Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Colocado por: Rodri12
    A VW nunca investiu em desenvolvimento (vejamos os exemplos da Volvo no que diz respeito à segurança, das marcas francesas em relação ao conforto e das marcas nipónicas em relação à tecnologia). Grande paradoxo foi a compra da Porsche para introduzir motores diesel em carros desportivos...
    a VW nunca investiu em nada nem no carouxa ... como costumo dizer eles fazem é feio e forte e mesmo assim os Americanos batem -lhes neste aspecto que nunca mais acaba ...
    a compra destes carros e marcas de grande renome foi precisamente para aprenderem a fazer alguma coisa , como não sabem comprem quem sabe ... alem de que estavam cheios de dinheiro e não sabiam o que fazer ...
    Concordam com este comentário: Joka_Joka
  2.  # 662

3.  # 663

4.  # 664

Bem mesmo com estes escândalos em Setembro as vendas aumentaram...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/volkswagen_surprises_with_us_auto_sales_gain.html
  5.  # 665

Colocado por: rafaelisidorotá legalizada cá ?

pois... nao me parece... :) mas com uns 3500€ deve fazer o processo todo..
  6.  # 666

Colocado por: rafaelisidorotá legalizada cá ?

Na familia tenho fracas experiências com importações para além de que o meu carro teria que ser retomado.
  7.  # 667

Colocado por: larkheBem mesmo com estes escândalos em Setembro as vendas aumentaram...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/volkswagen_surprises_with_us_auto_sales_gain.html

as pessoas falam falam... mas querem la saber... ou entao... muitas estao a ver se ainda conseguem ter direito alguma indemnização!!! :)
  8.  # 668

Colocado por: Rodri12

Na familia tenho fracas experiências com importações para além de que o meu carro teria que ser retomado.

pois... sendo assim é complicado avançar por essa via!!! :)
    Concordam com este comentário: Rodri12
  9.  # 669

Colocado por: sergyio

as pessoas falam falam... mas querem la saber... ou entao... muitas estao a ver se ainda conseguem ter direito alguma indemnização!!! :)

Essa noticia é nos EUA, logo só podem ser as versões a gasolina, as a gasoleo os EUA interditaram a venda.
    Pelo que essas vendas nada têm a ver com o problema em causa
  10.  # 670

Colocado por: rafaelisidoroa VW nunca investiu em nada nem no carouxa ... como costumo dizer eles fazem é feio e forte e mesmo assim os Americanos batem -lhes neste aspecto que nunca mais acaba ...
    a compra destes carros e marcas de grande renome foi precisamente para aprenderem a fazer alguma coisa , como não sabem comprem quem sabe ... alem de que estavam cheios de dinheiro e não sabiam o que fazer ...

Isto de falar mal só por falar não quer dizer nada. Que não gramas a Vw é uma coisa, que eles tenham feito porcaria é outra.
    Por acaso foi a Vw a construir um dos primeiros pequenos diesel no Golf I, o 1.5D. Foi a Vw a equipar os primeiros diesel com turbos em motores com significativa performance e consumos baixos para a época, foi o Vw a conseguir desenvolver os diesel de tecnologia já ultrapassada com binários e potências até à data inigualáveis com a ajuda da electrónica nesses motores(1.9 tdi), por ex. Audi 80 1.9 tdi em 1992 em que as outras marcas ficavam-se por atmosféricos ou turbinados que para extraírem a mesma cavalagem tinham que ter motores um bocado maiores e a consumir mais.
    Sempre foram pioneiros nos diesel, a gasolina deram abadas a muitos e ganharam mundiais de rally com o Audi quattro que não havia pai para ele na época.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, larkhe
  11.  # 671

Mete o toyota que tu quiseres ao lado disto nos anos 80.

https://www.youtube.com/watch?v=cDRkHXMHqFo
    • foc
    • 2 outubro 2015

# 672

Colocado por: Bricoleiro

As diferenças é que o tsi foi produzido à muito pouco tempo ao passo que o tdi foi produto de todo um desenvolvimento anterior quando ainda não se pensava em tsi's além do consumo muito melhor do tdi.

Com a mesma cilindrada e ambos com turbo é normal que o gasolina leve vantagem em potência, como já o tinha dito anteriormente.
    Se os motores Otto tivessem tido o mesmo desenvolvimento dos motores diesel já estavam muito acima destes.

Muito pouco tempo? o que acha muito pouco tempo? Penso que está no mercado à meia duzia de anos .. e 170cv num 1.4 e ainda diz mal dos gasosas?

Eu acho que sempre estiveram acima dos diesel
  12.  # 673

E qual o motivo para se estar a discutir, qual o melhor?!?

Isso é o mesmo que discutir qual é a melhor se a Jennifer Lopez se a Sara Sampaio.

Meus amigos cada qual com as suas vantagens e desvantagens e depois tal como com as mulheres vai tudo depender do gosto e da carteira de cada um!!
    Concordam com este comentário: electrao
    • foc
    • 2 outubro 2015

# 674

Colocado por: Rodri12E qual o motivo para se estar a discutir, qual o melhor?!?

Isso é o mesmo que discutir qual é a melhor se a Jennifer Lopez se a Sara Sampaio.

Meus amigos cada qual com as suas vantagens e desvantagens e depois tal como com as mulheres vai tudo depender do gosto e da carteira de cada um!!

Fico com a Sara :)
  13.  # 675

Colocado por: focMuito pouco tempo? o que acha muito pouco tempo? Penso que está no mercado à meia duzia de anos .. e 170cv num 1.4 e ainda diz mal dos gasosas?

Sim, muito pouco tempo comparado com o desenvolvimento que tem sido feito com os diesel.
    Eu não disse mal dos gasosas, disse que têm tido menos desenvolvimento que os diesel até à pouco tempo. Apenas não digo também mal dos diesel.
  14.  # 676

Colocado por: foc

Fico com a Sara :)

Já eu gosto mais das curvas da cota!!! :))))
  15.  # 677

16.  # 678

Bricoleiro, parece-me que os States estão a ver se deitam a economia deles abaixo, imagine lá bem que até a GM estão a investigar!!1

http://www.noticiasaominuto.com/economia/461621/autoridades-dos-eua-investigam-emissoes-em-mais-cinco-marcas-de-carros
  17.  # 679

Colocado por: Rodri12Bricoleiro, parece-me que os States estão a ver se deitam a economia deles abaixo, imagine lá bem que até a GM estão a investigar!!1

http://www.noticiasaominuto.com/economia/461621/autoridades-dos-eua-investigam-emissoes-em-mais-cinco-marcas-de-carros

Acho muito bem que investiguem, falta saber é o quê dentro da GM, porque lá o diesel é quase nulo entre os automóveis ligeiros.
    Se a Audi processa a própria Vw (jogada ou não) não me admiro nada que a confirmar-se a mesma fraude noutra marca isso se alastre a outros grupos também.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  18.  # 680

É disto que eu falo (Concorrência desleal):

http://www.noticiasaominuto.com/economia/461569/italia-abre-investigacao-ao-grupo-volkswagen

“As informações transmitidas pela Volkswagen sobre emissões e certificações ambientais em anúncios e folhetos distribuídos pelos concessionários podem ter levado os consumidores a um erro na sua escolha”

0.1748 seg. NEW