Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 29 setembro 2015 editado

# 1

Colocado por: rjmsilvaA nossa constituição garante o direito à propriedade.

diga isso a quem foi expropriado para construirem auto estradas ou caminhos de ferro.

a nossa constituição também garante o direito a recorrer aos tribunais...depois de ter sido expropriado.
    Concordam com este comentário: sergyio
  1.  # 2

"The landlord is being paid 552 euros ($617) for each migrant he takes in. By cramming as many migrants into his property as possible, he stands to receive payments of more than 2 million euros a year from government."

Pagando até se aceita. Ora um casal com 2 filhos já daria 2200€/mês. Quem consegue arrendar a sua casa por esse valor? :)
    •  
      jccp

# 3

Colocado por: vmontalvao"The landlord is being paid 552 euros ($617) for each migrant he takes in. By cramming as many migrants into his property as possible, he stands to receive payments of more than 2 million euros a year from government."

Pagando até se aceita. Ora um casal com 2 filhos já daria 2200€/mês. Quem consegue arrendar a sua casa por esse valor? :)

isso é na alemanha....acha que em portugal lhe vão pagar o valor de arrendamento actual de mercado?...e em que estado é que acha que a casa vai ficar quando se forem embora?

e quem é que acha que vai pagar a fatura do subsidio de arrendamento aos imigrantes ilegais?
  2.  # 4

Pois, não sei se em PT vão pagar alguma coisa, mas não sei porque acha que eles irão estragar as casas? Isso é regra na Siria? É que pelas histórias que leio por cá, isso acontece com portugueses.

Depois, duvido que os imigrantes ilegais tenham acesso a algum subsidio. Se estiverem cá ilegalmente não vejo como poderão candidatar-se a subsidios.
  3.  # 5

O que estão a falar são refugiados e não imigrantes, imagino!

Sendo refugiados, não têm direito a trabalhar no país que os acolhe, ou seja vivem no país apenas com o que o estado que os acolhe lhes dá que será alojamento e um subsidio especial de sobrevivência e escola para as crianças.
    •  
      jccp

# 6

Colocado por: vmontalvaoPois, não sei se em PT vão pagar alguma coisa, mas não sei porque acha que eles irão estragar as casas? Isso é regra na Siria? É que pelas histórias que leio por cá, isso acontece com portugueses.

Depois, duvido que os imigrantes ilegais tenham acesso a algum subsidio. Se estiverem cá ilegalmente não vejo como poderão candidatar-se a subsidios.

estou a ver que não tem acompanhado as noticias

estão previstos 28,7 milhões atribuidos pela UE a Portugal pelos 4700 imigrantes ilegais(porque são imigrantes ilegais,não refugiados) o que dá cerca de 6ooo por cabeça...esse dinheiro vem da UE mas vai ser pago através dos nossos impostos

quanto á destruição da propriedade pode ter sorte ou talvez não depende...mas veja o que se está a passar na alemanha suecia filandia etc

Syrian Refugees destroying property in Germany

https://www.youtube.com/watch?v=LEUARxP2NSI
  4.  # 7

Colocado por: jccpestão previstos 28,7 milhões atribuidos pela UE a Portugal pelos 4700imigrantes ilegais(porque são imigrantes ilegais,não refugiados)

Porque diz que são imigrantes ilegais e não refugiados?
    •  
      jccp
    • 29 setembro 2015

# 8

Colocado por: LuisPereiraPorque diz que são imigrantes ilegais e não refugiados?

não digo qque são todos,alguns são refugiados,mas mesmo entre esses muitos deveriam ficar e lutar pela sua pátria e não deixarem os seus compatriotas para trás a lutar sózinhos.

acha q isto são refugiados?
    Concordam com este comentário: Eli@s
      refugees-smartphones.jpg
  5.  # 9

Colocado por: jccpacha q isto são refugiados?

Pela foto nem eu nem você pode dizer o que são...
    O que é um refugiado para si?
  6.  # 10

Então? Um refugiado tem que ter algo escrito na testa?
    E sinceramente estou farto de ver imagens (fotos e videos) descontextualizados. Até usaram uma cena de um filme para justificar o mau comportamento dos refugiados.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  7.  # 11

Colocado por: jccpmas mesmo entre esses muitos deveriam ficar e lutar pela sua pátria e não deixarem os seus compatriotas para trás a lutar sózinhos.

A muitas razões porque milhões de sirios estão a abandonar a sua terra natal, mas posso apenas dar-lhe um exemplo:

O que fazia você se tivesse mulher e filhos para sustentar, totalmente dependente de si? Ia até ao quartel mais proximo e alistava-se no exercito e abandonava a sua familia?

