Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    O meu sotão tem o tecto inclinado e não tem telha à mostra. Tem o aspecto da imagem em anexo (a imagem não é minha, encontrei por aí).

    Entre esta placa e a telha não tem nenhum isolamento.

    Pela minha lógica (atenção que não percebo nada disto) o isolamento para ficar bem feito deveria ser entre a telha e esta placa. Como não me apetece pagar muito dinheiro para levantar a telha e isolar, estou a pensar isolar por baixo da placa e fazer o acabamento com lambrim pvc.

    A minha dúvida é se a nível térmico vai isolar alguma coisa, ou mais vale estar quieto?

    Nota: o sotão é onde vai ser a sala de estar.

    Sugestões?
      img000-Small.jpg
  2.  # 2

    vai aplicar teto falso?
  3.  # 3

    vou aplicar o lambrim em pvc mas também inclinado porque não tenho espaço na divisão para o aplicar em plano horizontal.
  4.  # 4

    coloque lã de rocha por cima do lambrim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flavioliveira
  5.  # 5

    Desculpe a minha ignorancia, mas o que é o lambrim em pvc?
    • riscos
    • 21 setembro 2015 editado

     # 6

    lambrim
    Concordam com este comentário: flavioliveira
      nuno+colocador+tectos+falsos+e+lambrim+em+madeira+e+pvc+amadora+lisboa+portugal__66B9D7_1.jpg
  6.  # 7

    Boa noite.

    Poderei saber o custo da aplicação do lambrim por m2 (aproximado)?

    Obrigado.
  7.  # 8

    Colocado por: riscoscoloque lã de rocha por cima do lambrim...


    Bom dia.

    Obrigado pela resposta, de facto nunca tinha pesquisado sobre este material.

    O que me leva a perguntar o porquê de o ter sugerido.
    É o mais indicado para isolamento interior?
    É melhor isolante térmico do que o roofmate?
    É mais barato?

    Pelo que vi existe em placas e em mantas/rolo, qual o melhor para aplicar?
    Não será mais perigoso para a saúde isolar com este material? O lambrim não vai ser instalado por um profissional e se ficar com "gretas" podem sair particulas da lã para a divisão e serem respiradas...
  8.  # 9

    como é para um teto, o ideal seria aplicar duas mantas de lã mineral, uma em cima da outra, cruzadas e bem encostadas.
    pelo menos duas de 40 mm
    a que fica por baixo, com papel kraft voltado para o interior da casa.
    se quiser um trabalho perfeito, deve selar as juntas com fita adesiva.
    dessa forma não haverá particulas de lã no ar que respira, e melhora o desempenho do papel kraft.
  9.  # 10

    Flaviooliveira já ouviu falar em isolamento em espuma projectada? Uma espuma que adere a qualquer suporte, chega aos lugares mais inacessiveis, tais como cruzamento de condutas, tubagens electricas e pequenas cavidades e com uma estanqueidade perfeita ao ar. Desta forma torna-se uma manta isolante homogenea, continua, sem juntas e sem rutura termica. Além de não libertar quaisquer fibras irritantes e nocivas.
  10.  # 11

    Colocado por: Mariana AraujoFlaviooliveira já ouviu falar em isolamento em espuma projectada? Uma espuma que adere a qualquer suporte, chega aos lugares mais inacessiveis, tais como cruzamento de condutas, tubagens electricas e pequenas cavidades e com uma estanqueidade perfeita ao ar. Desta forma torna-se uma manta isolante homogenea, continua, sem juntas e sem rutura termica. Além de não libertar quaisquer fibras irritantes e nocivas.


    Já agora, como nunca utilizei a espuma que refere, pode me indicar valores m2?
  11.  # 12

    Colocado por: fernandoFerreira
    como é para um teto, o ideal seria aplicar duas mantas de lã mineral, uma em cima da outra, cruzadas e bem encostadas.
    pelo menos duas de 40 mm
    a que fica por baixo, com papel kraft voltado para o interior da casa.
    se quiser um trabalho perfeito, deve selar as juntas com fita adesiva.
    dessa forma não haverá particulas de lã no ar que respira, e melhora o desempenho do papel kraft.


    Fica com uma "SUPER" SOLUÇÃO;)
  12.  # 13

    Não é pelo facto de ter muita espessura que melhora o isolamento termico. Como sabem o importante é o valor Lambda.
    Espuma projectada Pur valor Lambda 0,028 W/mk
    Lã de rocha ou lã de vidro valor Lambda 0,040 W/mk

    Valores incompráveis, além de eliminar as infiltrações de ar e não se degradar com a humidade.
  13.  # 14

    Colocado por: Mariana AraujoNão é pelo facto de ter muita espessura que melhora o isolamento termico. Como sabem o importante é o valor Lambda.
    Espuma projectada Pur valor Lambda 0,028 W/mk
    Lã de rocha ou lã de vidro valor Lambda 0,040 W/mk

    Valores incompráveis, além de eliminar as infiltrações de ar e não se degradar com a humidade.


    E valores m2 com aplicação?
  14.  # 15

    Colocado por: riscos

    E valores m2 com aplicação?


    Os valores médios é de 2,00 eur / cm espessura / por m2.
    Anexo foto.
      images.jpg
  15.  # 16

    tem aqui a comparação:
      Screenshot-2015-09-25_11.35.44.jpg
  16.  # 17

    O lambrim em PVC para além de ser pregado/aparafusado à estrutura existente, ou estrutura semelhante à do sistema de gesso cartonado, a sua aplicação também é feita por meio de encaixe o que faz com que seja muito dificil a passagem de particulas de qualquer isolamento mineral.

    imagem
  17.  # 18

    FernFerreira a sua comparação não é justa. Quando refere o poliuretano = 10 eur e a lã mineral = 4,59 eur são realidades distintas. O poliuretano projectado inclui a aplicação o mesmo não acontece com a lã de rocha (penso eu).
    Já para não falar no desperdicio da lã com os cortes, da selagem das juntas e dos remates nas perfurações das tubagens.
    Esqueçamos o comportamento á humidade e a libertação das fibras.
  18.  # 19

    ... espeuma Icenene... tá tudo dito
  19.  # 20

    Colocado por: Mariana AraujoFernFerreira a sua comparação não é justa. Quando refere o poliuretano = 10 eur e a lã mineral = 4,59 eur são realidades distintas. O poliuretano projectado inclui a aplicação o mesmo não acontece com a lã de rocha (penso eu).
    Já para não falar no desperdicio da lã com os cortes, da selagem das juntas e dos remates nas perfurações das tubagens.
    Esqueçamos o comportamento á humidade e a libertação das fibras.


    tem aqui preço para lã com 80 mm de espessura (3.09 € já com Iva). considerei mais 1.50€ por m/2 para aplicação.
    isto é preço de um Hypermercado, se for a uma casa da especialidade deve conseguir melhor.
      Screenshot-2015-09-25_19.48.48.jpg
 
0.0162 seg. NEW