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      GMCQ
    • 28 setembro 2015 editado

     # 321

    Eu tive um colega q dizia q so queria o meu carro (alemao) para enfia-lo numa parede! Ele no fundo gostava lolll
  1.  # 322

    Aos poucos, vem tudo ao de cima...

    Agora Mercedes e Peugeot...

    http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/interior.aspx?content_id=4803045
  2.  # 323

    Devem ser todas as europeias, por isso está visto, tudo ficará águas de bacalhau. Se passar aos koreanos é japoneses... É que vai haver barafunda.
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • eu
    • 28 setembro 2015 editado

     # 324

    Colocado por: callinasAgora é vez dá audi

    VW, Audi, Skoda e Seat partilham os mesmos motores, portanto, TODOS têm o mesmo problema.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • eu
    • 28 setembro 2015

     # 325

    Colocado por: Rodri12Aos poucos, vem tudo ao de cima...

    Agora Mercedes e Peugeot...

    Atenção que isto é um outro problema diferente: emissões de CO2 ou seja, os consumos de combustível. CO2 não é prejudicial à saúde (embora contribua para o aquecimento global).

    Já há muito tempo que os valores oficiais de consumo são anedóticos (por exemplo, carros do segmento C a gasóleo a anunciar consumos médios abaixo de 4 litros), portanto, esse artigo não surpreende ninguém.

    Esperemos que este escândalo contribua para mudar o setor, trazendo a seriedade para o sistema.
  3.  # 326

    Colocado por: eu
    Atenção que isto é um outro problema diferente: emissões de CO2 ou seja, os consumos de combustível. CO2 não é prejudicial à saúde (embora contribua para o aquecimento global).

    Já há muito tempo que os valores oficiais de consumo são anedóticos (por exemplo, carros do segmento C a gasóleo a anunciar consumos médios abaixo de 4 litros), portanto, esse artigo não surpreende ninguém.

    Esperemos que este escândalo contribua para mudar o setor, trazendo a seriedade para o sistema.


    Acaba por ser muito importante os consumos de CO2, não esquecer que os imposto auto, p.e. em Portugal, têm e muito em consideração estes valores.
    Já os consumos de combustível não afetam ninguém a não o cliente final.
  4.  # 327

    Colocado por: Rodri12Já os consumos de combustível não afetam ninguém a não o cliente final.


    Mesmo assim deveriam ser minimamente fiáveis (com margem de tolerância claro). Não é admissível as diferenças actuais entre os consumos anunciados e os consumos reais.

    É uma boa altura para apertar o sector automóvel e rectificar todas estas incongruências.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 328

    Colocado por: electrao

    Mesmo assim deveriam ser minimamente fiáveis (com margem de tolerância claro). Não é admissível as diferenças actuais entre os consumos anunciados e os consumos reais.

    É uma boa altura para apertar o sector automóvel e rectificar todas estas incongruências.
    Concordam com este comentário:Rodri12


    Claro, estou completamente de acordo, aliás também nos States a KYA foi multada pela discrepância entre os consumos anunciados e reais!

    Pena aqui na Europa não se fazer o mesmo. Quando vejo alguns anúncios...

    Infelizmente cá no Velho Continente só tomam medidas quando afeta os bolsos do governo, e ainda assim depende do que lhes pagam por fora para os governos fecharem os olhos...
  6.  # 329

    Mais de dois milhões Audi com 'software' que falsifica resultados de emissões

    http://sol.pt/noticia/413759
  7.  # 330

    "Apesar das dificuldades em fazer investigação em Portugal, também por cá, no âmbito de uma tese de doutoramento, já se tinha concluído que, numa amostra de 11 veículos a gasóleo (de várias marcas), com cilindradas entre 1120 cm3 e 1995 cm3, ao utilizar sistemas portáteis de medição de emissões e metodologias adequadas para replicar o ciclo de certificação europeu (NEDC) com dados recolhidos em estrada (para evitar os diferentes contextos de condução), a diferença média obtida foi de 275% (aproximadamente 4 vezes mais) ao utilizar dados de condução real no ciclo de certificação.

    Assim, pode-se afirmar que os veículos se comportam de uma determinada forma nos ciclos de certificação porque são predefinidos, tipicamente fazem uso de uma faixa estreita de operação do motor (apesar de serem mais exigentes nos EUA do que na Europa), ao passo que em condução real as gamas de utilização são mais extremas, mais variáveis e é nos pontos de operação do motor extra-ciclo de certificação que as diferenças tendem a ser mais elevadas e a apresentar maiores discrepâncias.

