Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    So um membro novo do forum, ja ca venho em anonimato a uns tempos, mas decidi criar conta para colocar algumas duvidas.

    Tou a pensar em colocar piso flututante numa sala de 20m^2 que tem neste momento tijoleira.
    As minhas duvidas são:

    - Rodapés: Neste momento são em madeira e queria manter. Com o aumento do flutuante (1cm +-) tenho que os cortar ?

    - Varanda: A sala tem uma varanda cuja base é em pedra. O Flututante não pode unir a pedra, como disfarço ?

    - Que materiais aconselham ? A sala e um pouco humida e fria (duas paredes exteriores) pelo que gostaria de garantir um bom isolamento quer a nivel de humidade, quer a nivel sonoro.

    Obrigado desde já :)
  2.  # 2

    Colocado por: daedric- Rodapés: Neste momento são em madeira e queria manter. Com o aumento do flutuante (1cm +-) tenho que os cortar ?

    retira o rodapé; aplica o flutuante, e volta a aplicar o rodapé.



    Colocado por: daedric- Varanda: A sala tem uma varanda cuja base é em pedra. O Flututante não pode unir a pedra, como disfarço ?

    meta fotos




    Colocado por: daedric- Que materiais aconselham ? A sala e um pouco humida e fria (duas paredes exteriores) pelo que gostaria de garantir um bom isolamento quer a nivel de humidade, quer a nivel sonoro.


    isso já terá de intervir nas paredes... tem infiltração? ou falta de isolamento? ganha condensação / bolor? meta fotos
  3.  # 3

    Vou tirar fotos a parte da Varanda mais logo.

    A casa tem 25 anos, recebeu obras (antes de eu a comprar) a pouco tempo (pintura exterior, remoção de azulejos nas varandas etc etc)

    Dá-me ideia que quem fez a obra fez ao desbarato. Tou na casa nem a um ano e o tecto da casa de banho tá todo manchado (embora não tenha infiltrações vindas do telhado). A casa de banho tem ventilação activa, visto ser interior, para uma "chaminé" feita com esse proposito.

    Mais logo coloco fotos.
  4.  # 4

    é moradia ou apartamento?
  5.  # 5

    Creio que se considera moradia, duas habitações, uma em cima da outra. A minha é a de cima.
  6.  # 6

    pois, sendo ultimo piso ainda se sente mais a falta de isolamento. (se for o caso).
    acho que antes de se meter a aplicar flutuantes, devia investir no isolamento térmico e ventilação da casa.
  7.  # 7

    Levantar o pavimento existente, aplique uma boa espuma térmica e acústica e coloque o novo pavimento
  8.  # 8

    Levantar o pavimento é demas pro budget.

    Pediram foto da soleira.. em anexo.

    Peço desculpa pelo atraso :)
      20150927_235330.jpg
  9.  # 9

    Essa soleira está muito baixa em relação ao pavimento, porque não levanta você o mosaico,? pode optar por aplicar vinil em placas a imitar flutuante, não necessita de soldas e fica muito giro.
  10.  # 10

    Varias razões, entre elas tempo.

    Eu tenho plena noção que ficaria muito melhor, mas não é uma hipotese de momento...
 
0.0138 seg. NEW