolar que se está a construir terminar... ( mudei de tecnologia, por a solução ser mais eficiente e por ser uma solução em vidro.
    • J.C
    • 22 junho 2012

     # 20

    Claro que a Velux, tem um grande estorial, nunca ouvi ninguem queixar-se!
    A velux tem varias esta por exemplo, mas as medidas não teem.
    Pelo menos no site d'eles não vejo.
      b_prodotti-8108-rel01.jpg
 
0.0205 seg. NEW