    Actualmente discute-se a entrada em vigor de um ciclo de certificação mundial, mais representativo, mais exigente, com procedimentos laboratoriais mais rígidos. No entanto, o consenso que existe sobre a baixa fiabilidade dos testes de certificação já levou a Comissão Europeia a ponderar estratégias alternativas para evitar a detecção de entrada num ciclo certificação e para utilizar uma gama alargada de operação do motor. Uma das estratégias passa por caracterizar consumos e emissões em estrada, tal como se faz aqui em Portugal, no IST, ou na West Virginia.
    "

    http://www.absolute-motors.com/2015/09/25/o-caso-vw-na-perspectiva-do-investigador/
  8.  # 331

    Resumindo e concluindo mais vale acabar com o gasóleo!! (Not joking)
  9.  # 332

    Colocado por: electrao"Apesar das dificuldades em fazer investigação em Portugal, também por cá, no âmbito de uma tese de doutoramento, já se tinha concluído que, numa amostra de 11 veículos a gasóleo (de várias marcas), com cilindradas entre 1120 cm3 e 1995 cm3, ao utilizar sistemas portáteis de medição de emissões e metodologias adequadas para replicar o ciclo de certificação europeu (NEDC) com dados recolhidos em estrada (para evitar os diferentes contextos de condução),a diferença média obtida foi de 275% (aproximadamente 4 vezes mais) ao utilizar dados de condução real no ciclo de certificação.

    Assim, pode-se afirmar que os veículos se comportam de uma determinada forma nos ciclos de certificação porque são predefinidos, tipicamente fazem uso de uma faixa estreita de operação do motor (apesar de serem mais exigentes nos EUA do que na Europa), ao passo que em condução real as gamas de utilização são mais extremas, mais variáveis e é nos pontos de operação do motor extra-ciclo de certificação que as diferenças tendem a ser mais elevadas e a apresentar maiores discrepâncias.

    Actualmente discute-se a entrada em vigor de um ciclo de certificação mundial, mais representativo, mais exigente, com procedimentos laboratoriais mais rígidos. No entanto, o consenso que existe sobre a baixa fiabilidade dos testes de certificação já levou a Comissão Europeia a ponderar estratégias alternativas para evitar a detecção de entrada num ciclo certificação e para utilizar uma gama alargada de operação do motor. Uma das estratégias passa por caracterizar consumos e emissões em estrada, tal como se faz aqui em Portugal, no IST, ou na West Virginia.
    "

    http://www.absolute-motors.com/2015/09/25/o-caso-vw-na-perspectiva-do-investigador/



    Nahhh, o nosso senhor (des)ministro de lima afiançou que em Portugal naaada!
  10.  # 333

    Colocado por: Bricoleiro

    Se algum dia bater com um japuna e o airbag não disparar é porque foi uma porra japonesa.
    japonas não se destroem , logo não precisa de sacos de ar , o unico saco que precisa é de um de cama lol para as noites de luar ehehehhe mas todo o caso já vi isso num mercedes E ... o velhote partiu o vidro com a testa e o airbag tambem não disparou ...
  11.  # 334

    Colocado por: pedromdf


    Nahhh, o nosso senhor (des)ministro de lima afiançou que em Portugal naaada!
    percebe-se , aqui há a Auto Europa , e o dinheiro que metemos lá ???? se aquilo dá o berro oi oi !!!!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, larkhe
  12.  # 335

    Claro mas o que faz um (des)ministro "garantir" seja o que for?

    Se fosse uma declaração pública da administração da Auto Europa, talvez fosse mais credível ...
  13.  # 336

    Colocado por: pedromdfClaro mas o que faz um (des)ministro "garantir" seja o que for?
    é o facto de ele ser politico que permite em Portugal pensar que diz a verdade ahahahahah e que todos os tugas vão acreditar nele e que as vendas de carros de luxo da Marca Alemã vão continuar em alta ou coisa parecida !!!!! apesar de estar-mos a ver o que vemos ... mas numa coisa o homem tem razão , nenhum tuga vai deixar de comprar um carro Alemão só porque foram enganados durante anos , se assim fosse já ninguem votava em Portugal ahahaha !!!!
  14.  # 337

    Colocado por: pedromdfSe fosse uma declaração pública da administração da Auto Europa, talvez fosse mais credível ...
    sim mas destes aí não se espera nada excepto se o governo Português xutar mais uns milhões alargados !!!! só assim eles se manifestam .
    • eu
    • 28 setembro 2015

     # 338

    Colocado por: Rodri12Acaba por ser muito importante os consumos de CO2, não esquecer que os imposto auto, p.e. em Portugal, têm e muito em consideração estes valores.
    Já os consumos de combustível não afetam ninguém a não o cliente final.

    O CO2 é o produto natural da queima do combustível, pelo que os valores de CO2 são diretamente proporcionais ao consumo. No fundo, falar em consumo ou emissões de CO2 é exatamente a mesma coisa.
  15.  # 339

    Tanta notícia fantasma em redor da descoberta tardia da pólvora que já todo o sector automóvel sabia e ainda não vi nenhum iluminado a fazer notícia a sério para inverter a tendência dos combustíveis poluentes e ameaçar o lobby dos donos do petróleo.
  16.  # 340

 
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