Só mais uma coisa... Siria está numa guerra civil... sabe oq ue é uma guerra civil? Não é bem o mesmo que a WWII ou a guerra do vietnam e muito menos o filme do Stalone!
    •  
      jccp
    • 29 setembro 2015

# 12

Colocado por: LuisPereiraO que é um refugiado para si?

um refugiado para mim é aquele que encontra abrigo na fronteira mais próxima,não aquele que se arroga a escolher para que país é que quer ir.
    •  
      jccp
    • 29 setembro 2015

# 13

Colocado por: LuisPereiraO que fazia você se tivesse mulher e filhos para sustentar, totalmente dependente de si? Ia até ao quartel mais proximo e alistava-se no exercito e abandonava a sua familia

talvez não tivesse essa coragem,mas se calhar não tinha escolha,era recrutado com fui em Portugal.
    Nem sei se a grande maioria dos sirios depois da guerra terminar não serão considerados desertores caso bahsar al assd ganhe a guerra.
  8.  # 14

Colocado por: jccp

talvez não tivesse essa coragem,mas se calhar não tinha escolha,era recrutado com fui em Portugal.
    Nem sei se a grande maioria dos sirios depois da guerra terminar não serão considerados desertores caso bahsar al assd ganhe a guerra.

Mas aquilo é uma guerra civil não uma guerra convencional... acho que tem de se informar melhor do que se passa, esqueça as fotos do facebook e a imprensa sensacionalista.
    •  
      jccp

# 15

Colocado por: LuisPereiraSó mais uma coisa... Siria está numa guerra civil... sabe oq ue é uma guerra civil? Não é bem o mesmo que a WWII ou a guerra do vietnam e muito menos o filme do Stalone!

tem contornos de guerra civil,mas não é,esta guerra foi despoletada pelos americanos,como fizeram na libia, egipto etc com aquela treta da primavera arabe.
    Esta é uma guerra contra um estado soberano através de forças terrorista no campo financiadas pela arabia saudita e eua.Os eua nesta altura já nem sabem quem é que devem apoiar,começaram contra o bashar al assad,agora do outro lado teem os terrorista do estado islamico.
    O problema disto tudo é que quem paga a fatura das avarias dos americanos são os europeus.Sabe quantos "refugiados é que os eua vão acolher depois de muito pressionados???10 mil..o dobro de portugal!!
  9.  # 16

E depois de tudo o que escreveu continua a achar que estes malandros deviam ficar todos por lá e lutar ou então ir até á fronteira com a Libia e ficar por lá num campo de refugiados, é essa a sua solução para o problema, certo?
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp

# 17

Colocado por: LuisPereiraE depois de tudo o que escreveu continua a achar que estes malandros deviam ficar todos por lá e lutar ou então ir até á fronteira com a Libia e ficar por lá num campo de refugiados, é essa a sua solução para o problema, certo?

concordei sem querer
    •  
      jccp
    • 29 setembro 2015

# 18

Colocado por: LuisPereiraE depois de tudo o que escreveu continua a achar que estes malandros deviam ficar todos por lá e lutar ou então ir até á fronteira com a Libia e ficar por lá num campo de refugiados, é essa a sua solução para o problema, certo?

nada mais errado,o q devia ter sido feito era uma triagem e um registo para se saber quem é que tinha direito ao estatuto de refugiado ou não antes de entrarem na europa.,sempre foi assim porque é que agora é diferente

uma pergunta,porque é que o irão,o koweit todos os paises ricos do golfo persico não os acolhem?estão ali mesmo ao pé e cheios de dinheiro
    acha normal a arabia saudita doar não sei quantos milhoes para construir mesquitas na europa e não aceitar nem um refugiado?
  10.  # 19

Colocado por: jccp
    uma pergunta,porque é que o irão,o koweit todos os paises ricos do golfo persico não os acolhem?estão ali mesmo ao pé e cheios de dinheiro
    acha normal a arabia saudita doar não sei quantos milhoes para construir mesquitas na europa e não aceitar nem um refugiado?

Você estava a ir tão bem.
    Esses países que mencionou são os que querem acabar com a Siria. Porque razão se vai fugir para a boca do lobo?
    Ou os judeus na 2a Guerra Mundial também fugiram para a Austria, por exemplo?
  11.  # 20

Eu acho que os milhões que fugiram de um país em guerra devem ser ajudados.
    Acho bastante triste quando a discussão não é como evitar a guerra ou acabar com ela mas sim sobre quem vai ajudar a matar a fome a dar abrigo a quem precisa.

0.0248 seg. NEW